Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jun. de 2011

BOTAFOGO VENCE O CORITIBA


1 – Elkson, o fabuloso.

2 – E chegamos ao 5º lugar.

3 - Melhor carioca no brasileirão.
________________________________________________________

Olá pessoal. 22:20h, chegando agora da Arena Stadium Rio, feliz da vida pelo resultado e bem menos preocupado com o time do que estava na partida contra o Santos. Tenho que fazer uma boa refeição e logo depois, estarei aqui com a nossa postagem e o vídeo com os gols (golaços) do jogo. Tenham certeza que este time é de chegada.


Mal o caçador, nosso mais novo mascote caracterizado em um dirigível super simpático, completou seu vôo ao redor das arquibancadas, o time já nos dava o primeiro susto, tomando aquele gol com menos de 2 minutos de partida. Cheguei a pensar que a correria dos paranaenses teria vez na nossa casa mas os garotos do Fogão logo logo tomaram as rédeas da partida.

Mago errou uma bola, duas, a torcida tentou reclamar (só tentou, pois ídolo é ídolo) mas quando o jogadoraço Elkson trombou com um atacante adversário, tomou-lhe a bola na força física e na técnica, e iniciou uma das suas arrancadas costumeiras sempre em direção ao gol adversário, fez um lançamento de gente grande que foi magistralmente aproveitado pelo Magosuel. Revendo o lance na TV (não aqui no vídeo pois desta vez, o Lancenet deu mole), se observa que o Mago fez a ameaça falsa de chute (coisa de homem de área), olhou o gol e chutou por entre as pernas do marcador. A torcida quase se jogou lá da oeste superior.

Mas era noite de Elkson e naquela falta em que o máximo que se espera é um dos nossos grandalhões raspando de cabeça e dando trabalho ao goleiro, o garoto de ouro de General Severiano botou a redonda dentro do gol, jogada sensacional, deixando o adversário atônito e nos dando, a partir daí, mais chances de fazer o terceiro.

Entramos então no segundo tempo e o time veio bem, tocando a bola quase sem erros a não ser dos sempre reclamados Everton e Alessandro, e o time deles só foi começar a chegar à nossa área no lance da bola na trave. Batendo muito a cada vez que perdia uma bola, o adversário teve um homem expulso mas o Botafogo ficou um pouco sem saber o que fazer com a vantagem do jogador a mais, começou a errar alguns passes bobos e eles aproveitaram para ir à nossa área, mas defesa difícil mesmo, Jefferson só fez uma. O nosso time ainda está pecando naquilo de fazer um bom início de jogo e se perder em alguns momentos do segundo tempo e isto deve ser corrigido com treinamentos, mais entrosamento dos recém chegados e mais condicionamento físico.

Palmas hoje para o Cortêz. Foi o seu melhor segundo tempo até agora, já com mais fôlego, quase não errando nesta etapa e trazendo uma segurança que precisávamos no setor esquerdo. Minha impressão já com estes quatro jogos, é a de que Everton não vai acompanhar a subida de produção da equipe. É bom jogador, mas infelizmente não agüentou o peso de segurar as pontas quando foi escalado na meia e agora, anda nervoso quando tem que fazer qualquer jogada mais simples. Uma pena mesmo, pois trata-se de atleta que sabe bater na bola.

O nosso terceiro gol foi merecido, palmas também para Alex que marca pela primeira vez entre os profissionais e demonstrou uma calma incrível para enganar a defesa e deixar a bola a caráter para a perna direita. O bote no zagueiro foi impagável. Foi bom de ver a emoção que tomou conta do garoto, pois o jogo acabou logo a seguir e ele ajoelhou-se no meio de campo, sendo abraçado por outros atletas. Outro guerreiro, Zen, deverá perder a posição com a chegada do Renato mas já posso garantir que formamos, da base, um jogador praticamente pronto para 2012 em diante. E dos bons.

Quinto lugar, galera. Melhor do que esperávamos, vez que analisei a tabela ontem e achei que, com a combinação de resultados, ficaríamos ali entre o sexto e o oitavo. Quinto lugar, senhores. É partir para cima do Flamengo, vencer o Grêmio e embolar com os três primeiros. Agora não é questão de só torcer para que tudo dê certo mas sim, de continuar apoiando, pois o time já tem uma cara. O Harry Potter conseguiu, hein? Mais alguns acertos na marcação e este treinador poderá fazer seu nome aqui no país, a exemplo do que aconteceu com o Autuori em 95 (lembro que faziam até chacota com ele antes da final).
_________________________________________________________
Imagens do Youtube


- Eu nunca resisto quando chegamos a uma situação assim: BOTAFOGO, O MELHOR CARIOCA NO BRASILEIRÃO/2011. .. hehehehehehehe. E estou vendo a perifeia carioca de binóculo..... Pronto.. .mandei... hehehehehehehe.

- O quinto lugar já é nosso. Vejam a tabela e percebam como o terceiro é logo ali. Um joguinho só e podemos abocanhar esta posição, tão complicada no ano passado e que teria nos levado à Libertadores com segurança, não fossem os 17 empates do Joel. E se eu fosse sair pela linha do otimismo total, diria que o segundo colocado vai jogar fora de casa e está igualmente alcançável.

- Caio Junior (Harry Potter), ao final da partida, fez questão de frisar que encerramos o jogo com 4 garotos da base: Caio, Cidinho, Lucas Zen e Alex. E ainda temos para colocar em campo, Bruno Tiago e Lucas lateral, não da nossa base mas não menos jovem.

- Acreditem pois fui aos nossos dois jogos em casa. Este time dará liga, pois a valentia está em campo e o poder de ataque do Elkson é inestimável. E se por acaso ele tiver maus momentos como teve no Vitória, teremos o Loco de volta, nossa grande referência na área.

- A antiFogopress... Sempre ela. A Globo (emissora), põe os cavalinhos nos gols do Fantástico para ilustrar os de melhor colocação e os últimos. Hoje, mostrou até o terceiro, pulou direto para os últimos para zoar o Furacão e pronto. Nada do salto dado pelo Botafogo. Vão ter que nos aturar, com seu dentuço e tudo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG