Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de out. de 2012

À ESPERA DE UM MILAGRE

BOTAFOGO 4 X 0 ATLÉTICO-GO

Mais um jogo em que
a vitória pode trazer trouxe alguma esperança


Bela vitória, 4 a 0. Então resolvi atualizar o texto da chamada do jogo, deixado pelo Paret. Uma vitória que traz alguma esperança, subimos uma posição, passando a estrela cadente do Vasco.





À espera de um milagre (The Green Mile), belo filme com Tom Hanks e Michael Clarke Duncan. Resolvi citá-lo. Felizmente não estamos na "milha verde", o corredor da morte, mas só podemos esperar um milagre para tirar os 8 pontos que nos separam do São Paulo.


Sobre o jogo? Mais um adversário fraco, mas desta vez jogamos melhor. Várias boas jogadas de ataque, e para abrir o placar, Seedorf. Que infelizmente logo depois deixou o jogo, chorando, por conta de uma contusão. Ele sentiu a coxa ao cobrar escanteio, e a cara de decepção e o choro ao deixar o gramado mancando, indicam que pode ser um estiramento. Mais um complicador para nosso milagre.

Elkeson em seu lugar, contestado pela torcida, não fez partida ruim. Mas em um lance onde teve duas vezes a oportunidade de chutar, mais uma vez complicou a jogada, e perdeu a chance de deixar o dele. Provou que não é atacante. Ele, Andrezinho e Seedorf  farão gols, com mais ou menos frequência, mas isso não faz deles atacantes.

Dória e Gabriel balançaram a rede pela primeira vez como profissionais. Para fechar a goleada, Bruno Mendes manteve a média, e fez mais um gol.



Podemos sorrir? Sem dúvida. Pela goleada, pelos primeiros gols dos jovens Dória e Gabriel, pelo gol do igualmente jovem Bruno Mendes, artilheiro competente. Mas de fato o que marcou a partida foi o choro. E não adianta virem com pechas e piadas. Foi atitude de homem sério e responsável, apaixonado pelo que faz, e que sabe da seriedade do que ocorreu e da sua importância para o time, para a torcida e para o clube.




Abraços.





Fui ao jogo sim galera. Doente é doente. E surpreso, vi hoje nossa torcida chegar lá em número que não faríamos mesmo, nesta fase do time de finge que vai mas não pode, quer subir mas não deixam. Olhei a Leste inferior (com um bom número), olhei então do nosso lado, à direita, à esquerda e vi que um bom público (repito, para a atual fase morna do time) se fez presente ao estádio.

Seedorf fora, Andrezinho ainda insosso (só subiu de produção como que para segurar a onda com a saída do holandês) e Lodeiro jogando bem mas ainda por se firmar como atleta internacional, aquele povo só foi lá mesmo para ver Bruno Mendes. Após o seu gol, olhei para um casal ao lado, mandei essa na lata do cara e ele concordou comigo. Não levamos este público ao estádio (não hoje) para ver Seedorf mas sim, para conferir se Bruno Mendes é mesmo isso tudo.

E o moleque é abusado pessoal. Hoje, trabalhou como bom meia, mandando de calcanhar para Lodeiro no primeiro gol, abriu espaços pelos lados, tocou bola e correu atrás da marcação mas vejam, quando já andava desabando pelo campo com cãimbras, ainda conseguiu forças para aquela arrancada característica para marcar o seu gol, jogada que já se torna marca registrada do garoto.

O time não foi brilhante mas pelo menos, em aplicação e raça, foi só superação. Lucas saiu de campo eleito pela crítica do rádio (vim escutando no carro) como um dos destaques do jogo, vejam vocês. E ele errou algumas daquelas bolas, deixou algumas avenidas às suas costas mas também, deu um trabalhão danado para a defesa deles com belas subidas e até um drible desconcertante nos minutos finais.

Agora não tem conversa. No próximo domingo, vamos a São Paulo pegar o Palmeiras e vamos "disputar" dois jogos: o nosso e o do São Paulo. E vejam como é crítica a nossa situação, no caso do time paulista tropeçar em alguns jogos dos que faltam no brasileiro. Ocorrendo isto, bastará ao bom time do Morumbi partir com tudo para disputar a sulamericana. Entra na Libertadores e tira o quarto colocado da disputa.

É pessoal. Como preparação para 2013 até que está bom. Este ano, infelizmente, creio que não dê mais.

O vídeo da partida - Lancenet

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

24 de out. de 2012

BRUNO MENDES FAZ MAIS UM



BOTAFOGO 2 X 0 FIGUEIRENSE

Vencemos! E só...


Enfrentamos um adversário frágil, tenso e desarrumado, que ainda assim assustou e até bola na trave colocou. Mas a afobação deles, mais uma certa segurança do Jefferson e um pouco de sorte nossa, e não tomamos gol.

Mesmo a zaga com Antonio Carlos e Dória se mostrou insegura, foram várias bolas nas costas, várias falhas de marcação. Parece que OO não se preocupa em treinar defesa.

O jogo começou meio embolado, meio tipo pelada, muitos erros e o Figueira mais incisivo. Só que nosso atacante, que não veio para ficar, mas tomara que fique, colocou a bola para o fundo das redes. Em bela troca de passes com nosso único meia que começou o jogo com lucidez, o Lodeiro, Bruno Mendes marcou o 1 a 0, que acabou por definir o destino da partida, pois o desespero e insegurança tomaram conta dos catarinenses.

Logo depois, em jogada de muita inteligência, Seedorf empurrou uma bola de rebote para dentro do gol, em chute colocado de primeira. A partir daí seria só controlar a partida e dominar o adversário, usando o desespero contra eles. Mas o Botafogo não soube fazer isso, deu espaços.

No segundo tempo, hora da partida melhorar... ledo engano, ficou pior. E o jogo se arrastou assim, até terminar no 2 a 0 mesmo. Tivemos sim, muitos ataques do Figueirense e alguns bons contra-ataques do Botafogo, mas não foi jogo para entusiasmar.

De positivo, ver nosso atacante marcar seu quarto gol, na sua quarta partida, a segunda completa. Ver a volta do Marcelo Mattos, ainda devagar, nos minutos finais.

Talvez agora nossas chances de vaga na Libertadores tenham dobrado: de 1 para 2%. O que podemos esperar de verdade é uma melhorada do time, algumas boas partidas e alguns bons resultados, para dar um fim digno à nossa participação neste campeonato. Quinto ou sexto lugar?



Abraços!





Olá amigos do blog. Vocês querem uma verdade incontestável? Não jogamos absolutamente nada durante o primeiro tempo inteirinho.

Meus amigos. Foi a primeira vez em toda a minha vida de alvinegro, que vi o Fogão passar todo o primeiro tempo de uma partida "pedindo" para levar gol mas ir para o vestiário sem que o danado do gol viesse a sair. Muito pelo contrário, talvez até devido à ruindade absoluta do nosso adversário, saímos de campo com um inacreditável 2x0. E olha que (no plural mesmo) pedimos para levar vários gols nesta etapa.

Hoje a nossa meia simplesmente sumiu. Se Andrezinho, que fez bons jogos por várias rodadas, já mostrava-se caindo de produção novamente depois da volta da contusão, Seedorf parece ter sumido nestas últimas partidas (desânimo talvez), não tendo jogado nada na última partida contra o Vasco e hoje, igualmente nada fazer para ajudar na criação. Seu gol foi lindo sim, mas foi fruto da sorte (ressalvada a competência para bater na bola) e mais uma vez, da inabilidade dos nossos adversários.

E o gol deles? Se houvesse um placar moral na primeira etapa mas o adversário não fosse um time tão varzeano (pelo menos hoje, este adversário era deste nível), sairíamos perdendo por uns 4x2 (ou até 4x1, pois não dariam o mole que deram no segundo gol). Mas nem posso falar sobre gols deles pois exceto pela bola na trave, perderam as outras 3 ou 4 chances por ruindade mesmo. E vejam mais ironia, num jogo em que nossos principais jogadores de criação sumiram em campo, fomos salvos pela ótima partida do Lodeiro. Jogou muito o uruguaio, o que explica como conseguimos chegar algumas vezes na frente e aí, o talento incrível do garoto Bruno Mendes fez a diferença.

Na segunda etapa, pelo menos no início, paramos de “pedir” para tomar gols, ajudados de novo pela ruindade do adversário mas principalmente por uma melhor organização tática do nosso grupo. Nada que valha nota mas sim, um time melhor postado em campo. Lima horroroso, Andrezinho nulo e Seedorf continuando parecer desinteressado davam o tom do que era este jogo, horrível, sonolento, sem qualquer jogada que mostrasse ser uma partida de um time que já brigou mais acima na tabela (o Botafogo). O juiz, para variar, não estava nem um pouco a fim de ser isento, invertendo tudo o que podia contra nós, mas duvido que fôssemos jogar melhor caso a arbitragem nos desse, pelo menos nesta partida, uma folguinha nestes apitazzos viciados.

E o show de horrores foi sendo mostrado no palco de Floripa. Aquele fiapo de organização que tivemos na volta do intervalo sumiu de novo a partir dos 18 minutos e voltamos a “pedir” gols nas redes do Jefferson. Mas como não se tenta gols sem marcá-los o jogo inteiro, ainda mais sendo o adversário esta coisa horrenda de hoje, o ânimo deles foi arrefecendo (mesmo ainda melhor postados em campo do que nós), nossos garotos foram tocando a bola de forma minimamente eficiente para tentar fazê-la chegar à frente e conseguimos chegar ao fim da partida no 2x0 mesmo. Agora fica um alerta: com o futebol apresentado hoje, não tem como não dar vexame em alguns dos 6 jogos que faltam. Quem avisa é o nosso blog, já cansado de fazer isto nestes 3 anos de existência.

E se vale mais um aviso, vindo o Goianiense no sábado apenas querendo jogo e entrando em campo o Botafogo com a falta de organização de hoje, perdemos e perdemos feio.

O acesso ao blog não é recomendado com o Navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG