Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mai. de 2012

BOTAFOGO VENCE DE VIRADA

DE NOVO


Botafogo 3 X 2 Coritiba

Grande vitória, grande partida.


Pode não ter sido uma grande atuação, mas vimos aquilo que pedimos: vontade, garra, espírito de luta, concentração para vencer.


A garotada deu conta, apesar de não terem brilhado, terem mostrado o natural nervosismo que temíamos. Mas deram conta. 


Jadson, Brinner, Dória, Renan, e mesmo os titulares, souberam manter a tranquilidade após o gol relâmpago  aos 30 segundos de partida. Começar um jogo na casa do adversário com o resultado já adverso é complicado.


Felizmente hoje nossos laterais estavam inspirados. Márcio Azevedo bem na defesa, e foi eficiente no ataque. Lucas brilhou, fez dois gols, acertou bola na trave. Vitor Junior continua apresentando ótimo futebol, premiado mais uma vez com um gol, e creio que hoje ele é nosso único meia realmente titular. Maicosuel e Fellype Gabriel foram tímidos, bem taticamente, mas jogadores comuns. 





Com a bela reação, fomos ao intervalo com o placar já favorável, vencendo de 2 a 1. Osvaldo de Oliveira com toda a razão tirou Jadson, que vinha bem mas havia tomado um cartão amarelo, e colocou Lucas Zen. Realmente não era jogo para manter o menino pendurado em campo, seria muito arriscado.


No segundo tempo o Coritiba voltou melhor, mas o Botafogo também tinha suas chances de ampliar o placar. Entretanto, foi o Coxa que chegou ao gol, em jogada pelo alto, também uma deficiência de nossa zaga reserva.  Era de se esperar, afinal a marcação destas bolas não é responsabilidade só da zaga, mas de todo o time.


Elkeson no lugar de Maicosuel, Cidinho para a saída de Fellype Gabriel, foram as substituições que fecharam o jogo. Ambos entraram bem, e Elkeson fez lindo passe para Lucas, que trocou passes com Herrera, Cidinho, e acabou recebendo livre na área para fechar o placar.


Resultado: segunda vitória, melhor ataque, melhor saldo de gols e a liderança. A liderança só não se confirma se o Fluminense vencer agora, no fechamento da rodada, o Figueirense por mais de 2 gols de diferença.


Que venham os azuis mineiros!


Abraços!




Os gols da partida - Lancenet

- Osvaldo de Oliveira na Rádio Globo: "A garotada deu conta. O Botafoguinho deu conta."


- Herrera, o artilheiro do campeonato, não fez gol, mas foi muito eficiente no ataque.


- Lucas brilhou, Márcio Azevedo foi muito bem. Mas precisamos de laterais. Precisamos rápido.


- Fellype Gabriel vem caindo de produção. Será que veremos isso acontecer com o Vitor Júnior? Seria alguma maldição dos meias? Creio que não.


- Fellype Gabriel caindo de produção? Sim, mas continua muito dedicado taticamente, ocupa o campo todo. Com esta dedicação, sempre será um bom jogador de elenco.


- Maicosuel, Elkeson, Fellype Gabriel, Renato, Jadson, Marcelo Mattos, Cidinho. Vitor Júnior tem se mostrado mais eficiente que todos. Alguém não concorda?


- Uns 20 minutos em campo, um lindo passe que nos deu o gol da vitória, e movimentação com vontade. O banco teria "curado" o Elkeson?


- Renan, Dória, Zen, Cidinho, Jadson. Todos da base. Não dá para apontar um grande craque, mas  são todos bons jogadores. E tem muita gente boa para aparecer ainda.


- Por falar em base, lá na Alemanha os juniores empataram com Schalke 04, totalizaram 7 pontos e terminaram a fase de grupo em primeiro lugar no torneio Spax Cup. Enfrentam o Benfica, enquanto o Schalke e o Borussia fazem a outra semifinal


- Juniores na Alemanha? Nem todos... parte ficou aqui e venceu o Vasco ontem por 1 a 0. Estamos distantes dos líderes, mas com tanta gente no profissional, outros na Alemanha, fica complicado manter o nível.







BOTAFOGO CAMPEÃO DA SPAX CUP








Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG