Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jan. de 2012

BOTAFOGO 100% NA COPINHA

Amigos,


Botafogo venceu o São José (time da casa) por 4 a 2 e chega a segunda fase da Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Junior, com 100% de aproveitamento. 3 jogos, 3 vitórias, 8 gols feitos e 2 sofridos.


Eu só pude acompanhar a partida no segundo tempo. A informação é que o São José começou em ritmo frenético e aos 6 minutos já vencia por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo o Botafogo equilibrou as ações e empatou.







Com o jogo empatado, o que lhe garantia a vaga, o time se portou maduro, procurou manter a posse da bola e controlar a partida. Mesmo assim, o São José pressionou e em lance de falta obrigou o Andrei a uma defesa sensacional, primeiro dando o rebote, e depois numa recuperação sensacional, ainda espalmou a cabeçada. O garoto é bom, tem grande futuro, e sabe sair jogando com os pés, provavelmente melhor que Jefferson e Renan.




Houve um certo nervosismo, a torcida adversária era grande, pois o jogo era em São José dos Campos. Mas realmente temos base. Sassá, Gegê, Gilberto, Otávio e Jadson mostram seu valor. Eu, particularmente, fiquei bastante atento ao Gilberto, que pode vir a ser nosso reserva na lateral direita. O garoto é bom na marcação e competente no apoio.


Mas quem continua realmente me encantando é o Sassá, menino de ainda 16 ou 17 anos, já jogou junto com o sub-20 no final do ano passado. É forte, veloz, dribla, chuta e é oportunista. Ainda tem bastante tempo nos juniores, e daqui uns 2 anos deve chegar pronto ao time titular. Pode ser o Jobson que queremos, sem as dores de cabeça que costuma dar.


No final da partida já aos 45 ou 46 do segundo tempo, classificação decidida pelo placar de 4 a 2 e precisando só do empate, o Botafogo ainda atacou, e conseguiu uma falta na entrada da área, e para minha surpresa lá foi nosso goleiro, Andrei, batê-la. Cera para ganhar tempo? Nada disso, o garoto foi mostrar o que sabe, cobrou a falta muito bem, deixou o goleiro adversário batido, e a bola estourou no travessão. Cobrança de camisa 10, feita pelo nosso camisa 1.




A Copinha agora tem classificados para segunda fase o Botafogo além de Cruzeiro, Atlético Paranaense, Palmeiras, Monte Azul, Santo André, Paulista, São Carlos, América Mineiro, Corinthians, Desportivo Brasil, Coritiba. Esperando a vaga pelo índice técnico como 8 melhores segundos colocados temos São Caetano, Juventus, Internacional, Mirassol, Rondonópolis, Botafogo-SP, Linense e Criciúma. Estes últimos ainda devem perder a vaga para outros segundos lugares dos grupos que ainda vão fechar. O sétimo destes segundos colocados será nosso adversário.


Além do fracasso do Inter, aguardando para entrar com índice técnico como segundo colocado, destaca-se o novo fiasco do Flamengo e do Atlético-MG, que nem segundo colocado dos seus grupo conseguiram conquistar, sendo que o Flamengo encerrou a participação na Copinha sem alcançar uma única vitória.


Amanhã termina esta fase da Copinha. A continuidade do Botafogo na competição promete, mas vendo os garotos jogar percebe-se que mesmo que um grande resultado não venha, um bom desempenho, como a semifinal no campeonato sub-20 de dezembro passado, será algo natural. E o mais importante é saber que o bom trabalho a longo prazo vem sendo feito para o futebol clube.


Abraços!

8 de jan. de 2012

ROJAS ACERTA COM O BOTAFOGO - COPINHA





1 - Notícias

2 - Copa São Paulo de Juniores


E finalmente acabou a novela, galera alvinegra. Rojas acertou com o Fogão, os chilenos querem vender e assim, só falta mesmo a assinatura do contrato. Parece que pela primeira vez em anos, iremos começar a temporada com o time já tendo a cara do que pode ser em 2011. Agora sim, Andrezinho e Rojas, deixando o time ir pegando liga, mais dois reforços no brasileirão e entramos na briga a sério, sem as surpresas dos finais de 2010 e 2011. Dá-lhe Fogão!!

A notícia está no link http://www.lancenet.com.br/botafogo/Rojas-acerta-salarial-Botafogo-fica_0_623337797.html




COPA SÃO PAULO DE JUNIORES - FOGÃO GANHA A SEGUNDA E ESTÁ EM PRIMEIRO NO GRUPO.

2º jogo - 07/01/2012 - BOTAFOGO 2X0 VILA NOVA.

Olá amigos alvinegros. Apesar do descaso da mídia, aqui estamos nós noticiando a segunda partida do Fogão na copinha.

No último sábado, 07/01, o Botafogo venceu sua segunda partida seguida na Copa São Paulo de Juniores, fixando-se na liderança do seu grupo. Desta vez, passamos pelo Vila Nova sem maiores problemas, e com o mesmo placar do primeiro jogo, 2x0.


Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 13min, Gilberto aproveitou cruzamento da esquerda e completou de cabeça para o fundo do gol de Marcos Aurélio. Nove minutos depois, Dória, também em jogada aérea, desviou lançamento de Gegê.
O Botafogo encerra a primeira fase da Copa São Paulo contra o São José na próxima terça-feira, às 17h, enquanto o Vila Nova duela contra o Americano a partir das 19h, logo após a partida do time alvinegro carioca.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG