Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jun. de 2012

DESLIGARAM A TOMADA?

BOTAFOGO X CRUZEIRO


Amigos, primeira derrota, que reafirma o que tanto falamos: jogadores que alternam rapidamente bons e maus momentos, falta de elenco e condições físicas de alguns jogadores para atuar em alto nível por 90 minutos.


Fizemos ótimo primeiro tempo, onde parecia até que o Milton Raphael teria que deixar sua estréia para outro jogo, onde parecia que nossa zaga conseguiria se firmar mesmo jogando com Brinner e Fábio Cacatua Ferreira, e onde parecia que mesmo com Mago apagado, ele servia para compor o meio-campo e controlarmos a situação.


Mas de todas as falhas e fragilidades apresentadas, eu coloco esta derrota na conta do Osvaldo de Oliveira. Armou bem o time, preparado para encarar a retranca de 4 volantes do Cruzeiro, sabendo explorar a movimentação e os espaços. Mas não soube mexer quando o time, em especial Andrezinho e Maicosuel, cansou, e quando o Cruzeiro mexeu e colocou o time para frente. Faltou segurar a bola no meio e usar melhor os contra-ataques. Faltou proteger a defesa, inexperiente e desentrosada.

Vi movimentação, espírito de luta e vontade. Mas só isso não é suficiente. A ladainha continua, precisamos de reforços e algumas opções táticas, pois não dá para jogar sempre, todas as partidas, durante os 90 minutos, com a mesma formação.

A minha curiosidade é se, por um milagre dos deuses, o Celso Roth passa a armar este time do Cruzeiro pra frente, eles vão conseguir atuar sempre como fizeram no segundo tempo? Duvido que o campeonato nos mostre isso.

Abraços.




BOA NOITE, AMIGOS ALVINEGROS.

28 minutos do segundo tempo: Botafogo 2x0.
34 minutos do segundo tempo: Cruzeiro 3x2 


O que dizer mais? O jogo já corria ali pelos 10 minutos da segunda etapa e, estádio com muito espaço (foi pouca gente), meus gritos de "põe o Eeeelkeson" chamavam a atenção de quem estava perto. Parecia até que a cornetada havia me contaminado, visto estarem hoje os reclamões comemorando mas eu, vendo um (desculpem os mineiros) timeco do outro lado, com um grande jogador (Montillo), 2 jogadores razoáveis e vários e incríveis pernas de pau, crescendo e tomando conta do meio de campo como se em Belo Horizonte estivesse, fui ficando nervoso já percebendo que aquele 2x0 começava a se mostrar um placar mentiroso. O meio de campo foi completamente tomado pelo time de azul na segunda etapa

Era inacreditável a forma física do Andrezinho e a falta de oxigênio no cérebro do Maicosuel, quando o peso de um gramado encharcado começaram a se manifestar na atuação destes despreparados atletas. Enquanto o primeiro praticamente não conseguia seguer se acertar nas passadas ao tentar correr (parecia trôpego), o segundo corria mas parecia não raciocinar corretamente (cismei em acreditar dos que falam que ele não sai da night). Mas infelizmente, nosso treinador errou feio, o reclamado (por muito tempo apenas por mim) Elkeson demorou a entrar e quando foi a campo, nem lembro se já havíamos levado o primeiro gol mas o certo é que ele tentava uma jogada, o time deles se safava e ...gooolll... Ele tentava outra, ninguém se entendia, jogávamos a bola para fora e o time deles.. gooollll e assim, perdemos a porcaria do jogo.

Desculpem o destempero. Não vou reclamar da chuva pois este meu lazer/prazer é coisa de mais de 40 anos, ou seja, não seria transtorno para mim ir ao estádio às 9 da noite nem se houvesse um terremoto na cidade e ruas estivessem interditadas, quanto mais por uma simples chuva: eu daria sempre um jeito de chegar à nossa Arena. Minha reclamação é de ver que pontos fáceis são jogados fora como se pudéssemos prescindir deles e eu digo, neste momento do campeonato, o time precisando de afirmação e de paz, mesmo tendo ganho os pontos considerados difíceis, vamos viajar para 2 jogos seguidos fora e assim, sem tranquilidade, a coisa pode desandar.

Mas somos alvinegros, não desistimos nunca e assim, domingo o Náutico irá pagar o pato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de jun. de 2012

VAMOS COM TUDO, FOGÃO

Imagens do Lancenet -Botafogo 1x0 Cruzeiro - Brasileirão 2011/returno.


Olá galera! Primeiramente, nossas boas vindas ao amigo Thiago. Nosso 53º seguidor.

E para não perder o hábito, passem no "Humor da Galera". Lá, Ronaldinho pede para que lhe paguem com Visa.. rsrsrs.

Cheguei com o vídeo do jogo do ano passado, época em que nosso time ainda tinha gás para gastar mas já se via um declínio no elenco motivado pela falta de peças de reposição, para começar a falar deste jogo de quinta-feira com o incentivo que time e galera precisam em momento tão importante. A hora de fazer pontos é essa e não podemos deixar passar a boa fase. No último domingo, ganhamos um jogo que me arrisco a colocar na categoria 'improvável'. Na onda de brincar com o assunto, posso dizer que o Fogão se classificou, com esta vitória, para o posto de vingador do futuro, já tendo em vista o que vão passar os adversários do Coritiba que o visitarão neste campeonato.

Estamos firmes então na ponta da tabela do campeonato, mas também juntos nesta expectativa de quem vai vir para completar o elenco de, pelo menos, 25 jogadores aptos a entrar num jogo e não deixar o ritmo cair, torcendo igualmente para que cheguemos a uma quantidade de pontos lá no final do turno que seja bastante para nos deixar tranquilos no returno. É a partir daí que a onça começa a beber água, quando todos os adversários estarão afiados e partindo para cima. Com tudo isto amigos, a vitória (boa vitória) nesta quinta é o que interessa.

No final desta postagem, está um vídeo do jogo treino de ontem lá em Teresópolis, no qual o time principal (desfalcado na meia) empatou e os reservas, no segundo tempo, venceram o Friburguense. A imagem mostra uma daquelas coisas pelas quais mais torcemos atualmente: o sucesso da nossa base. Na imagem, se vê Andrezinho cobrando uma falta na área e Doria subindo para marcar o nosso gol de cabeça, ao melhor estilo Antonio Carlos, mostrando que a personalidade vista no jogo do último domingo não foi coisa passageira. Vamos todos torcer então meus amigos, para que tudo o que o Botafogo vem tentando desde aquele bom mas fatídico 2007 venha a acontecer agora em 2012. A hora é qualquer uma, na minha opinião, mas não podemos parar de cobrar para que ela seja esta. Queremos os títulos que restam este ano, queremos contratações pontuais e não podemos deixar a chance de que um bom início como este se perca em desmandos administrativos ou cochilos nas aquisições de jogadores.

Que o Botafogo então nos brinde com uma bela atuação, que saiamos do estádio felizes como ocorreu há dois domingos, nos 4x2 contra o São Paulo, e que este ano seja mesmo o ano da nossa volta ao topo do futebol no Brasil. Afinal, para não esquecer do nosso brilhante passado, queremos também o mundo... rsrsrsrsrs.

Imagens do Lancenet - gol de Doria em jogo treino.



CURTINHAS (by Henrique)

- Hoje, numa ação de marketig bem planejada, a diretoria preparou um tour pelo NOSSO ENGENHÃO para um público esperado de 2 mil torcedores: até o início da tarde já haviam passado por lá algo em torno de 10 mil. Foram recepcionados pela nossa "relações públicas", a bela Fernandinha, e por jóias da base como Doria, Jadson, Cidinho, Milton Rafael entre outros. Atenção diretoria: vamos capitalizar isto.


Imagens do Lancenet
- A garotada da base, depois de conquistar o título no torneio da Alemanha (última postagem), disputou hoje a final da Amsterdã Cup e perdeu a decisão nos pênaltis para o Cruzeiro. Um título e uma final, acho que está de bom tamanho.

- Vejam pelas imagens do jogo contra o Cruzeiro, como já era visível o cansaço de alguns jogadores àquela altura (meio para o fim do returno): Loco faz o gol mas evita correr na comemoração, e era fase em que o time estava bem com a galera.


- Pode ser vista também uma jogada daquelas que justificaram o empréstimo do Caio: o segundo gol à sua feição e ele consegue chutar a bola para fora, com jogadores nossos no meio em reais condições de gol.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG