Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de dez. de 2011

BOTAFOGO E O NATAL, VERDADE BÍBLICA


Botafogo e o Natal, Verdade Bíblica


Por: Heleno de Freitas (do Blog)


Estamos na semana do Natal. Que época maravilhosa! Estamos com nossos corações cheios de esperança. Nossas crianças cheias de expectativas dos presentes que vão ganhar. Presentes depositados aos pés de uma árvore de Natal.


Olha, não levem a mal os torcedores de outros times, mas o clube de futebol mais sintonizado com o Natal é o Botafogo. Na verdade, é o único. Pegamos o que de mais nobre poderíamos achar na Palavra de Deus. Todos somos guiados por princípios em nossas vidas. Alguns crêem no Natal, outros não. Mas mesmo que existam divergências sobre religião, o aniversariante de data tão marcante na humanidade traz princípios elevadíssimos para nós! Ser guiado para junto dele é algo maravilhoso e sem igual.


Pessoas de cultura singular no passado souberam disto e foram sensíveis em uma noite escura, de trevas, e observaram uma luz intensa. Sim, os Reis Magos observaram, no céu, uma ESTRELA SOLITÁRIA. Estrela esta que os levou até o menino Jesus. Guiou a mesma estrela, homens inteligentes até o perfeito Deus-Homem que nos dá os princípios sem iguais para vivermos de honestidade, paz e amor.


“...partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria” Mateus 2.9 e 10

Sejamos neste Natal como os Reis Magos, guiados por justiça, por honestidade, paz, amor e tudo que de mais puro possa existir, que advém do Deus-Homem, que nasceu tendo uma estrela a marcar a sua chegada, a nossa ESTRELA SOLITÁRIA.

FELIZ NATAL FAMÍLIA BOTAFOGUENSE


ABRAÇO


HELENO DE FREITAS



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 de dez. de 2011

BOTAFOGO NO SUB-20 _ CONTRATAÇÕES


1 - Sub 20

2 - Quem chega

3 - Quem sai



BRASILEIRO SUB-20

Botafogo perde para o Fluminense na semifinal por 2x1.

Entramos neste jogo em igualdade de condições, em campo, com o adversário. Mas incrivelmente, num erro grosseiro do juiz, uma falta inventada aos 10 minutos de jogo redundou em jogada que acabou em pênalti. Pênalti bem marcado, mas jogada anterior irregular.

Tomamos um a zero no início do jogo, tomamos o segundo gol no embalo da empolgação deles e aí, para tirar uma diferença destas já é mais difícil. A prova disto é que eles foram levemente superiores ao nosso time na primeira etapa, mas dominamos todo o segundo tempo. Fizemos um gol de falta (golaço) com Jeferson, mas apesar de pressionarmos até o final, não conseguimos chegar ao segundo gol. Muita coisa agora tem que ser ensinada à meninada (chute a gol é o principal - como erram), mas vimos que aquela jogada mal marcada logo no início do jogo acabou fazendo a diferença contra nós no final. Vida que segue. Agora, é esperar os garotos no time de cima e torcer para que saiam dali pelo menos mais 4 bons jogadores.



Ontem, num alarde danado em vários sites e na imprensa radiofônica, Andrezinho foi anunciado (1 milhão) e a saída do Cortêz (8 milhões) também alarmou as hostes alvinegras. De bom, a saída (finalmente) do Alessandro, jogador sem a menor condição de encarar a torcida alvinegra já desde o início de 2010, antes ainda da chegada do Natalino.

CHEGANDO - então temos somente: Brinner e Andrezinho.

SAINDO - Caio, Everton, Somália, Cabeçandro, Cortêz, Alexandre Oliveira e Araruama, este emprestado ao Olaria, são alguns dos saídos na barca 2011/2012.

EM NEGOCIAÇÃO - Tanaka e, por enquanto, Roni, meia do Criciúma. A Diretoria também afirmou, em notícia divulgada no site UOL, que tem 2 nomes em vista para substituir Cortêz na lateral esquerda. Dos dois, pretendem contratar um que virá para assumir a 6. Só não declinaram nomes, para evitar as atravessadas dos adversários.

VÃO SUBIR DA BASE - Renan Lemos para a reserva da lateral esquerda, Jefferson (meia) Vitinho (atacante), além do Andei para o gol e Fabiano, volante.



Estes garotos, bem trabalhados (não lembro se Oswaldo gosta de lidar com a meninada), podem dar liga e fazer com que tenhamos peças de reposição bem valiosas no elenco. Mas repito, têm que ser trabalhados e não, a exemplo do que ocorreu com o lateral esquerdo Gabriel em 2009, serem jogados aos leões para resolverem partidas decisivos. Jeferson, Otávio e Vitinho são boas promessas. Renan Lemos também é um bom lateral mas já está dito que entrará para ficar no banco, compreensivelmente aguardando uma chance que terá que ser em jogos menos pegados.

Estamos aqui lendo e ouvindo tudo, acompanhando e preparando o blog para, em 2012, cobrar aquilo a que nós, torcedores, temos direito pela nossa história.



Dos que saem, Araruama bem poderia ir com bilhete só de ida. Não lembro de nada que este atleta tenha feito no time, nem mesmo entrando para terminar algum jogo. Se, atuando pelo Olaria, arrebentar e fizer um campeonato à semelhança do que fez Cortêz no Nova Iguaçu, que o tragam e o preparem, para que não tenhamos outra decepção nos momentos decisivos dos campeonatos. Alessandro já havia encerrado seu ciclo no Botafogo faz tempo. Acho que só não saiu antes devido ao medo dos outros clubes em contratar aquele peso já morto há alguns anos. Everton foi uma despesa daquelas, e Alexandre Oliveira idem.

Agora, a diretoria já mais experiente (bati nos últimos 3 anos na tecla dos dirigentes recém chegados ao futebol e sem experiência na lida com as cobras criadas - mormente o presidente), tem a obrigação de não contratar mais sem antes fazer uma triagem sobre o último ano do jogador pretendido. Se isto fosse feito, jamais teríamos tido a decepção de ver o promissor garoto Everton voltar como um já rodado pé de vidro.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG