Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jan. de 2012

COMEÇA O CARIOCÃO 2012





Arena Stadium Rio, 22 de janeiro de 2012 - Começa o ano para o Botafogo



Olá pessoal. É chegada a hora. Neste domingo, às 19 horas, lugar de alvinegro é no NOSSO ESTÁDIO. Afinal, aquela base do Botafogo que tanto nos deu esperanças no ano passado entra em campo para tentar começar bem esta temporada, fazendo cair no esquecimento os vacilos passados.

O Resende é apenas a primeira pedra no nosso caminho neste 2012 que, acredito, promete boas surpresas. Temos aí ainda a novela Rojas, negociação que nos fez acreditar em início de formação de elenco bem forte, mas isto passa. Vamos por etapas e a primeira a ser ultrapassada é este jogo de domingo. Vencer é mais que obrigação: é meta prioritária para que este novo trabalho possa fluir sem sobressaltos, dando continuidade a uma pré-temporada tão elogiada e de tanta paz. Que venham os bons frutos.

Então alvinegros aqui do Rio, depois de amanhã, façam como o seu amigo Paret, saiam da praia, do restaurante, do shopping e se dirijam ao NOSSO ESTÁDIO, pois como eu já disse em comentário na postagem anterior, nem que o falado fim do mundo marcado para 2012 se iniciasse às 18 horas do domingo, eu deixaria de ir ao jogo.





O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

15 de jan. de 2012

BOTAFOGOxBOAVISTA (jogo treino) _ COPINHA


1 - O jogo treino Botafogo3x0Boavista.

2 - BotafogoXVitória pela Copa São Paulo de juniores.





BOTAFOGO 3X0 BOAVISTA


BLOG BOTAFOGO ETERNO - O PRIMEIRO ESPAÇO NA INTERNET
A NOTICIAR SOBRE O JOGO-TREINO DO FOGÃO
______________________________________


Olá pessoal. Estamos postando durante o jogo do Botafogo em Bacaxá, vez que sem transmissão devido à característica de jogo-treino, o texto vai saindo conforme as informações da imprensa presente, vez que nem o público pôde ter acesso ao estádio.


As notícias foram de que até os 22 minutos do primeiro tempo, na parada técnica, o domínio era alvinegro, sem que o adversário tivesse conseguido um só ataque sequer. A prova da superioridade do Botafogo foi a bola na trave em cobrança de falta do Elkson, tão perigosa que retornou ao campo mas Loco não conseguiu aproveitar em jogada de cabeça.

No segundo tempo, modificado quase na sua totalidade, Felipe Menezes (na imagem abaixo comemorando um dos seus gols), jogando muito segundo informação da imprensa presente ao campo, mandou bola perfeita para Herrera que marcou nosso primeiro gol. Eram 4 minutos desta etapa. O Menezes ainda vai nos fazer “engolir” o termo ‘Moleza’. Ele joga muito e se conseguirem fazê-lo atuar com mais rapidez, vira craque estilo top aqui no país.


Aos 25 minutos, após ter dado a assistência para o gol do Herrera, Felipe Menezes marcou o segundo gol do Fogão. E aos quarenta, para corroborar a boa fase, em passe do Cidinho, o Menezes marcou seu segundo gol, o terceiro do time. Será que “ganhamos” um meia de qualidade com competência para atuar em torneios qualificados? Deus é alvinegro.

Rio, 15/01/2012 - 17:55



NOTÍCIAS

Rojas – se apresenta nesta quinta-feira. A dúvida será sobre ir direto ao encontro do elenco em Saquarema (o time irá treinar no CT do vôlei) ou se haverá uma recepção em General Severiano, a exemplo da ocorrida para receber Renato ano passado. Aliás, o que queremos do chileno, são dias como este aí da imagem (alguém lembra? .. kkkkkkkkk)

Herrera – com a chegada do Andrezinho, o Hermano já é banco, mesmo não disputando posição com o ex-colorado. Será que agora ele passará a treinar mais para voltar ao patamar do carioca/2010, ou já chegou ao limite do que pode produzir?

O Botafogo em 2012 - após a partida, Maurício Assumpção deu longa entrevista falando sobre o jogo de hoje e os CT´s. O da base, já está em fase de iniciação de obras, com o clube mudando tudo o que lá é feito para Caio Martins. O dos profissionais está sendo fechado com patrocínios. Os dois, estão sendo prometidos para o final deste ano. Nota ruim é a de empresários entrando na construção do CT dos profissionais. Quantos garotos bons iremos comprometer neste imbróglio, hein? Já sobre suas palavras a respeito da partida, o dirigente gostou da garotada, principalmente aqueles vindos agora da base. Elogiou a atuação de vários deles. Falou bem do Zen, Cidinho e William como se já fossem experientes, e elogiou igualmente Caio, Brinner, Renan Lemos e Jefferson.

Lancenet – e “viva” o site de esportes. Publiquei alguns comentários por lá há mais de 52 horas (o primeiro, exatamente às 13:12 do último dia 13) e até agora, nada de moderação. Enquanto isso, com menos de 1/4 da quantidade de comentários do blog do Fogão, o da “nassão” nem moderação tem. Comenta-se e o comentário vai direto para a tela. Vá entender.



BOTAFOGOXVITÓRIA - Copa São Paulo de Juniores.



FOGÃO EMPATA EM 2X2 MAS PERDE NOS PÊNALTIS POR 3X1.

O adversário de hoje era mais forte que os demais que havíamos enfrentado até agora e a prova disto, foi o gol marcado por eles logo aos 7 minutos da primeira etapa. Nosso marcador falhou na bola que veio cruzada da direita e ela sobrou para o atacante grandalhão do time baiano.

Nossa saída de bola estava visivelmente prejudicada pela forma de jogar do adversário e ainda sucumbíamos a uma marcação cerrada ao tentarmos nossas jogadas de ataque. Lucas, o jogador que fez a jogada pela direita e cruzou para o gol deles, continuava a aprontar por ali e o nosso time não conseguia marcá-lo. Contudo, íamos à frente assim mesmo, tentando passar pela meia até então fechadíssima, mas sem deixar de batalhar por meter bola na área deles, sem sucesso mas sem desistir do jogo.

Tínhamos que reagir, vez que passando pelo enjoado time baiano, teríamos como adversário nas quartas, o Rondonópolis do Mato Grosso, ou seja, iríamos enfrentar este adversário com grandes possibilidades de chegarmos à semifinal da competição. Nosso time então, mesmo sofrendo com o jogo adversário, tendo que rifar bolas, foi tentando se lançar ao ataque até que aos 20 minutos, Wellington colocou uma bola difícil para o goleiro adversário. Escanteio e na cobrança, finalmente, Dória, nosso zagueiro, subiu de cabeça e empatou o jogo.


O Fogão foi então deslocando seu jogo para as laterais, Jadson começou a trabalhar bolas pelos lados do campo e aos 28 minutos, já equilibrávamos as ações na partida. Gegê ainda não conseguia criar as boas jogadas que era capaz de armar na meia, mas o time deles também ficou naquele samba de uma nota só, sempre jogando pela direita com o bom Lucas. Fomos então encaixando nosso jogo, Dedé mandou uma bomba aos 32 que gerou novo escanteio e Gegê, após bela triangulação aos 37, fez linda jogada pela meia esquerda mas a bola foi na trave. Uma pena. Sassá não apareceu nesta primeira etapa e isto, decerto, prejudicou o bom jogo do time na frente.

Mas com tantas boas jogadas produzidas na ataque depois da nossa surpresa inicial com o tipo de marcação feita por eles, pode-se dizer que, mesmo jogando bem abaixo do que vínhamos jogando até agora, terminamos o primeiro tempo bem melhores em campo do que eles. Nossa zaga, apesar da falha no gol, é séria e os garotos entendem do riscado ali atrás. Voltando para o segundo tempo, já não víamos mais o nosso time surpreso com o jogo do adversário e começamos a mandar bolas na área mesmo no início desta fase. Gegê tentou por cobertura aos 4:20m e parecia que iríamos dominar a partida. Só que a partir dos 10 minutos, talvez motivado pela chuva que deixou o campo muito pesado, nosso time aceitou pressão do ataque deles e começamos de novo a rifar bolas. Eles então foram dominando até que aos 18 minutos, conseguiram seu segundo gol.

Otávio saiu para entrar Vinícius e Wellington deu lugar a Sidnei aos 20 minutos e nosso time acordou de novo na partida. Tivemos uma série de bolas cruzadas na área deles por volta dos 25 minutos (duas foram de escanteios). Aos 32, Romário entrou no lugar do Gegê e aos 37, em mais um momento “timinho” do adversário, um jogador deles caiu em campo e o juiz mandou continuar o jogo. Ato contínuo, nosso lateral foi cobrado e por pouco o Fogão não empata o jogo. E continuou nosso adversário fazendo o anti jogo e nosso time lutando heroicamente até que, aos 49 minutos (o juiz deu 5 minutos pela cera deles), Dória, nosso zagueirão da 4, novamente em cobrança de escanteio, fez o gol de empate, o seu segundo na partida. O nosso goleirão Andrei já estava do outro lado da área para tentar ele também a cabeçada. 2x2 e uuuffaaaa.


Fomos para os pênaltis mas parece que a garotada não aproveitou o momento psicológico do jogo e o nosso 8 Dedé chutou o segundo pênalti para fora, Sassá “corroborou” sua má atuação perdendo o terceiro e nosso capita Jadson perdeu a quarta cobrança. Eles venceram por 3x1 e agora, vamos receber nossos garotos e fazer de tudo para aproveitá-los no time de cima pois esta meninada tem valor.



DESTAQUES – No time deles, o 10 (promessa de cracaço – eu disse promessa, galera), o Givanildo e o goleiro Juan e no Fogão, Dedé, Otávio com belos dribles, daqueles curtos, de quem sabe, atuando pela direita, Gegê fazendo também belas jogadas pela esquerda, entre tantos outros.

FUTURO – o meio de campo que eu gostaria de ver no Fogão num futuro bem próximo: Otávio, Gegê (o craque do time), Jefferson (o que veio da base e está treinando com o time principal) e Otávio, com aquele seu jogo caindo pela direita (no segundo tempo na esquerda também), aqueles dribles curtos e efetivos. Jadson, o 5 e capitão deste time, pode ser o xerife desta meia. E ainda temos o habilidoso Dedé. Isto promete muito, galera. Que o clube cuide da cabeça desta meninada. Uma pena mesmo o Sassá hoje não ter entrado jogando no mesmo nível dos jogos anteriores. Aliás, pode-se dizer que o nosso bom atacante hoje não jogou nada.


CARIOCÃO - Agora, é esperar BotafogoXResende no próximo domingo, às 19 horas, NO NOSSO ESTÁDIO. É a nossa estréia no carioca e o título virou quase obrigação.

O APITO - O ameba (hoje de azul) chama-se Alison Fernandes Matias (é o som do nome da fera, vez que não o vi em legenda). Tentou coibir o anti jogo (o cai-cai final do adversário) mas sem aplicar cartão ficou difícil. A Ana Paula de hoje, marcando nosso ataque no segundo tempo, tratou de “segurar” nosso time a golpes de bandeira, marcando impedimento em quase todos os lançamentos que nossos atacantes recebiam.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG