Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jun. de 2012

SEEDORF NO BOTAFOGO




ELE CHEGOU, GALERA!


Agora, só nos resta torcer para que o marketing se una à técnica e tenhamos finalmente a nossa retomada rumo ao nosso lugar no olimpo do futebol.

Só não deixem de passar no HUMOR DA GALERA. Seedorf já fala dos adversários do Fogão e para rir, não teve melhor nesta semana



Foi anunciada a contratação: Nota oficial


Botafogo anuncia a maior contratação de jogador europeu já feita no Brasil.


A idéia agora em General Severiano
é que ele receba a 7, no dia 7 do 7
__________________________________________


Neste sábado, 30/6, em meio a inúmeros festejos de São Pedro nos bairros de todas as cidades deste país, muitos alvinegros tiveram mais um motivo para soltar os fogos antes reservados para a festa. Finalmente foi anunciada a contratação do holandês Seedorf, 36 anos, pelo Botafogo. Eu estou otimista com o rendimento do time tendo este atleta em campo (talvez ele use a 7). Não meus amigos, não vou aqui minimizar as críticas à diretoria de forma alguma mas por outro lado, é visível o ganho de qualidade que o nosso time terá, finalmente, com a chegada de um jogador que ninguém duvida estar ainda em forma até para o futebol europeu, imaginemos então para o futebol jogado no nosso país. Eu já havia dito antes que ele é um Deco com mais saúde e assim, se a sua preparação física for adequada (já trouxeram um profissional novo justamente pela expectativa da vinda do ex meia do Milan), não teremos tantas ausências dele como acontece nos times que têm veteranos em seus elencos.

Agora, precisamos reclamar pela vinda de um atacante que seja eficiente nestes campeonatos que não o carioquinha, seja ele o "japa" Rafa Marques ou outro que preencha este requisito. Araújo poderia ser um bom nome, visto ter ainda o limite de 6 jogos pelo Náutico. Vamos continuar cobrando e pedindo aos céus que as coisas também passem a acontecer ali do banco, pois com um técnico pelo menos honesto para reconhecer seus erros e um líder como este no campo, só podemos esperar mesmo dias melhores.

Vídeo extraído do site "Encontro das Estrelas Botafoguenses"
 Jogadas como a que se vê no vídeo (confiram com 1m e 8 seg.) serão comuns no nosso Engenhão. E vejam que não é da fase em que ele era jovem: são jogos bem atuais (percebam o físico dele, é dos últimos campeonatos no Milan).




- Vasco e Botafogo terão CT´s em terreno do bairro de Vargem Grande. Uma grande área foi cedida aos dois clubes que irão separar os dois centros de treinamento por um muro, ou seja, os times serão vizinhos.

- O Botafogo recebeu proposta do Kashima Reysol do Japão para negociar Elkeson mas parece que agora o meia não sai mais. Desta vez, seria bom vê-lo atuar ao lado do holandês.

- 5 nomes estão sendo esperados no clube para suprir carências no elenco e reforçar o time: Rafael Marques e o argentico Yacob para o ataque, Seedorf (contratado hoje), Lima para as laterais e mais um jogador não divulgado (bem provavelmente um zagueiro).

IREMOS ATUALIZANDO O BLOG COM A CHEGADA DE MAIS NOTÍCIAS

- 01/07, 00:05m - A torcida do Botafogo ficou eufória com a contratação de Seedorf. Rapidamente o nome do jogador e do clube figuraram entre os dez assuntos mais comentados do Twitter. As palavras ''Botafogo'' e ''Seedorf'' figuraram nos trending topics mundiais e fizeram muito sucesso nas redes sociais.
- 01/07, 00:45m - Quem também registrou a febre que foi a notícia da contratação do craque holandês foi o site oficial do clube: o acesso de torcedores foi tão grande que acabou tirando o site do ar.
- 01/07, 10:22 - O mundo inteiro está noticiando a contratação de Seedorf pelo Botafogo. Se o time estava no limbo, sabendo faturar em cima,  sobe de patamar com a velocidade da luz. Bastam 3 vitórias e o holandês em campo. Aqui, as notícinas nos sites internacionais.
- 01/07, 1256 - Eu vivi para ver (ouvir). O programa esportivo do rádio agora ao meio dia conseguiu passar 3 minutos falando do Botafogo, devido ao Seedorf. Isto era algo impensável fora de finais nas quais o Botafogo participou até aqui desde 2006 (a nível regional).  Iniciavam dizendo "o meio de campo do Botafogo... E MUDAVAM IMEDIATAMENTE PARA.... vejam como o William joga, e assuntos diversos. Emendavam então com outro clube e não voltavam mais ao tópico Botafogo (para quem chegou ao blog ano passado, leia na postagem "Não ouçam a Rádio Tupi").

- 01/07, 14:35 – Vídeo com gols sensacionais de toda a carreira. O primeiro gol é uma obra prima mas vejam ali pelos 3 minutos, como ele reviveu Pelé, fazendo tabelinha voluntária em cima do zagueiro e pegando na frente para fazer o gol.
- 01/07, 14:37 - Um blogueiro do Globo cravou até agora a melhor expressão para definir esta organizada invasão holandesa ao Brasil. É uma invasão comandada por Seedorf de Nassau.
- 01/07, 15:02 - Repetindo o tópico que fala da notícia no mundo inteiro, foi impressionante a referência à contratação dada pela imprensa italiana, cujo futebol está envolvido na finalíssima da Eurocopa. O link é este aqui. Esta notícia vinda de Kiev, local da finalíssima do torneio europeu, também é reveladora. O link é este aqui.
- 01/07, 16:51 - Começa neste exato momento o segundo tempo da decisão da Eurocopa. Apesar de não ter acompanhado na íntegra o intervalo de jogo, parece que o grupo Globo não vai mesmo sequer citar a contratação do Seedorf durante a programação deste domingo, a não ser na hora em que disserem nos gols de final de noite que o jogo do Fogão foi adiado. Mesmo assim, é para se conferir. Rede Globo: a nação alvinegra repudia você.
- 01/07, 23:19 - E o domingo vai acabando e nada da Rede Globo noticiar a contratação do Seedorf pelo Botafogo. A Varig, prejudicou a Panair na sua 'decolagem' empresarial e dançou. As Teles também nos prejudicaram por anos e sumiram. Internacionalmente, a IMB parecia um império imbatível mas também anda no limbo. A Rede Globo terá seu dia. Isto é historicamente inevitável.
______________________________________

- 02/07, 8:07 - Parecendo até terem vindo ler aqui no blog (quanta pretensão, hein pessoal?), os homens do Botafogo estão pensando em convencer o holandês, que é um camisa 10 histórico, a usar a 7. Está no Lancenet hoje.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

24 de jun. de 2012

NÃO ERA ESPERADO?


BOTAFOGO x PONTE PRETA


Amigos,

Mais um gol idiota no início da partida. Outro no início do segundo tempo.

Mas o que interessa é que vimos um time improdutivo, que não soube jogar contra um time dedicado, mas fraco, muito fraco. Não ficarei surpreso se no final do campeonato a Ponte estiver entre os rebaixados.

Sinceramente, para que se escalou o Loco, se o objetivo era não tentar jogadas de linha de fundo e cruzamentos? Era só para justificar a saída dele definitivamente? Não é necessário.

No segundo tempo foi possível ver o “grande esquema”. Um time com 4 meias e sem atacante, isto estando atrás do placar. Resultado foi assistir um bando em campo, sem presença na área, sem fazer jogadas de linha de fundo, sem chutar de fora da área. Como se pode chegar ao gol assim? Só de bola parada, como conseguimos o primeiro, em um pênalti idiota.

Também podíamos ter conseguido em outras bolas paradas, alçadas na área, quando nossa dupla mais perigosa estava na área: Antônio Carlos e Fábio Ferreira.

Se alguém acha que estou pessimista, adianto que estou sim, muito. Mas não falo nem a metade do que acho.

Não estou preocupado com boatos, mas me contaram que perdemos hoje para a Ponte Preta, jogando em casa. Também ouvi por aí que temos a defesa mais vazada. E também tem gente falando que o time estava muito nervoso em campo, alguém pode imaginar um motivo para isso?

O que me tranquiliza é que temos uma diretoria competente e com tudo planejado.

Fico quieto. Vou aguardar os otimistas.




Comando alvinegro põe 28 milhões 
em risco



Hoje, não se sabe muito bem se tendo saído mesmo da cabeça complicada do treinador ali ao lado do gramado ou se de ordens superiores, a dupla acima referenciada entrou em campo e ajudou em muito a patrocinar um dos maiores micos já pagos pelo alvinegro em nossos domínios. Se os potenciais compradores destes atletas puserem os olhos no vídeo dos minutos em que estiveram em campo, as negociações podem correr sério risco de não serem concretizadas.

De quem é a culpa? Acho que isto já é pergunta retórica demais para a gravidade do momento e desta forma, a grande dúvida que paira na cabeça de todos os alvinegros é saber quem deixou estes caras no banco hoje. Poderíamos ter colocado Cidinho para tentar o ataque, Sassá também era outro que talvez pudesse ter entrado no início, para imprimir correria e tentar aliar a velocidade com sua boa capacidade para atacar.

Mas as dúvidas são mesmo incontáveis, meus amigos alvinegros. Ali da Oeste superior, ao ver Zen voltando para o segundo tempo no lugar do Jadson, liguei o rádio do celular e ouvi comentário na Globo de que o garoto que saíra teria sentido incômido na coxa. Como assim? O jovem terminou o primeiro tempo tranquilo, correndo e até sendo um dos mais lúcidos no meio daquela geléia geral e não foi visto em nenhum momento mancando ou se poupanco na marcação.

Tudo tem estado muito mal explicado hoje em dia no Botafogo. Como Loco Abreu pôde ser escalado, se passamos uma semana conturbada por fatos que, além da venda da dupla acima citada (mais o Herrera), foi principalmente tumultuada justamente pelas declarações dele sobre insatisfação com o banco e vontade de sair? E o que houve com as instruções do banco, quando vimos claramente que o time passou todo o tempo em que o uruguaio esteve em campo lhe passando bolas rasteiras, e justamente após a sua saída é que começaram a alçar bolas altas na área?

Eu vou parar por aqui. Fui ao estádio, vi uma derrota amarga e inaceitável e a única coisa que tenho para escrever são perguntas. E não posso de forma alguma querer que os amigos aqui do blog é que tenham que se responsabilizar pelas respostas, visto estarmos deste lado (o da torcida) todos no mesmo barco. Daqui a 15 dias, o Bahia vem aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG