Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2012

BOTAFOGO VENCE EM GOIÂNIA


Botafogo 2x1 Atlético-GO


Entramos em campo hoje com Seedorf mas vinha também a notícia de que o adversário jogaria nos contraataques. Viiu-se logo de cara no nosso time a mesma confusão que se instalara em campo após o segundo tempo da última partida em São Paulo. Passes errados time lento e parecendo mal posicionado e assim, numa pixotada inacreditável do Jefferson aos 17 minutos, quase tomamos o gol, sendo salvos pelo inacreditável Rafael Marques, que cabeceou quase em cima da linha, fazendo as vezes de goleiro.

Defesa, meio campo e ataque eram um engodo só, o que foi encorajando a inacreditavelmente fraca equipe goiana a chegar à nossa área, mesmo no formato ‘pelada de rua’. Num erro do Seedorf no meio, o adversário saiu com rapidez e o temerário Fábio Ferreira cometeu um pênalti que acabou resultando no primeiro gol da partida. Aquela pixotada do Botafogo em Recife contra o Náutico perigava se repetir em Goiânia. Eu até me recuso a acreditar que tanta gente esteja jogando mal (até Seedorf errava bolas fáceis). Prefiro creditar este jogo ridículo que temos feito ultimamente à bagunça tática, aliada à insegurança do elenco para produzir jogadas neste esquema em que ninguém se entende.

O time saiu então para o intervalo perdendo, mas pareceu voltar para o segundo tempo jogando de forma menos ruim, ou seja, tentando tocar a bola com mais correção para suprir a falta de organização tática, quesito no qual o adversário nos dava um baile até àquele momento. Fellype Gabriel entrara para a saída do Rafael Marques e neste jogo, o ‘Dodói’ (by Alexandre) parecia estar melhor do que nos anteriores. Lennon se machucou aos 15 minutos e Gabriel entrou em seu lugar e o time foi indo para o ataque no toque de bola renovado, até que numa cobrança de falta mal feita pelo Seedorf, houve a segunda falta na risca da grande área e o nosso 10 não perdoou. Cobrou como se tivesse levado a bola até às redes com as mãos. O primeiro gol da lenda tinha que ser mesmo especial. Foi um golaço.


Seedorf faz história 
em seu primeiro gol pelo Botafogo

O time então melhorou substancialmente e, mesmo não sendo aquela equipe envolvente dos jogos contra o Inter e o Coritiba, partiu para o ataque até que, numa bola cruzada da direita, a jogada ficou para Fellype que cabeceou para as redes desempatando a partida, aos 28 minutos do segundo tempo. Era a justiça no placar, visto o péssimo time adversário ter se perdido totalmente em campo após o gol do Seedorf.

O grande problema após a virada foi termos parado de jogar, aceitando de novo as chegadas à nossa área do péssimo time goiano. Aos 46, Brinner entrou para a saída do herói da partida, Seedorf, e aos 47 minutos, faltando menos de 20 segundos para o fim da partida, novamente o inaceitável F. Ferreira fez falta desnecessária junto à nossa grande área mas, para a nossa sorte, a barreira conseguiu evitar o gol. O jogo terminou com a nossa vitória e agora, o treinador tem que se decidir se vai ficar insistindo com Rafael Marques ou vai manter o esquema vencedor do segundo tempo, agora com Seedorf cada vez mais encaixado no elenco. Não é nada não é nada, são duas vitórias consecutivas no campeonato.

Na quarta-feira, vem aí o Palmeiras para a continuidade do brasileirão. Os três pontos se tornam uma obrigação para fazer o time subir mais na tabela.


- Lodeiro vem aí, provavelmente até mesmo para esta semana que entra. O toque de bola so tem a ganhar.

- Mas não podemos esquecer que o Sr. Oswaldo mandou 5 atacantes embora desde a sua chegada e como solução, improvisou o Elkeson e trouxe o Rafael Marques.

- Seedorf finalmente fez a sua estreia. Que venha o Palmeiras. Acredito em mais um gol da lenda na próxima quarta-feira.

- Botafogo disputa contra o Penharol, vaga nas finais do futebol de 7 neste sábado.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

1 de ago. de 2012

JÁ DEU?

Sulamericana - Botafogo 0 x 2 Palmeiras




Botafogo persiste nos erros, perde gols, falha na defesa, e comprova aquilo que já estamos cansados de saber: futebol sem atacante é coisa pra time pequeno jogando na retranca, ou elenco de craques bem treinados e entrosados.

Acho que meus temores estão sendo comprovados. Sairam Loco, Herrera e Maicosuel. E é esta a situação que nos encontramos, pois vencemos o Figueirense por 1 a 0, num jogo sofrível, fazendo gol num chute despretensioso do Andrezinho, desviado na zaga e aceito pelo goleiro.

Hoje, vimos oportunidades de cruzar a bola que não dariam em nada. Não há presença na área. O Botafogo só consegue o gol chutando de fora ou fazendo uma infiltração complexa, com toques e tabelas, coisa que só funciona ou contra defesas extremamente frágeis, ou tendo craques excepcionais. E infelizmente Garrincha não temos mais.

No primeiro gol do Palmeiras poderíamos falar sobre uma falha do Lucas. Sim, ela existiu, mas de fato o que valeu foi a experiência do atacante Barcos junto com a vantagem de 15cm (1,74m x 1,89m), ou seja, só uma defesa mal postada deixaria Lucas disputando bolas aéreas com o atacante do Palmeiras.

2 a 0 não é um resultado irreversível, mas acreditar que o Botafogo voltará a fazer dois gols em uma partida com este "sistema de jogo" é acreditar muito.

Sinceramente, para mim já deu. Espero os consertos necessários.

Abraços

31 de jul. de 2012

ENTREVISTA COM SEEDORF

Um vídeo com Seedorf.

O craque fala ao Lancenet sobre vários assuntos



Eis aqui em vídeo, um trecho da longa entrevista concedida por Seedorf ao jornal Lance do último domingo, 29/7. O papo é descontraído mas a consciência social do atleta é única. Vale a pena uma conferida.
________________________________________________________

E aqui, uma das primeiras pérolas do craque jogando pelo Botafogo. Vejam o passe para o Márcio Azevedo.

Esporte Interativo - vídeo baixado do Youtube.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG