Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de set. de 2012

VAMOS AOS 9 PONTOS

Meus prezados amigos.

Hoje é dia de convocação para os 9 pontos, dos 12 que queremos para embalar de vez numa boa sequência no campeonato. Mas antes de chamar a galera para domingo, vamos a uma outra análise.

De tudo o que se falou do Seedorf na jogada do gol do Jadson, alguém aí percebeu um detalhe importante no momento do lançamento feito pelo Elkeson? Se não perceberam, vejam o vídeo (nos replays). Falarei após as imagens.
 

A assistência do ano - Seedorf deixa Jadson na cara do gol

Certa vez, Romário, sendo pedido até por quem não estava no país para voltar à seleção, veio para nos salvar na classificação para 94 e, num jogo épico no Maracanã, ia dar um drible da vaca no goleiro quando, percebendo que o arqueiro iria impedir a jogada, mudou de direção na corrida e o que seria uma meia lua virou drible simples (vejam o vídeo no final desta postagem).

Percebi, praticamente no ato da jogada ontem, como Seedorf também deu uma enganada inicial no Leandro Guerreiro, antes do toque fatal que deixou o nosso antigo volante pensando no que estava acontecendo. Vejam como no momento do passe do Elkeson, Seed faz menção de ir buscar a bola e com isso, obriga Leandro a retardar a passada, criando então condições de chegar na lateral sem que o marcador pudesse esboçar uma reação mais firme como um carrinho ou uma trombada que, fatalmente, mataria a jogada ali mesmo. Vejam como isto fica bem claro nos replays do lance

Para mim, a jogada inteira foi perfeita, até mesmo a santa afobação do Jadson e ainda assim, este, muito consciente na jogada (vejam no replay final), mas aquele “faz que vai tocar mas deixa a bola correr” do Seedão no início da jogada é que foi a analogia perfeita ao “não drible da vaca” do Romário naquele Brasil 2x1 Uruguai. É meus amigos. Todos trouxeram craques consagrados mas eu já estou achando que nós é que ficamos com o melhor dos veteranos.


E assim, com esta bela imagem acima, convocamos o povão para ir conferir de perto se os nossos garotos vão mesmo segurar a onda (e com o tiozão que têm agora, acredito que vão mesmo) e vão nos brindar, aos provavelmente mais de 20 mil que lá estarão, com os nossos sonhados 9 pontos diretos.
 
E por fim, para lembrar, o “vai para lá e volta” do Romário em 93. 
A narração é do Penido, na Tupi do Rio


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 de set. de 2012

BOTAFOGO VENCE CRUZEIRO COM SHOW DE SEEDORF


BOTAFOGO 3 X 1CRUZEIRO
Em Belo Horizonte
E vamos em busca do G4!


Seedorf! Seedorf!

E a garotada arrebentando! Viva Dória! Viva Gabriel! E golaço do Jadson, com a mais linda assistência da rodada, feita pelo Seedorf!

Vai que é tua Paret! Que eu estou de porre e tentando pensar como vou trabalhar amanhã!

Fooooogooooooo!!

Seedorf "acaba" com o jogo em Minas - Lancenet




Meeeuu Deeeeuuusss. Sempre faço meu texto, quando ele vem após o do Henrique, sem ler o que ele postou mas hoje não teve jeito. Ele não postou, mas sim, comemorou no blog.. hehehe. Parece que vai correr um colarinho da tulipa aqui no canto da tela. Vamos lá então, meu caro amigo.



No primeiro tempo deste jogo, fora o mole da nossa defesa no gol deles que acabou trazendo os azuis para a nossa área, o time se houve bem e o que vi foi que aliou-se a velocidade e a disposição do jogo do último domingo com a classe, hoje incontestável, de um trio que mandou no jogo nos primeiros quarenta e cinco minutos: Fellype Gabriel, Andrezinho e, principalmente, Seedorf. Como jogaram estes três atletas na primeira etapa.

Mas meus amigos, e aí está talvez a explicação para o fato de o Henrique comemorar e não fazer o seu editorial, a atuação do nosso time hoje foi feita com tanta correção, que vira mesmície ficar aqui narrando jogadas. O que se mostrou hoje para o nosso futuro, foi uma faceta muito interessante do projeto Botafogo: trouxeram o “vovô” Seedorf, juntaram-no a um bom Andrezinho e aí, tome garotos da base com estas feras. E como o holandês consegue deixar calma a nossa “criançada”.

Se no primeiro tempo conseguimos mandar na partida com o trio Fellype, André e Seedorf, no segundo o trio se modificou para Jadson, André e Seedorf. Gabriel, o volante, foi corretíssimo (fica no chinelinho, Mattos!) e vimos hoje que já temos elenco também. O problema (e temos que falar dele) é que esta fase de subir garotos dá trabalho. A molecada joga bem, joga bem mas por momentos amarela, claro que motivado pela idade. Mas não temos como deixar de ter esperanças de que podemos ter iniciado, com o jogo contra o Coxa, um período de 12 pontos direto. O G4 nos espera.

Foi o que vi desta partida mas teve muito mais. Vamos deixar então para que a galera venha aqui lembrar os maravilhosos momentos de uma noite maravilhosa para o nosso futebol.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 de set. de 2012

E O OSWALDO NÃO CAI...


BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA
Fogão rumo à parte de cima da tabela.


Dever de casa feito. Vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, em casa. Mas como o André Guedes, cartunista, postou no twitter: vitória nas coxas.

A grande novidade foi a escalação. Time entrou com  Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Renato, Lodeiro e Fellype Gabriel; Elkeson. A explicação seria que Seedorf não se recuperou da contusão que sentiu ao final do jogo contra São Paulo.

Mas foi mais do que isso. Mexeu na zaga, nos volantes e na armação. 

A primeira conclusão foi que sem Seedorf em campo, e podendo jogar mais avançado, uma vez que a marcação ficou com Gabriel e o segundo volante com Jadson, o futebol do Renato subiu de produção. Haveria essa inviabilidade de jogar com Seedorf e Renato juntos? Ou o esquema é que não permite isso?

Elkeson fez seu gol de cabeça, meio que sem querer. E logo depois perdeu um pênalti, sofrido pelo Renato. Falta-nos um atacante, e desta vez faltou o Andrezinho ou Seedorf para cobrar o pênalti. Ainda bem que no final não fez falta.

Lodeiro foi o melhor em campo. Fez toda a armação, e nem parece um jovem de 20 anos, pouco entrosado com o grupo. Num momento de oportunismo deixou o seu lá.

No segundo tempo o futebol desapareceu. Nenhum dos dois times fizeram nada para impressionar. Nestes 45 minutos finais a jogada de maior destaque foi feita pelo "montinho zagueiro", que salvou o Botafogo, atrapalhando o ataque do Coxa.

Estamos sólidos em oitavo, a 3 pontos do sétimo, a 3 pontos do nono. Podemos vencer o Cruzeiro e embolar com os 7 primeiros. Mas só é possível pensar nisso porque não desistimos de torcer. O bando visto no segundo tempo não nos permite sonhar muito.

Insisto, o elenco é ruim. Temos muitas e ótimas peças para o meio de campo, mas não temos um elenco equilibrado. Falta de visão de quem contrata. Então vamos seguir reclamando.




Olá pessoal.

Cheguei agora há pouco do estádio e como de hábito, não li ainda nada do que foi escrito mas de toda forma, hoje, passando pelo final do texto, vi Henrique, na sua postagem falar do time ruim e de continuar cobrando. Pois temo lhes dizer que é isto mesmo.

Vamos pelo começo.

A primeira impressão que tive hoje quando passei daquele local de acesso às cadeiras foi muito bom: o gramado estava muito bonito visto lá de cima, com buracos como se viu no gol perdido pelo adversário mas ainda assim, muito melhor do que nos jogos realizados até o último domingo. A tendência é melhorar mais ainda para domingo que vem. Uma outra impressão, esta negativa, foi ver tão pouca gente lá dentro. Parece então que a maioria se concentrou abaixo de onde eu estava, na Oeste inferior, visto o público presente ter sido, afinal de contas, o esperado para um momento como este mesmo, ou seja, algo em torno de 4.200 pessoas presentes

A partir daí, com a volta de Fellype (Dodói) Gabriel, que jogou bem hoje, e com a ausência do Seedorf, o time começou da forma que teria que começar ou seja, correndo feito notícia ruim. Enfrentando um adversário confuso e numa fase braba que só, isto se transformou em 2 gols bem rápidos, gols estes que nos salvaram do pior hoje. Salve, salve Elkeson e Lodeiro, o primeiro por estar bem na função de número nove e o segundo pelo futebol cada vez mais consistente. Foi o nome do jogo.

Imagens do Lancenet. Finalmente, podemos voltar a mostrar gols.

Mas nosso time continua confuso, não nos iludamos. Esta inconstência que o adversário de hoje apresenta em campo, e só ela, justifica o fato de terem perdido uma Copa do Brasil para um amontoado como o time palmeirense. E creiam meus amigos, taticamente, este adversário ainda é superior ao nosso time. O problema deles é a fase, e aquele bom meio de campo ter que ficar ali tocando bola mas com muito medo do que pode acontecer lá atrás, com uma "coisa" como o seu zagueiro número 21 (ou é Emerson, ou é Démerson) sendo acossado por um time hoje rápido como o nosso. É candidataço a zagueiro delivery do campeonato.

Foi nesta toada então que o Botafogo foi fazendo o seu jogo. Os eficientes Lodeiro, F. Gabriel e na zaga, Dória (titularidade, já!) davam conta do recado contra um time tão nervoso para tentar fazer pontos e justificar a sua presença na primeira divisão. Lodeiro está viajando para as eliminatórias e creiam, vai fazer falta. Ele deveria abrir uma oficina para preparar os outros cobradores de falta e escanteio do time. Como coloca bem a bola na área, sempre fora do alcance do goleiro.

E assim meus caros, com este abafa inicial, fizemos os dois gols e isto, repito, nos salvou. Mesmo confuso, o adversário voltou para o segundo tempo numa blitz que, fosse ele um Inter (e nem esse Inter que goleou hoje) ou um Vasco, a vaca teria ido para o brejo. Os nossos garotos só seguraram a onda devido à confusão deles no último passe. Não adianta mesmo vir com estes três pontos e achar que tudo está bem, pois até podemos ganhar do Cruzeiro mas vejam que este também é um adversário claudicante.

Para tirarmos a diferença que falta para o G4, em matéria de pontos e em relação à ultrapassagem aos adversários da frente, só mesmo um quase milagre. Acho que é por aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG