Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jun. de 2011

1 - Botafogo inicia sufocando o adversário

2 - Lucas Zen, o precioso.

3 - Elkson já mostra porquê brigaram por ele. Sorry tricolada.

4 - Agora é só melhorar o condicionamento.
_________________________________________________________

Inicialmente galera, parabenizar o povão-Fogão que mandou ver na postagem anterior. Foram 121 comentários em 7 dias, um desafio total até a blog´s famosos e de mídia.

Agora o jogo...

O time começou jogando sem querer tomar conhecimento da fama atual do time nordestino. Elkson continuou mostrando vontade de jogar, Herrera com a firmeza de sempre, fora de forma mas atrapalhando a defesa com seu conhecido ímpeto e pela citada fase do adversário, estádio lotadinho a empurrá-los para o ataque.

Mas na mesma medida em que o caldeirão do PV (Pres. Vargas) fervia, nosso time ia passeando sem que a marcação deles sequer nos assutasse. Só dava Botafogo, organizado, bom toque de bola, excelente movimentação dos homens de frente (dos meias também). Sofríamos seguidas faltas devido à excelência do futebol já jogado pelo Cortês, muito bem auxiliado por um hoje eficiente Everton. Alugamos o campo deles, Mago ainda se entrosando com o grupo e buscando a melhor forma e o adversário praticamente não atacava, até surgir o nosso gol.

Elkson foi bem na jogada e tinha mesmo que tentar o chute e este gol nem foi tanto fruto deste domínio alvinegro (do Fogão), vez que o Ceará já marcava melhor e o nosso time, por sua vez, abandonara aquela marcação forte do início, mas a organização tática implementada pelo Caio Junior já surtia, neste jogo, seus efeitos práticos, mesmo tirando-se desta análise o fator frango (F.H. continua o mesmo.. hehehehe).

Cortêz pela equerda ia muito bem e o "um dois" que fazia com o Everton mostrava que se este último evoluir mais, poderemos ter ali uma jogada das mais fortes nesta série A do brasileirão. Zen na meia atuava como um gigante (olha a nossa base aí, amigão Braso) e Elkson infernal, fazendo um vai e vem frenético da esquerda para a direita que deixava o adversário atônito, sem ser nem sombra daquele time envolvente da Copa do Brasil e até do início do brasileirão, vez que detonaam o Inter em Porto Alegre com D´Alessandro e tudo.

Posso afirmar sem medo de estar vendo coisas, que tomamos o meio de campo como um time grande deve fazer, jogue aonde jogar. Elkson tem se mostrado um atleta eficientíssimo e a evolução do conjunto já é largamente observada. Pena a falha do nosso setor defensivo no gol do adversário. Em nota bizarra para este primeiro tempo, já podemos avisar ao Mano que se precisar de um bom volante para a Copa América, o Sálvio Espínola está aí mesmo. Foram 3 tiradas de bola eficientíssimas.. rsrsrsrsrs.


Lembrem-se do início do segundo tempo e vejam que o Mago, mesmo ainda longe da melhor forma, já preocupava a marcação, nos proporcionando boas jogadas de ataque. Mas quem voltou melhor nesta etapa foi o time deles. Não conseguimos marcar as suas jogadas de ataque e algumas bolas na nossa área preocupavam, Everton começou a errar e as coisas poderiam ter sido piores mas apesar disto tudo, nosso time não se amedrontou e procurou se organizar da melhor forma possível. Galhardo entrou no lugar do agora nulo Everton aos 14 do segundo tempo, mas aquelas bolas únicas, aqueles chutes que os adversários só acertam uma vez no ano surgiram de novo. Cortêz perdeu bola boba e o atacante deles mandou no ângulo, de primeira. O outro nulo, Herrera, continuou em campo e bem poderia ter sido substituído pelo Alex.

Com isso, Iarlei, antes marcado de forma correta começou a incomodar o nosso sistema defensivo, Cortêz, como em todos os outros jogos, parou de produzir do meio para o fim do jogo o que sempre produz na primeira parte, e com o pontinha que o Mancini colocou para jogar pelo seu setor, desapareceu de vez em campo. Já aos 25m da segunda etapa, nossa organização tática tinha ido para o brejo e vivíamos de bolas que eventualmente chegavam ao nosso ataque. O nosso segundo gol foi um prêmio para a bolinha murcha que o time jogava nesta etapa do jogo ou então, um prêmio pela atuação da primeira etapa. Até Elkson, com sua até agora boa presença em campo, já não tinha com quem jogar e viu seu rendimento também cair de produção.

Galhardo nada acrescentou, Herrera era um a menos e nada do Caio Junior mudar o ataque. Caio entrou saindo o Mago e um Lucas Zen extenuado deu lugar ao Somália. Nada acrescentaram também e ainda tivemos que ver o nosso antigo ótimo volante atuar feito barata tonta, sem ganhar uma jogada sequer. O futebol do Somália foi quem sumiu naquele dia do caô.

Mas e o Alessandro hein? Porquê, hein? Porquê tem que ser assim?..hehehe. É brincadeira mas o 'cabeça' perde todas as barcas, todos os anos. Sai todo mundo do Botafogo mas ele, nada. Será que vai morrer no Botafogo? E do jogo, o adversário acabou cansando, as jogadas que trouxeram para o segundo tempo foram sendo gradativamente marcadas e o jogo assim seguiu até o seu final. A lamentar, aquela bola na trave do Galhardo aos 44 minutos desta segunda etapa. Poderia até ser injusto com o adversário mas os três pontos nos seriam de uma utilidade imensa.

No fim, empatar lá foi até um resultado aceitável. Muita gente boa neste campeonato vai deixar pontos no caldeirão do PV.
_________________________________________________________

- Alguém tem que falar o que anda acontecendo com o condicionamento físico do Cortêz. Já é um jogador que nos criou um fato novo em campo, mas se ficarmos sem ele antes dos novos reforços, poderemos ter problemas.

- Vocês viram a seleção hoje? Que coisa horrível alguns daqueles jogadores, hein? Jogador com a amarelinha, que pega uma bola e quer se livrar dela, é algo como pegar a Taça de 2014 e chamar Argentina e Espanha para discutir em campo quem vai ficar com ela.

- Herrera - Nosso hermano está muito mal. Vai precisar buscar o jogo perdido, mais na base da raça do que de qualquer coisa, vez que nosso ataque precisa muito dele.

- Caio pode sair, galera. Ainda dá tempo. Vamos ajudar o co-irmão paranaense, pois um atleta pode jogar até seis partidas e ainda mudar de time no mesmo campeonato. Quem sabe seu futebol volta.
_____________________
DEPOIS DA POSTAGEM.

- Por favor amigos. Alguém pode aí embarcar urgentemente para Mexico City e agilizar o deslocamento de um brasileiro que vai ter que meter o pé daquela cidade? Pois é. O sujeito, meio que tipo despejado às pressas, pode achar que é só voltar para o lugar de onde veio, e isto é uma coisa que não podemos aceitar. A missão de quem puder ajudar é acompanhá-lo até o desembarque aqui no Tom Jobim e já deixar um táxi pago com destino certo: av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea. Lá, com o nome que ele tem, saberão exatamente o que FLAzer com ele. hehehehehehehe

- Vocês leram a notícia sobre a bambuzada que a Argentina levou da Nigéria? Coisa doida (4x1). Mas o pior ainda virá. A malfadada FIFA prometeu investigar a maracutaia do pênalti que resultou no gol hermano, cuja jogada mostra claramente o nigeriano matando a bola no máximo com a barriga, com os braços abertos, e o do apito marcando pênalti e mostrando o antebraço. Sistemas de apostas estariam envolvidos no caso.

- Neste domingo, P-A-R-A-B-É-N-S para o pessoal do programa esportivo vespertino da Rádio Tupi. Em três horas de programa, conseguiram falar do Botafogo (só do Botafogo) por uns 5 minutos e sem desviar o assunto para outro clube. Isto é incrível. E o Sr. Jorge Nunes então, havia dito que o Botafogo enfrentando Palmeiras, Santos e Ceará lá, seria (palavras dele) "pau" já na terceira rodada. Ainda bem que (como sempre) estava no seu estado carnavalesco.

- Ontem, no time do Cruzeiro, Entregando Guerreiro e "véi" Gilberto estavam em campo. Pano rápido.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG