Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jul. de 2012

VITÓRIA FÁCIL EM DIA DE FESTA




FESTA POR SEEDORF

FESTA NA ARQUIBANCADA

FESTA EM CAMPO



Era uma partida preocupante, mas tudo deu certo no script, apesar de dois espíritos-de-porco que tentaram atrapalhar. Deixo pra falar sobre eles no final.

O time foi consistente, como deveria ser contra um adversário nitidamente inferior. O time do Bahia só possui força física e um jogo redondinho, bem treinado. Mais nada.

Sabendo ser eficiente, o Botafogo construiu o resultado de 3 a 0, onde na noite de apresentação do Sidão, o Cidinho brilhou com dois gols. Poderiam ter sido 3 dele... e uma goleada humilhante.

Não me atrevo a apontar nosso melhor jogador, nem pior. O conjunto funcionou, Cidinho fez dois, Elkeson perturbou a zaga no estilo Herrera, e conseguiu seu golaço. Vitor Junior brilhou, Andrezinho muito eficiente na distribuição do jogo. Renato rodou o jogo e deu até balãozinho.

Até a zaga funcionou bem, Fabio Ferreira cortou ótimas bolas, sabendo se antecipar.

Sabendo que o elenco ainda recebe reforços, que vemos um banco já consistente, com a garotada entrando e dando conta, dá para ter esperança da coisa engrenar. Quarta-feira teremos que confirmar a fase, fazendo pelo menos uma boa exibição contra o Corinthians, numa partida que o empate já não é mau resultado.

Sobre os pontos negativos do jogo, só duas coisas a falar, e me darei ao direito de sair da linha editorial do BLOG. Primeiro, Souza é um merda, e mau-caráter. Não se faz o que ele fez com  colegas de profissão. Segundo, Dona Maria de Lourdes não tem nada com isso, mas o filhinho Raphael dela mereceu muito xingamento. Mas que árbitro frouxo e sem critério... vai ser incompetente lá longe, fdp desgraçado.

Abraços.







BOTAFOGO 3X0 BAHIA

Olá amigos. Hoje a demora foi bem maior para o retorno ao lar, visto eu estar testando novas opções de deslocamento a partir do NOSSO ENGENHÃO e a de hoje, seguramente, não foi a mais adequada para dias de jogo com o estádio com público maior, coisa que veremos doravante a partir da chegada do Seedorf.

SEEDORF CHEGA AO ENGENHÃO 
DE HELICÓPTERO

Festa linda no NOSSO ENGENHÃO. Ao chegar, liguei para o Henrique para que ele marcasse meu lugar e já fiquei na mureta do lado do heliporto. Eu tinha plena certeza de que o voo não desceria no gramado e assim, me posicionei de forma a não perder o melhor ângulo. Uma pena mesmo não ter levado a câmera e assim, com a filmagem pelo celular, a imagem da aeronave contraposta ao lindo céu da região ficou muito boa mas a do craque descendo e acenando não ficou adequada devido à distância.

Ô-ôô-ôô-ôôô-O SOUZA É UM M......

Tudo hoje foi mágico: a apresentação da mais nova lenda a emoldurar nossos painéis nas nossas sedes, Marcelo Adnet fazendo o ‘pré’ com piadas hilariantes, Oswaldo de Oliveira e seus acertos táticos e Cidinho. Que garoto é este, pessoal? Seedorf, do seu camarote (nós o víamos de onde estávamos e o telão não parava de mostrar o craque) se empolgou tanto que até voltou a postar no seu twitter. E o anti atleta Souza teve a lição que um mau elemento da sua espécie merece: saiu daqui em 2008 para tentar ridicularizar a imagem do Botafogo lá em São Paulo, acabou indo parar na raia média do nosso futebol e hoje, teve que ir para o vestiário do qual não voltou  para o segundo tempo, ouvindo que ele era apenas um monte daquilo de que desviamos nas calçadas. FLAzer o que, né?

Não há muito o que dizer do jogo: ficamos meio confusos em boa parte da primeira etapa mas credito isto aos péssimos jogos feitos no NOSSO ENGENHÃO, mormente o último, coisa que sempre deixa um time nervoso na hora de enfrentar a responsabilidade do próximo jogo, mas o gol que fechou estes primeiros 45 minutos deu a tranquilidade que o time precisava para voltar para o segundo tempo tocando melhor a bola. A consequência foi o golaço do Elkson, que está mais calmo, agradeceu a todo mundo e QUER FICAR. Ele não é bobo nem nada, certo?

CIDINHO FAZ 2 GOLS 
E SAI CONSAGRADO DE CAMPO

Foi uma bela vitória e isto dá ânimo para a partida da próxima quarta lá no Pacaembu. Quiçá o time entre firme e nos traga mais estes três pontos que, seguramente, dependendo da rodada de amanhã, poderão até nos levar de volta aos primeiros lugares. Vamos então de Cidinho para cima deles. Quando o “tio” Seedão fizer a sua estreia, o garoto vai arrebentar de vez. Foram hoje 2 gols num jogo em dia nervoso por ter que tirar o estigma da última derrota, o que mostra uma maturidade que nos deixa bem animados pelo que virá.



Os gols da partida - Lancenet
- Mas este Oswaldo, hein? Sem Herrera, Sem Loco e sem mais nenhum atleta para colocar ali na frente, lançou Elkeson às feras, Botou Vitor Junior na direita, Cidinho na esquerda (funções antigas do Elkeson e do Maicosuel), mandou os dois irem alternando durante o decorrer da partida e foi para a luta. E os garotos aprontaram. Teve até troca de passes na lateral do campo com toque de calcanhar do baixinho da 7 (VJ).

- Elkeson parece em paz com a vida de novo. Ao final da partida, agradeceu a Deus e ao mundo e mandou sem medo de ser feliz: "QUERO FICAR". Não é nada bobo esse garoto.

- Foi emocionante durante a festa pelo primeiro gol, vermos o Seedorf no telão comemorando como se já estivesse aqui há muito tempo. Do local em que estávamos na arquibancada, conseguíamos vê-lo com uma mulher que supomos fosse a sua esposa e mais um grupo de pessoas. Era o último camarote sob a Oeste superior (lado direito).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 de jul. de 2012

A FESTA DA CHEGADA DE SEEDORF


E não é que ele conseguiu fechar o Tom Jobim mesmo (imagens abaixo)? Por inúmeras vezes, este presidente Maurício Assumpção nos deu mostras de imaturidade administrativa e cometeu erros inaceitáveis para quem assume um cargo de dirigente de um clube da dimensão do Botafogo, fazendo até com que eu começasse aqui e em outros sites a pedir pela saída desta diretoria. Cheguei inclusive a declarar (dia destes) que somente a partir de 2015, com o fim desta gestão, voltaria a ter esperanças de ver as coisas acontecerem.

Mas vida que segue e o danado do homem fez história hoje, exatamente às 10:40 da manhã, no desembarque do Seedorf. A coisa vai ferver na cidade e a festa não vai ter hora para acabar. Uma vitória sobre o Bahia será apenas a continuação do auê que fará a torcida alvinegra neste momento tão especial.


E o aeroporto parou para a festa alvinegra


As primeiras imagens - Lancenet


Nesta quinta-feira foi anunciada a saída de Loco Abreu (ele acertou com o Figueirense) e imediatamente, o site oficial do clube já divulgou notícia sobre a chegada de Rafael Marques. O atacante brasileiro foi confirmado como nosso número nove e já na próxima segunda feira, fará exames médicos começando então a treinar logo em seguida.



Lodero, meia uruguaio, também já foi anunciado para depois das Olimpíadas e o nome do zagueiro por enquanto não foi divulgado. Parece mesmo que o nível do elenco vai subir de patamar. Acima, as primeiras imagens disponibilizadas na internet sobre a festa e abaixo, com exclusividade para o blog, registros do Carlos Henrique, presente ao aeroporto neste dia histórico.


Essa é minha - Carlos Henrique


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG