Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mar. de 2012

MAIS UMA GOLEADA DO BOTAFOGO


BOTAFOGO 4X2 AMERICANO, EM CAMPOS


Olá meus amigos. Só conseguir chegar à frente da TV na comemoração do gol do Fellype Gabriel, o gol do empate no primeiro tempo. Não sei mesmo como o time veio jogando desde o início mas as notícias davam conta de que o Americano conseguira seu gol de forma irregular, logo aos 8 minutos de jogo.

Vida que segue e a partir dos 35 minutos, tempo no qual comecei a acompanhar a partida, vi um Fogão efetivo na frente, procurando jogo e chegando com freqüência à área adversária. Ainda à base de informações, foi dito na transmissão que o Botafogo começara o jogo tentando resolver as coisas rápido e na correria e assim, tomou o gol cedo.

De toda sorte, o Botafogo mostrou-se bem armado e produzindo um bom futebol a partir do gol do Gabriel e no segundo tempo, nossa defesa invariavelmente conseguia marcar as investidas do ataque deles ao passo que nossos jogadores lá na frente iam chegando, parados à base de faltas umas vezes e levando perigo em outras. O que transparecia nesta etapa, era ainda a falta de uma melhora na ligação do meio de campo com o ataque mas pelo menos, o estreante Fellype Gabriel vinha dando o recado a contento e desta forma, era uma ótima notícia para um time que vinha se acostumando ao vício das rifadas de bola direto da defesa para o ataque. Muitas jogadas antes rifadas agora eram trabalhadas com a boa saída de bola do nosso novo meia.

Mas Caio que entrara no lugar do William e Herrera não produziam nada que valesse a pena e mesmo com o bom futebol apresentado por Fellype e Renato, não era fácil chegarmos com mais perigo ao gol adversário. Só esqueci de dizer que tão bom quanto os dois citados meias estava Andrezinho hoje, e foi numa triangulação sua com o Cabelo recuperado (Azevedo) que a bola sobrou no meio para Renato somente escorar para as redes. Eram 29 minutos e o gol foi aquele que se costuma dizer que ‘chegou em boa hora’, vez que deu total tranqüilidade ao time, chamou o adversário que jogava em casa para o ataque e numa descida rápida, ficamos mais tranqüilos quando Herrera fez seu gol (o nosso terceiro) num bom cruzamento do Lucas.

Com isto, Até Felipe Menezes teve sua chance já aos 34 da segunda etapa mas ainda assim, como tudo tem que ser difícil e suado, tomamos o segundo gol e isto botou lenha na fogueira, com o adversário partindo para cima, triangulando bem e tentando chegar na nossa área em várias ocasiões. Nossa marcação contudo conseguia brecar todas as tentativas de ataques deles e com o jogo aberto, até chegávamos com perigo em várias bolas de ataque. Vários gols foram perdidos pelos nossos homens de frente e foi impressionante o belíssimo chute do Felipe Menezes aos 41 minutos, mas com a bola batida nas costas do Caio acabamos não chegando ao possível quarto gol. Pode-se até dizer que com tantas bolas de ataque do nosso time, eles acabaram por esmorecer na tentativa de buscar o empate. Márcio Azevedo também era outro que se unia aos que jogavam bem e fazia uma partida magnífica. O prêmio para tamanha dedicação do time veio no gol do Caio, com menção honrosa para o menino Lucas (outro quase perfeito em campo), vez que o gol saiu de uma jogada de plasticidade e beleza criada por ele.       Vitória maiúscula amigos, na casa do adversário e agora, acho que Fellype Gabriel e Jobson podem vir a ser os reforços certos para este momento do ano, vez que para o primeiro existe a hoje boa sombra do Felipe Menezes e em relação ao segundo, se se cuidar, não se trata mais de promesa mas sim de um garoto que já surgiu em 2009 e agora, bastará se levar a sério e partir para o abraço.


- Não podemos dizer que os altos e baixos do ataque e as entregadas da defesa não preocupam, mas esquecida aquela atuação vexatória contra o Flu na semifinal da Taça GB, não é exagero nenhum dizer que o Botafogo começou o returno empolgante e dando continuidade à série de goleadas que começara no turno. 

- Para quem jogou sem Maicosuel, Elkeson, Loco e sem poder contar com o auxílio luxuoso da jóia Cidinho, o Fogão fez uma partida da qual boas lições podem ser tiradas. Muito bom jogo mesmo (talvez o melhor do time neste ano). 

- Melhor do returno e ÚNICO INVICTO NO ESTADUAL E ENTRE OS CARIOCAS. Um dos únicos times invictos no futebol brasileiro em 2012. O Botafogo deve se reforçar, cuidar do elenco pois com este treinador, podemos reaver o que o outro nos tirou no ano passado. 

- Galerão alvinegro do blog e visitantes. Do ameba já prometi faz tempo evitar reclamar, vez que nosso amigo Alexandre sempre cuida disto, mas a coisa está passando das medidas vocês não acham? 

AGORA VAMOS VER O QUE O NOSSO BRAVO AMIGO HENRIQUE TEM PARA NOS FALAR DA PARTIDA. 


Imagens do jogo - LANCENET

Meus caros,

O Botafogo venceu, placar de 4 a 2, gols de Fellype Gabriel, Herrera, Renato e Caio. Maior volume de jogo, muitos escanteios, muitos chutes a gol, muitas jogadas de ataque paradas com faltas, pelo menos um pênalti claro no Herrera não marcado.

Mas vi também muitas falhas. Pelo menos dois erros de passe na saída de bola do Fábio Ferreira. Uma bateção de cabeça e Mattos e Fellype Gabriel cortando a bola na entrada da área de forma equivocada, e permitindo o primeiro gol do Americano. Também falha de marcação, permitindo a cabeçada do segundo gol deles. E outros erros, que contra equipes mais qualificadas poderiam ter peso maior.

Por tudo isso, mais uma vez podemos creditar o domínio à fragilidade do adversário. Talvez os mais estressados e incrédulos possam até acreditar que se tivéssemos jogado contra os reservas do Flu, ou mistão do Vasco, ou misto do Fla, teríamos perdido. Não é o que os fatos mostram, não é a minha opinião.

Nesta partida, também tínhamos desfalques, e que pesaram bastante no nosso desempenho. Sem dúvida Elkeson vem sendo importante naquele meio-de-campo.

O que vejo de importante, neste trabalho do Osvaldo de Oliveira, é que ao mesmo tempo que ele vem mantendo um padrão de jogo, fazendo poucas variações táticas, e mesmo poucas mudanças de escalação, vem também colocando vários jogadores para jogar, ou seja, experiências pontuais, ou mesmo dando ritmo de jogo a alguns jogadores. Infelizmente hoje o Willian não foi muito feliz, mas acho que ainda há espaço para ele no elenco, mesmo com o tão esperado retorno de Jobson ao gramados.

Não vou falar muito mais, acho que precisamos ver mais jogos. Domingo voltamos a atuar contra o Volta Redonda. Acho que devemos dar valor as “pequenas conquistas”: ataque mais positivo, terminar líder do grupo na Taça Guanabara, estar invicto descontando a derrota nos pênaltis e esta liderança provisória do grupo na Taça Rio. Tudo isso é pouco, muito pouco, mas não dá para acreditar que as coisas mudarão da água para o vinho de repente. A conquista será obtida passo a passo.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG