Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de nov. de 2011

ELEIÇÕES NO BOTAFOGO


Boa tarde galera.

Acompanhando as eleições no Glorioso, vamos fazer um apanhado das notícias que chegam do clube, vendo a evolução da votação, trazendo na medida do possível notícias com a contagem dos votos e deixando a galera minimamente informada acerca de momento tão importante para o nosso clube.

- No final da manhã, o site do Lancenet informa que cerca de 400 sócios haviam votado até aquele momento.

- Com o incremento provocado pela atual diretoria, o número de sócios subiu para algo acima de 12 mil nestes últimos 2 anos. Mas o site do jornal O Dia dá como sendo de 2 mil, o número de sócios habilitados a votarem.

- Hélio de La Peña, que tem este sobrenome em homenagem ao bairro do qual se origina (a Penha), votou e tirou onda com um certo dentuço.. kkkkk (fonte: Lancenet).

- Em todos os locais em que se buscam notícias sobre a votação, Maurício Assumpção é dado como franco favorito à reeleição (principal fonte de pesquisa - Site de O Dia).

- Às 16:22, Bruno Voloch publicou no site do UOL uma matéria com o título "Maurício Assumpção será reeleito e presidirá Botafogo até 2014" O jornalista anuncia que vantagem do presidente para o opositor era de 80%.

- O anúncio oficial está marcado para as 21 horas, mas o blog adianta.

____MAURÍCIO ASSUMPÇÃO É REELEITO___



Às 21 horas, com o encerramento da votação, começou a contagem dos votos e o resultado, ao fim da apuração das cédulas da terceira e última urna, às 23:33, foi de 719 votos para a situação e 263 para a oposição. Maurício Assumpção foi reeleito com quase 75% dos votos.

Agora estaremos aqui para cobrar. Não sabemos se o time terá condições de vencer no domingo, mas aconteça o que acontecer, trabalho é o que promete este cartaz da campanha e é isto o que queremos. Já estão falando em Dorival Junior, o presidente conversou esta semana com Autuori e seja qual for o nome escolhido, queremos elenco, um meia de qualidade e títulos.

Entrevistado pelas emissoras presentes a General Severiano, Maurício e sua equipe prometeram textualmente um 2012 com o Botafogo disputando tudo, buscando a Libertadores para vencê-la, com classificação este ano ou no próximo.

Estamos de olho.

NOTÍCIAS DESTA NOITE.

- Vagner, este atacante que está sendo anunciado pelo Fluminense, estava sendo negociado com o Botafogo há cerca de um mês quando o tricolor, mais uma vez, atravessou e tentou levar o atleta para as Laranjeiras. Mostrando estar com a faca entre os dentes, nossa diretoria "reatravessou", o jogador refugou, não assinou lá e agora, volta a ser promessa no Botafogo. Dizem ser um bom jogador.

- Montenegro, com sua força e seu formidável pé quente (nos trouxe em 2 anos um brasileirão e a nossa sede de volta), está rigorosamente ao lado da diretoria reeleita e também já sinaliza com o time mais reforçado ainda para 2012.


o acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

21 de nov. de 2011

SEMANA DECISIVA_NOVIDADES

Bom galera. Cada vez que vem uma postagem ruim (triste), comentamos e passamos logo uma borracha sobre a tristeza.

Vamos então aos fatos. Botafogo faz proposta para ter Marcelo Oliveira, o treinador que botou o modesto Coritiba para cima na primeira parte da temporada. Sou de opinião de é o tipo de técnico “São Tomé”: temos que vê-lo trabalhando para crer e aí, dêem-lhe a Taça GB como teste. Se pixotar (pardalizar... este termo é de um repórter da Rádio Globo sobre o FDPotter), mandem o sujeito procurar outro Coritiba para estudar mais.

Aqui, o lancenet fala sobre esta possível contratação:

http://www.lancenet.com.br/minuto/Marcelo-Oliveira-acerta-Coritiba-Bota_0_595140607.html

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba pretendido pelo Fogão.

E em se tratando de Botafogo, tudo é possível. Até irmos a Minas Gerais, jogarmos contra nosso maior freguês em décadas, time que atualmente faz uma bela briga para permanecer na elite, ou seja, anda jogando muito mais que nós, e ainda assim fazermos valer a freguesia e os vencermos.

Só que aqui já vai a torcida, o desejo das arquibancadas. Se formos ver pela ótica da realidade, é jogo escamado e dos piores para um momento como este que o nosso elenco enfrenta.

Vamos ficar por estes dias com a opinião aqui postada e ler o que o galerão tem a dizer. Procuraremos também acompanhar as notícias do clube para ver se sai algo de bom e que nos dê confiança em um final de ano menos sofrido do que este que se avizinha.


- Loco declara apoio incondicional à candidatura do Maurício Assumpção e diz que só fica se o presidente vencer as eleições.

- Tênius gostou da atuação do Galhardo. O garoto, apesar do nervosismo em alguns lances, foi mesmo muito bem no jogo de ontem.

- A despeito de muitos acharem que inventaram contusão para tirarem o Cortêz do jogo, o atleta se machucou mesmo, na entrada dura do jogador gaúcho e está com o tornozelo inchado. Pode ser desfalque (no momento atual, reforço) para domingo.

- Já Maicosuel e Lucas podem voltar nesta partida contra o Atlético MG.

- Cabeçandro radicaliza de vez. "Confio na vaga para a Libertadores e quem não acreditar, que fique em casa".. kkkk. Mais vazio do que o estádio já está, Cabeça?

- E apesar desta nova notícia sobre Marcelo Oliveira, o certo é que Paulo Autuori só seria viável mesmo em caso de vaga na Libertadores. Sem ela, caso o curitibano não venha, Oswaldo de Oliveira é o outro nome cotado.

20 de nov. de 2011

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO




Amigos, não vou falar muito sobre o jogo. Perdemos para um Inter para lá de desarrumado. Mais uma vez não soubemos vencer e controlar o jogo, vários jogadores mostrando que ainda não se reencontraram.

Mas o fato é que a vaga na Libertadores, essencial para termos um bom ano em 2012, está cada vez mais distante. Teremos que fazer os 6 pontos que faltam e ainda contar com alguns resultados. Não é impossível, mas é difícil de acreditar. A minha preocupação é esse bom trabalho ser jogado no lixo, com um até natural desmanche do grupo, e é claro que isso devemos “agradecer”, entre alguns problemas, à fraqueza mental do Caio Jr.

A verdade é que a minha disposição para escrever está bem baixa, mas mesmo assim comecei colocando uma palavra de otimismo graças ao Dan, que já havia deixado um comentário aqui jogando o espírito para cima, e também graças ao Paret, que antes que eu começasse a escrever me confirmou por telefone o que eu já havia falado na saída do NOSSO ESTÁDIO: vamos torcer para que nem tudo esteja perdido. Hehehehe.

Abraços.




  • Acho que a contusão do Maicosuel foi providencial, uma enceradeira a menos em campo
  • Ainda não confio no Everton, mas ele foi muito melhor que o Cortez no jogo de hoje. Será que não mostra isso durante os treinos?
  • Felipe Molenga entrou em campo cheio de vontade, acho que não quer ir embora junto com o padrinho Caio Jr.
  • Thiago Galhardo entrou em campo nervoso, inseguro, natural para a situação sendo um jogador jovem e pouco experimentado, mas no final se encontrou e mostra que pode ser uma boa aposta para compor o elenco para o Cariocão 2012.
  • Herrera briga, luta, corre e fica só nisso mesmo
  • Alessandro briga, luta, corre, faz umas boas jogadas e depois dá umas vaciladas, e não consegue mesmo apoiar
  • Caio ainda não consegue ser jogador de segundo tempo. Ainda está limitado a 15-20 minutos de jogo. O que falta para jogar bem mais tempo? Ele tem qualidade.
  • Luz no fim do túnel? Tomara que não seja um trem no sentido contrário.
  • Depois desse 2011 para ser esquecido (até se arrancarmos uma improvável vaga para Libertadores na última rodada), como fazer um planejamento adequado para 2012? Teremos que pensar sério em Copa do Brasil e Sulamericana, e não a mesma postura deste ano.





Boa noite meus amigos alvinegros. Estávamos na nossa Arena, eu e o Henrique (filhos do nosso amigo também foram), e a nossa presença ali se dava apenas pelo sentimento alvinegro, aquele que não pode parar. O jogo em si mostrava o que vimos desde que o time desandou, ou seja, jogadores falhando seguidamente, alguns que começam bem o jogo mas se perdem com o tempo, e uma surpresa que mesmo com todo o nervosismo que levou para o campo, assumiu sua responsabilidade e teve uma boa atuação: Galhardo.

Mas as coisas saíram dos trilhos mesmo. Ter momentos de baixa técnica num campeonato deste nível é normal mas quando isso ocorreu, o conjunto havia ido para as cucuias. O Botafogo recebe um adversário como o Inter (que convenhamos não joga quase nada), time que vem aqui querendo nos passar na classificação, domina o jogo, leva sim alguns contraataques lá atrás mas cadê a bola chutada no gol? Ela só foi surgir nos pés do Elkson, que até agora não sei como não a mandou para as redes, numa boa jogada no segundo tempo, e na bela colocada do Menezes, lindo gol, bola trabalhada e chute preciso.

Só que isto se deu com o jogo já perdido, nosso time sem o elã necessário para buscar o resultado e da arquibancada, nós torcedores percebendo que o ano deve mesmo ter acabado. Não li o que Henrique escreveu acima mas não quero aqui fazer ode ao pessimismo exagerado. Também só sou de jogar a toalha quando a cortina se fecha mas convenhamos, quem está jogando melhor nesta altura do campeonato, o Botafogo ou o Atlético Mineiro? Pois jogaremos nossa próxima partida lá, contra eles, e em situação (a deles) parecida com a que vivíamos em 2009 quando, na hora H, detonamos São Paulo e Palmeiras em sequência. Mas vamos acreditar.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG