Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de nov. de 2012

MOMENTO IMPORTANTE



Amigos,


Aproveito este feriado com "intervalo" no campeonato para fazer uma postagem sobre o momento importante que vivemos, e que já andamos discutindo.


Mas para começar, vamos comemorar o aniversário dos nossos "co-irmãos", publicando foto da antiga comemoração do aniversário deles há 40 anos. Para mais detalhes, tem a ótima reportagem no Lancenet, de onde extraí a foto, do também histórico gol de letra do Jairzinho.

Para quem quiser mais, segue a narração dos gols, uma vez que fascistamente deram fim ao vídeo.



Mudando de assunto, vamos falar sobre nossas esperanças para 2013. 

Precisamos subir mais um degrau na escada, ir além. Isto é ponto pacífico. A questão é como conseguir dar "uma subidinha".


Mudar de técnico ou não? Que reforços contratar? Como "engrossar" este elenco?


O fato é que não devemos mudar tudo, muita coisa precisa ser mantida. E vou só "linkando" as boas notícias, extraídas do Foganet, primeiro a permanência do Seedorf e o retorno que ele trará. Depois algumas contratações, como a do zagueiro André Bahia.


Neste compasso, temos a saída publicada do Anderson Barros, mas não confirmada por outras fontes na mídia. Mesmo considerando a quebra no gerenciamento do futebol, parece ser unanimidade que isto será um reforço de peso, com trocadilho e tudo.

Vamos seguir atentos, e pavimentando este caminho para um 2013 melhor. No momento estamos a uma posição e 5 pontos da Libertadores. Esta rodada de domingo, em caso de vitória nossa e derrota do São Paulo, nos colocará com chances reais. O problema é que vamos de visitantes contra o desesperado Sport, e o São Paulo recebe o péssimo visitante (pior do campeonato) Náutico. Vamos manter os pés no chão e torcer pela "bela subidinha" ano que vem.

Para encerrar, a folga de Brasileirão se deve ao calendário Fifa e amistosos das seleções. Pois bem, antes disso temos notícias sobre calendários e a confusão que estão fazendo com Libertadores, Sulamericana e Copa do Brasil. E a notícia, nada surpreendente, é de que tudo não passa de uma disputa entre Conmebol, CBF e Globo. Triste, e mais um motivo para ficarmos atentos. A Sulamericana, pelo visto, ficará mais esvaziada, e a Copa do Brasil ganhará relevância, pelo menos aqui nas terras Tupiniquins.

E falando de amistosos, assistindo ao jogo de ontem impressionou a nulidade que foi Tiago Neves em campo, e como o Neymar consegue fazer a diferença, mesmo perdendo um pênalti de forma tão bisonha. Mas surpresa mesmo foi ver como a Colômbia está com um futebol redondinho... mesmo quando joga Cuadrado.




Para encerrar, ainda sobre o gol da Colômbia, nada como linkar mais uma do Fogaonet...

Abraços.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG