Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de mai. de 2012

TEMPO DE MUDANÇAS


A HORA É AGORA

Meus prezados amigos.

Vida que segue mas com um olhar no futuro. No domingo, entraremos em campo para, no dizer do Loco Abreu, honrar a camisa pois isto é quase tão importante quanto os títulos. Daí a 15 dias então, começa nossa verdadeira caminhada em direção a um futuro que hoje se avizinha incerto.

Temos muitas arestas a aparar neste time mas por enquanto, não acho (ainda) o técnico tão dispensável assim. O único motivado o suficiente no país para assumir o papel de comandante da mudança seria o Muricy mas agora, o carrancudo paulista deita no berço esplêndido do momento de, ali do banco, observar Ganso e Neymar passarem e desta forma, não vejo mesmo outro com cara de revolucionário.

Em outra ponta, temos que começar de forma veemente a cobrar aquilo que eu dizia que faríamos aqui no blog caso os resultados não viessem. Vários são os jogadores a serem questionados nesta caminhada e se formos citá-los aqui, com as devidas explicações, o texto irá se alongar além do que é preciso e então, de forma bem clara e direta, o blog (permitam-me falar por vocês) assume o papel de exigir providências rápidas no sentido de se TIRAR O LUCAS DO TIME E ATÉ EMPRESTÁ-LO PARA UMA OUTRA EQUIPE DA SÉRIE A (para impossibilitar a volta ainda neste brasileiro). Não existe a menor possibilidade de se iniciar um campeonato brasileiro com este lateral direito, visto que além de tudo o que ele apresentava de ruim em campo, surge agora mais um peso a nos atormentar quando ele está em campo: o conhecimento do adversário de que ele é fraco e não resiste a um jogo mais pesado e competitivo.

Então amigos, da mesma maneira que eu fiz aqui de forma veemente as campanhas ‘Fora Alessandro’ ‘Fora Fahel’ e ‘Fora Lúcio Flávio’, inicio e acho que com o respaldo de todos, uma gritaria semanal pela saída deste atleta do time (do clube). A partir de agora, tenhamos mais calma ao pedir atletas de times do porte do que ele veio: Figueirense, Guarani, Goiás, Vitória-BA, Sport e outros do mesmo tamanho. Isto é um risco que só se pode correr caso o atleta venha para compor elenco, pois se vier para entrar no time e formar o nosso ‘11’, já vimos no que isto dá com o exemplo do acima reclamado, do Elkeson, do Toni, do Túlio Souza e mais recentemente, do Cortêz.

É isto.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de mai. de 2012

BOTAFOGO ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

BOTAFOGO 1 X 2 VITÓRIA

COPA DO BRASIL/2012



Pura incompetência.


Algo a acrescentar?


Nada deu certo. Nada funcionou. Todo mundo falhou. Atuação e resultado mil vezes pior do que a da partida anterior.


Reclamar da torcida? Tenham dó. O público era pequeno, mas para jogo de meio de semana às 19:30 é complicado se esperar mais. Criticar que não "saiu do trabalho mais cedo" para ir direto ao jogo é semelhante ao Presidente da República chamar quem é aposentado de vagabundo.


A torcida que compareceu cantou, torceu, mas não dá para ficar o tempo todo se fingindo de cego ou débil mental. Como aplaudir jogadas ridículas e falta de brio?


Passar a responsabilidade "é fácil". Apontar para este ou aquele, e pronto. Quando o time ganhou a Taça Rio o presidente apareceu lá, se antecipou a todos, e levantou a Taça. Ali era presidente e responsável pelo título? Agora provavelmente dirá que delegou o futebol, que está se dedicando ao Futsal, Futebol de areia, Futebol de botão, badminton e outros esportes que arrastam multidões e ajudam o financiamento do clube com os bilhões que faturam da TV e dos patrocinadores.


Loco falou besteira quando saiu de campo? Sem dúvida. Mas deu a cara a tapa. Quero ver quem mais assume. Quem não tem "cujones", vai vender pipoca na porta de escola.


Abraços.





TRAGÉDIA MAIS OU MENOS ANUNCIADA 

Meus amigos alvinegros. 

Ainda aguardando o complemento do texto do Henrique, vou procurar ser suscinto, visto que de um jogo destes não resta nada para se dizer além do que é óbvio: o time não é este dos últimos 4 dias, o emocional foi quem entrou em campo a partir das duas expulsões do Lucas e este, por sua vez, procurou fazer hoje aquilo que é aplaudido em outros jogos, em outras circunstâncias, que é a troca da expulsão por um gol certo, mas errou nisto também, visto que um empate naquela situação de jogo não nos traria para a segunda etapa tão fragilizados.

As verdades são exatamente estas então. Elkeson, se houver mesmo proposta de fora, deve sair amanhã, antes do jogo final do carioca, pois temos que entrar nesta partida pelo menos com "os 11" e não com um ou dois a menos. Felipe Melezes e Herrera nunca mais e Maicosuel precisa urgentemente dizer ao que veio pois do contrário, terá que amargar um banco até que aprenda a assumir suas responsabilidades em campo.

Repito que não podemos nos desesperar e achar que temos o pior time do mundo, mas temos que cobrar elenco para não ficarmos sem reservas para as laterais (ou até dependendo do fraco Lucas), precisa-se resolver logo o problema da meia pelo menos para o miolo do brasileião, decidindo-se a questão da vinda ou não do Seedorf (ou de outro meia de qualidade), e por fim, o nosso ataque precisa ser formado por quem tem condições psicológicas para encarar grandes jogos.

De resto, bom descanso para todos. Nos vemos no brasileiro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 de mai. de 2012

PERDEMOS A PRIMEIRA


Botafogo é goleado pelo Flu,
na primeira partida das finais do carioca.


Fogão perde para o Flu por 4x1.

O nosso time começou este jogo dando a impressão de estar novamente muito ligado, a marcação apertando e tudo correndo bem, mas só o desenrolar da partida para mostrar que hoje, nosso gol surgiu apenas de uma jogada de sorte. Belo gol mas, ainda assim, feito totalmente na sorte de uma bola brigada na lateral da área, uma rebatida da zaga deles e um chute ao estilo “para ver o que ia dar”, que passou entre as pernas do zagueiro deles e foi morrer nas redes.

Isto não é pessimismo, não é cabeça quente e muito menos uma jogada de toalha. Temos é que ser realistas. Jamais poderemos pensar em reverter um 4x1, contra um grande time do outro lado, mesmo que eles entrem com um time misto no próximo domingo. Por outro lado, vários comentários que eu ouvi durante o segundo tempo davam conta de que Lucas foi expulso quando estava 1x1, mas o que eu não via em campo antes da sua saída era algo que pudesse nos dar esperanças de partirmos para uma vitória, a não ser que viesse brigada, com todos atuando bem, o que não ocorria neste jogo.

Márcio Azevedo, um dos motores do nosso time até esta fase do campeonato, só foi se apresentar razoavelmente bem na segunda etapa mas foi mais um a sucumbir ao chocolate dado pelo nosso adversário. Perdemos em tudo neste jogo, a partir do já relatado gol por acaso: tomamos gols de belas jogadas, perdemos na posse de bola e por fim, foram inócuas todas as tentativas de marcar o time deles da forma como fizemos o campeonato inteiro. No início do segundo tempo, lembro bem que cheguei a temer termos voltado aos dias sombrios de não conseguirmos trocar 3 passes mas o que se desenrolava em campo era, principalmente a partir da expulsão, a superioridade técnica do adversário sobre o nosso time. Hoje, ponto perdido para o nosso treinador por não substituir o nosso 2 no intervalo, pelo menos para tentar minimizar o prejuízo no placar.

Outra coisa que cheguei a pensar quando estava o jogo em 2x1, foi ter sido até boa a expulsão para a segunda partida, visto ser o Lucas hoje um dos menos efetivos e produtivos do time (só ganha do Elkeson que é o pior de todos), mas a goleada se formou e agora, como torcedor eu digo que o carioca já era. Já como responsável por um espaço de debates alvinegro, tenho que ir pela via do ‘cada jogo é um jogo’. Vamos para a partida da quarta-feira pela Copa do Brasil e no próximo domingo, torcer para que o imponderável do futebol nos salve do desastre que aconteceu hoje no nosso estádio.



- Hoje, Elkeson provou para quem ainda resistia à sua venda para o exterior, que o prejuízo deixando-o aqui pode vir a ser muito grande.

- Oswaldo de Oliveira pisou na bola pela primeira vez no comando do time. Lucas, com o volume de bola já mostrado pelo adversário na segunda metade do primeiro tempo, não deveria ter voltado a campo. Poderíamos sim perder mas o placar seria perfeitamente passível de ser revertido.

- Foi impressionante ver tanta gente que vinha jogando bem, hoje sucumbir ante o volume de jogo do time deles. Fellype Gabriel, Renato, Loco, Maicosuel, Márcio Azevedo, nenhum deles foi capaz de repetir as atuações de jogos recentes.

- Vamos agora aguardar a chegada do Henrique para saber como tudo foi visto lá no Estádio.




Operação 24.


Este poderia ser o título da postagem.


Perdemos a primeira, mas poderia ser nossa vigésima-quarta partida sem derrota. Mas era o número da sorte deles. Azar o nosso...


Operação, porque também desde o início o famoso ameba (by Alexandre) mostrou que estava afim de fazer uma cirurgia. Não teve trabalho, nosso time cansado, e Lucas se mostrou logo candidato à cirurgia eletiva. Foi fácil enxergar que ele seria expulso, pois era a perfeita junção da fome com a vontade de comer.

Sucumbimos ao cansaço, à intranquilidade do Elkeson, à tolice do Lucas, ao baixo desempenho, hoje, de Fellype Gabriel e Maicosuel. Mas foi mais do que isso. Retornando do NOSSO ESTÁDIO ouvindo rádio, comentavam sobre as vitórias de Fluminense e Santos (que derrotou o Guarani por 3 a 0), se teriam sido vitórias dos dois melhores times do país. Alguns comentaristas disseram que sim, outros que seriam dois dos melhores, e aí eu acrescento: dois dos melhores times sulamericanos.

É, não podemos desprezar o elenco tricolor. Resultado foi muito mérito deles, em especial de um velinho  de 34 anos, chamado Deco. E para polemizar, lanço logo a pergunta: porque jogador de 34 anos pode ser bom para eles, e de 36 é péssimo para nós?

Acho que agora é guardar o campeonato carioca no freezer. Não acho que podemos nos dar por vencidos. O adversário é forte e o placar é ruim, mas para sairmos do imponderável do futebol, citado pelo Paret, que tal irmos pelo ponderável? No próximo domingo entraremos com o peso da derrota e eles com os louros da vitória? Mas e se quarta-feira nos classificarmos bem, e na quinta eles forem eliminados, dois resultados absolutamente normais? Como seria o clima desta partida de domingo?

Com tantas perguntas, a única coisa que fica claro é que vamos virar a página hoje mesmo. O que interessa é o jogo contra o Vitória. Copa do Brasil, desde o início do ano, é o nosso foco.

Para encerrar, duas observações:

- Não quero crucificar o Lucas, mas na Copa do Brasil o Botafogo fez 5 partidas, ele tomou um amarelo em cada uma das 3 primeiras, ficou suspenso na quarta, e tomou mais um amarelo no jogo passado. Ele já está até ficando marcado por isso, virou alvo fácil.

- A torcida teve um comportamento sensacional hoje. Incentivou enquanto pode, mesmo quando já perdíamos, e evitou ao máximo as vaias. Só não se conteve, com tímidos gritos de "burro", quando OO tirou Loco, e não perdoou o Elkeson quando foi substituído.

Abraços!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG