Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de ago. de 2011

CAIO JUNIOR ERRA DE NOVO


BOTAFOGO perde para o Figueirense em Florianópolis. 2x0

Independentemente de termos tomado 2 gols sem que o adversário tivesse feito nada demais para fazê-los, da ótica de quem, como sempre nestes jogos das 19:30, chegou à frente da TV aos 19 minutos do primeiro tempo e já encontrou a partida correndo com 1x0, podemos dizer que nosso time continua mal. E o desenrolar da partida foi trantando de confirmar este fato. O que se via em campo hoje era o nosso time tentando jogar e eles batendo, batendo e o juiz levantando cartões amarelos aqui e ali, mas mesmo assim, com o Botafogo todo confuso, não levamos perigo ao gol deles em praticamente nenhuma jogada. E isto meus amigos, com o adversário fechadinho tentando manter o resultado a cada gol e só saindo na boa. Passar pela marcação deles na sua defesa era praticamente impossível e nosso bom toque de bola visto contra o Cruzeiro, desta vez não funcionou a contento. O que se falava muito na transmissão era que o nosso Jefferson falhou no primeiro gol, mas depois, com o replay da jogada, viu-se que toda a defesa foi envolvida no lance.

Desta vez, quem começou a mostrar um bom jogo, até lançando bolas vez que nos dribles ainda está procurando as melhores opções, foi o nosso Mago. Elkson, mais uma vez, continuou atrapalhado e não conseguia acompanhá-lo. Só que em noite de má sorte, até a Lei de Murphy veio com tudo para cima do Fogão, ou seja, se estava ruim piorou mais ainda: o juizeca aceitou a ‘aterrissagem’ do atacante adversário, deu aquele pênalti escroto (desculpem o termo) e com 2x0 ficou muito difícil manter os nervos do time no lugar. E o pior é que o time ainda ganhou mais 2 cartões amarelos com as reclamações pré e pós cobrança (Herrera já tinha levado o seu de praxe), e ficamos então na expectativa de pelo menos um gol para não sairmos para o intervalo com estes 2 de desvantagem, o que efetivamente não aconteceu.

No segundo tempo, já passávamos dos 10 minutos e o nosso time ainda não mostrara reação ou como faria para sair da armadilha da marcação dos catarinenses. O time estava sem força, nossa sistema defensivo já não era o mesmo do jogo passado e os jogadores adversários sempre se impunham, no início na marcação e agora já no toque de bola. Quem tentava levar o time à frente era o Mago mas sozinho, não conseguia municiar o ataque da forma que era preciso. Com a expulsão do jogador adversário, o técnico (o H. P.) resolveu colocar o Alexandre Oliveira em campo tirando o Herrera aos 22 minutos, já tendo voltado para esta segunda etapa com Lucas no lugar daquele que representa a falta do lateral direito em campo, o Cabeçandro. Eu preferia ver o Alex substituindo o gringo, já que era para ir para a frente, mas fomos indo com o time tentando atacar e já aos 27 minutos, Mattos, com cartão amarelo, saiu para dar lugar ao Felipe Menezes.

Mas nosso time atacava, os jogadores começavam então a tentar tocar a bola mesmo com alguns deles muito aquém do que podem render mas em dia em que até Renato jogava mal, as coisas não podiam mesmo acontecerem a nosso favor. Felipe entrou bem e o time chegou à área adversária de vez e as únicas coisas que não ajudavam então eram o placar mais largo do que seria esperado e o pouco tempo restante a cada ataque perdido. Aos 34 minutos, o juiz marcou um sobrepasso do goleiro adversário mas Elkson chutou muito mal e o time ia, tentando mas também esfriando o ímpeto com tantas más atuações individuais. Loco, Alex Oliveira, Elkson, Cortêz, Jefferson, enfim, praticamente todo o time jogou mal. Aos 45, o Mago ainda deu uma vacilada e acabou sendo expulso e com isto, as coisas já começavam a se complicar para o time vez que ele pode ter sua punição extendida pelo que falou para o árbitro.

Vamos reagir contra o Vasco. Parada muito difícil mesmo mas quem sabe, trocamos a derrota de hoje por uma vitória domingo? Reage Fogão!!!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG