Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de dez. de 2011

OSWALDO DE OLIVEIRA NO BOTAFOGO




Olá amigos.

Segundo notícia rapidamente trazida pelo nosso amigo Dan, Oswaldo de Oliveira acertou (http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-Oliveira-tecnico-Botafogo_0_601140092.html), o time já começa a se preparar mas é para 2012, o elenco vai sendo delineado e Jobson vem como principal novidade.

Afastamento do Caio, permanência do Cabeçandro e do ‘chapinha no cabelo’, e vamos nós aguardando nossos jogadores da meia cancha (falei agora à antiga), pois não tem como, não formando um time completo, querer disputar títulos. Agora não temos mais esperanças mas sim cobranças a fazer. Foi dada uma segunda chance a este grupo de dirigentes que aí está e agora eles têm que mostrar trabalho sério e bem feito.

É o que todos aguardamos.


____________________________________________________


Aqui também, a notícia da contratação do novo técnico.






o acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 de nov. de 2011

TEMPO DE MUDANÇAS


A imagem que ilusta esta postagem é do jogo Botafogo 2x1 Palmeiras de 2009, ou seja, momento complicado, time lutando para não cair mas também momento de superação. Para que possamos agora, neste outro momento difícil, dar a volta por cima e esquecer todos estes percalços, precisamos mudar meus amigos. Não há mais espaço para desculpas ou pixotadas da diretoria e o que todos nós queremos agora é um novo ano tranqüilo e com os resultados que estão por vir faz tempo, mas cujo adiamento já está incomodando e muito. Queremos firmeza no comando do clube, gente competente para levar o time aos compromissos com mais eficiência e menos lambanças e estamos firmes na opinião de que não vai haver mais tempo para erros em 2012.

No seu comentário no fechamento da última postagem, Dan falou sobre o fato de o contrato com a Puma e o acerto com Wagner terem emperrado devido ao fracasso na busca pela Libertadores. Pode ser, mas bastará no início do ano a contratação de um bom técnico para que as portas se abram de novo. É só fazerem as coisas de forma correta.

Se vai ser um ano de dinheiro difícil, a diretoria que dê seu jeito e busque resultados, através, como já disse acima, da contratação de profissionais sérios, pois o tempo dos aventureiros ou incompetentes acabou. Agora a nossa torcida vai cobrar mais, reclamar mais e se vierem com soluções ao pior estilo, como a de contratar jogadores desconhecidos ou em final de carreira, temo que poderemos ter, a exemplo de outro clube aí, o primeiro impeachment da nossa história. Tomara que não cheguemos a tanto.



o acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE POR 4X0



BOTAFOGO 0X4 ATLÉTICO-MG


Desculpem-me, mas não há o que falar.


Só posso dizer que a situação é tão absurda que ainda temos possibilidades matemáticas de conseguir a vaga na Libertadores. Como pode um time perder 7 dos últimos 8 jogos e ainda ter chances? Isso é uma sinal claro do que foi feito para se jogar tudo no lixo.


Notícias hoje dão conta que Caio foi barrado por ter brigado com Anderson Barros. Quem é Anderson Barros? Ele é o técnico? É preparador físico? É assistente do técnico?


E digo mais, não foi ele mesmo que brigou com Maicosuel, apesar de hoje serem amigos? Também não foi ele que saiu na mão com Jonatas? Será que ele está sempre certo?


Fora isso, mais uma vez Maicosuel não jogou nada. Elkeson, Felipe Menezes e Loco perderam gols feitos, este último perdeu foi um penalti.


Sinceramente? Acho que há algo de podre nesta história. Não há explicação prática.


Providências firmes e urgentes se fazem necessárias. Hoje nada deu certo, até a Net me poupou dos momentos finais da partida, já apresentando o quarto gol atleticano feito.


E agora contra o Flu? O que podemos esperar?


Perdemos o jogo, perdemos, na minha opinião, qualquer chance na Libertadores e deixamos ir embora mais uma marca que mantínhamos nestes anos de reafirmação: uma belíssima escrita.

Entramos num 4-5-1 e como novidade, Herrera no banco. Cortêz e Antonio Carlos também não jogaram e em seus lugares, fomos com Everton e Gustavo. O time deles começou focado, jogando bem e tentando o ataque, mas não demorou para fazermos aquele sempre enganoso domínio de início de jogo. Perdemos logo aquele gol de praxe, que não se pode perder, com Elkson, aos 6 minutos da primeira etapa, chutando incrivelmente para cima uma bola magistralmente enfiada pelo Renato. Felipe Menezes também desperdiçou excelente bola costurada pelo Mago, à la antiga, e isto ainda aos 10 minutos. Nesta fase já marcávamos bem mas estes gols perdidos assustavam.

E o normal nestes dias de perplexidade meus amigos não tardou. Com tantos gols perdidos, uma jogada rápida deles e Everton, enrolado na marcação ao atacante, acabou nos deixando em situação ruim com o pênalti convertido pelo atacante adversário. Bem, pode se dizer que praticamente mandávamos no jogo até este gol, aos 16 minutos, e então, o time mais uma vez se perdeu, bolas eram entregues de graça à frente da nossa área, jogadores antes inatacáveis começaram a falhar, Mattos e Jefferson falharam juntos e o segundo gol deles lhes foi entregue, na minha opinião, de graça. Uma pena tudo isso vez que hoje, Maicosuel até jogava muito bem.

Bernard, o rapidíssimo homem do adversário encarregado de jogar em cima do Lucas, passou a deitr e rolar em cima do nosso 2 e com isto, o massacre continuava dolorosamente sem dar trégua à nossa fraquíssima marcação. Jefferson mais uma vez rebateu uma bola para a nossa área no lance do citado segundo gol mas sem ele, o placar seria progressivo e teríamos saído para o intervalo já com a goleada formada. Loco isolado, no esquema com que Tênius colocou o time em campo, era um poste e nada produzia. Mas Felipe Menezes jogava tão bem (que surpresa hein?) que produziu uma magistral jogada com Mago redundando no pênalti no Elkson. Mas a fase é ruim e tudo dá errado. Loco isolou a nossa chance de sair com prejuízo menor para a segunda etapa.

Tomamos 2 gols no primeiro tempo mas perdemos 3 sem medo de ser exagerado. TRÊS GOLS IMPERDÍVEIS, considerando-se os jogadores nos pés dos quais caíram as bolas. As substituições, ao meu ver, foram sendo feitas por necessidade de jogo, mas saindo jogadores que poderiam resolver a partida (excetuando-se Lucas) e assim, tomamos o terceiro gol, mais um jogador sem marcação, mais um buraco na nossa defesa, mais um defunto levantado. Ah, ia esquecendo de dizer que Maicosuel se perdeu em campo na segunda etapa, ele que havia começado a partida mostrando querer reviver os bons tempos. Um ano totalmente desastroso, difícil de ser comparado pela forma como tudo aconteceu.



- Cortêz estava barrado e isto por si só mostra a fase horrenda na qual o ex entregador de camisas nos deixou.

- Outro que merece banco agora é Lucas, que saiu no início do segundo tempo por contusão, mas aí ficamos na dependência de torcer para que Cabeçandro não cometa erros grosseiros. Só que o garoto da 2 tem futebol, mas está muitissimamente abalado com o momento do time. Mais um “barrável”, seria o Mattos.

- Já Felipe Menezes tem surpreendido positivamente. Era impressionante como o time estava mal e ele tentando e fazendo boas jogadas. Sem ritmo de jogo não poderia mesmo fazer mais do que alguns dos bons passes que deu.

- E este deve ter sido o 5º defunto que ressuscitamos neste brasileirão.

- Como Loco Abreu passou a jogar mal depois que ficamos nesta coisa de um esquema de jogo por tempo de partida. Hoje, seu papel em campo era, ou entregar bolas para contraataques adversários ou então, não fazer nada mesmo.

- E não nos tornamos apenas o pior time do Rio no brasileirão, mas seguranmente O PIOR TIME DA COMEPTIÇÃO em matéria do futebol que é jogado por todos nesta reta final. Asseguro que perderíamos nestes dias para qualquer dos outros 19 times jogando aqui ou fora.

- Numa sequência de 5 jogos, saímos do terceiro para o nono lugar no campeonato, E O QUE É MAIS TRISTE: até na rodada de hoje, havia a chance de voltar à zona da Libertadores com uma vitória. As chances matemáticas existem, mas vencer o Fluminense já é tarefa praticamente impossível para o que estamos jogando, e torcer ainda contra 4 adversários à frente então, é milagre. É um ano mesmo para ser esquecido.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG