Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2012

VAMOS FOGÃO!!!

Antes de falarmos do próximo jogo, 
vamos rir no 'Humor da Galera'





Imagens do Youtube


Olá meus amigos.

Como sempre, trouxe nesta costumeira postagem na qual estamos criando o hábito de conclamar a galera para o jogo seguinte, este vídeo de bons momentos vividos pelo nosso Glorioso no último brasileirão.

Nestes dias de 2011, Elkeson era uma surpresa e tanto, Maicosuel vivia em busca do seu melhor futebol após aquela cirurgia do ano anterior e uma bela novidade vinha mostrando serviço na nossa lateral esquerda: Cortês (ainda com "s"). Não seria então surpresa nenhuma aquela vitória, nem mesmo tendo o nosso time sofrido o primeiro gol da partida, em pixotada do Alessandro exaustivamente repetida (gol este que não aparece aqui nesta montagem).

Vejam que antes do vídeo, tem um link para que possamos ir rindo no Humor da Galera, enquanto aguardamos por este jogo tão importante na caminhada alvinegra em 2012. O "Humor", nestes dias de 'grandes eliminações', ficou mesmo impagável e claro que sempre cotemplando a autozoação, que não pode faltar num espaço democrático. Vamos torcer então pelo menino da zaga ao lado do inexperiente Brinner, pelo Herrera e suas fases de gol sim, gol não, pelo Maicosuel para que seu futebol se mostre presente e por fim, pela sempre boa presença do M. Azevedo que vem sendo um fator de desafogo do nosso jogo, bela surpresa neste 2012 tão ruim para nós, pelo menos neste início.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 de mai. de 2012

BOTAFOGO É LÍDER

BRASILEIRÃO 2012



Botafogo vence o São Paulo por 4 a 2

Sim, somos líderes, pelo menos até o final da rodada, com seus mais 3 jogos. Fugimos do normal? Um pouco que sim, um pouco que não.


Questão de saúde na família me deixou fora do estádio, e sem ver os primeiros minutos do jogo mesmo pela TV. Mas os comentaristas indicavam um Botafogo apático no primeiro tempo. Foi possível constatar um Loco apagado, um Mago sem a menos magia...

Mas o segundo tempo nos trouxe a subida da montanha russa. O time subiu, primeiro pela entrada do Herrera, que não podemos considerar um goleador, mas assumiu, mesmo que também temporariamente, a artilharia do campeonato.




Começamos. Ganhamos. Lideramos. Mas eu quero mais, ainda falta vibração, falta mais movimentação, falta jogar bem 90 minutos. 

Não vou voltar ao início do ano, quando pedi regularidade. Sigo querendo fugir do normal, por mais anormal que tenha sido o jogo de hoje. Por isso vou com as curtinhas logo a seguir, e botando o dedo nas feridas.

Abraços.

- Vitor Júnior tem tudo para se firmar no grupo. Tem passe, qualidade, brios, e foi justamente premiado com um gol numa cobrança de falta. Andrezinho e Elkeson vão esquentar banco com frequência.

- Herrera entrou super bem, continua brigador, matou a partida com 3 gols, mas temos que ter consciência que ele não é um goleador.

- Jefferson operou milagre na hora certa. Deu a tranquilidade para podermos virar a partida.

- Márcio Azevedo continua firme. Meu medo de que desandasse junto com o time está se dissipando.

- Brinner teve "boa" atuação. Mais um zagueiro pronto (bem física e tecnicamente, e com experiência) e o elenco fica completo no setor.

- Apesar da "boa" atuação da zaga, ainda tem muito erro de posicionamento, erro na saída de bola, e para piorar, total bateção de cabeça nas bolas cruzadas.

- E a arbitragem? Como bateu o time do São Paulo...  e alguém sabe porque o OO foi expulso? E o Leão não???????


- Jadson, Zen, Gabriel. Base marcando presença em campo. Nosso celeiro de craques está voltando a ativa.


Para fechar, deixo o vídeo dos gols para o Paret, assim como a análise adequada da partida. Aproveito, pego carona com o Renato, e posto vídeo cultural em homenagem ao Luís Fabiano. 














SALVOS POR UM PÊNALTI



Olá meus amigos alvinegros.

Vou escrever hoje sobre jogo através de blocos, falando de cada coisa importante que vi ali da Oeste Superior, desde o pavoroso primeiro tempo até à feliz segunda etapa. Creiam no título da matéria que coloquei aí acima, pois fomos salvos sim por um pênalti que veio em muito boa hora. Não sei o que seria da luta alvinegra na volta do intervalo caso aquela bola não tivesse entrado.

LOCO ABREU - O treinador colocou a nossa 'torre da Light' hoje de saída com o propósito claro de vê-lo prender os zagueiros adversários no seu campo e tentar, ou triangular com quem chegasse ou fazer o seu habitual gol nas bolas altas, mas com a pouca mobilidade do nosso time e o gol levado logo no início, que resultou em muito nervosismo e muitos passes errados, perdemos praticamente uns 30 minutos de jogo com um Loco bem inútil em campo.

O PRIMEIRO TEMPO - O time jogou todos os 45 minutos claramente sentindo a pressão de ter que acertar para encobrir os erros destas últimas semanas, e um adversário calmo do outro lado dificultava em quase tudo o trabalho dos nossos jogadores. O gol tomado no início só ajudou a compor o drama alvinegro nesta etapa.

A VOLTA DO INTERVALO - Fomos do que tínhamos na segunda etapa, já que voltar com Loco seria entregar qualquer chance de tentar reverter o resultado. Herrera, um maluco que de vez em quando dá certo, fez o papel do Loco no primeiro gol, fez de novo no segundo gol e mais uma vez no seu terceiro (o quarto do time), jogou aonde o Loco joga e da forma que este deveria jogar. No oportunismo, nos livrou de tomarmos sufôco no final da partida.

O ADVERSÁRIO - Vou justificar o título que coloquei lá em cima dizendo-lhes que, se fosse este São Paulo de hoje, não o grande tri-campeão brasileiro de anos atrás mas apenas o time que começou a trocar jogadores e foi caindo de produção, se fosse aquele time que vencemos aqui em 2009 por "meio gol" para sairmos do rebaixamento, teríamos ido para o intervalo com uns três gols enfiados na nossa mochila. Este que veio hoje aqui NO NOSSO ESTÁDIO tem uma defesa que faz a do Flamengo parecer a do Chelsea. Se os zagueiros deles forem estes mesmos, vão sofrer muito ainda na Copa do Brasil.

NOSSOS JOGADORES

Vitor Junior, cada um na sua (claro), é o Jorge Henrique versão 2012: menos habilidade do que aquele mas mais objetividade. Enquanto o hoje corintiano tem um bom drible e boas arrancadas, é uma das mais vistosas enceradeiras do nosso futebol. O Vitor, se não deixar a empolgação subir à cabeça, será doravante uma mistura de The Flash (Valdeir) com Wellington Nem mais pitadas do já citado J.H.. Vamos aguardar.

Herrera é aquilo mesmo, acerta tudo hoje e erra tudo por mais uns três jogos

Maicosuel parece estar perdendo a briga para as noitadas e para a bebida.

Loco só deveria entrar em jogos específicos para o futebol que pode mostrar.

Elkeson ficou muito bem no banco. Achei a sua barração ótima e oportuna, visto que é uma medida que sempre ajuda muito a melhorar o psicológico (e a acabar com a marra).

Fellype Gabriel não vai aguentar nem um turno do brasileirão. É muito frouxo. Leva um esbarrão e fica segurando a barriga como se fosse um molenga tropeçando e caindo na rua. Temos que ver quem vai ser encaixdo ali na meia, se uma fera como Seedorf ou jogador do plano B.

Jadson sentiu o peso da responsabilidade no início mas depois, subiu de produção com o time.

Lucas se mostrou muito tímido na primeira etapa, o que era perfeitamente compreensível, mas também se houve melhor no bom segundo tempo do time.

Foi o que pude destacar dos jogadores hoje em campo, com a sempre pertinente lembrança de que o Jefferson anda nos salvando de um gol e entregando outro. Olho nele.



1 - 21:07 - E antes de fechar, ainda não conferi nada mas meu filho acessou aqui ao lado do seu laptop, imagens que mostram Herrera sendo abordado pelo repórter das Manipulações para que pedisse uma música no programa de TV noturno mas recusou, recebendo o engraçadinho com um sonoro "Para que?".. kkkkk.. Não vi, não sei se é verdade mas já estou torcendo muito por isto.

2 - 21:20 - VAMOS CONFERIR, GALERA. A EMISSORA DE RÁDIO AQUI ACABA DE CONFIRMAR O FORA DO HERMANO NO PROGRAMINHA QUE DE HÁ MUITO DEIXOU DE SER UM SHOW DE GOLS.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG