Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de mai. de 2011

BOTAFOGO VENCE O SANTOS


1 - O jogo do Botafogo

2 - Uma história bizarra - um campeão que nunca houve (a cara da Presidenta afundadora na reportagem do link é impagável).
________________________________________________________

FOGÃO 1X0 SANTOS

A torcida não compareceu e não era para menos: time ainda sob desconfiança, um frio siberiano principalmente vindo da parte alta do estádio (parecia que ia nevar hehehehe) e novos jogadores ainda desconhecidos. De qualquer forma, aquela expectativa em relação ao jogo na meia hora que antecedeu o pontapé inicial mostrava otimismo de boa parte dos pouco mais de 8 mil alvinegros que foram à nossa majestosa casa. Os campeões do Beach Soccer, aqueles que detonaram o mais ajudado na semi e esfolaram o Sempre Vice na final por 8x3, desfilaram e foram muito aplaudidos pelo povão Fogão que gritou alegremente, “Ééééé campeããããããoooo. No intervalo, de cadeira de rodas (alguém sabe porquê?), S. Majestade Beth Carvalho também foi ovacionada pelos torcedores, que da Oeste Superior, para deleite da grande dama do samba, cantaram “...vou festejar.. vou festejar....”.

Com tudo isto, entra o time em campo e eis que a cara que tinha em S. Paulo na semana passada muda profundamente. Elkson já mostrou, mesmo longe da melhor forma física, como deve jogar um homem de frente: agudo, perigoso na condução da bola e nos chutes, pouco errou no jogo e preocupou e muito o setor defensivo do adversário. Caio Junior escolheu Zen e Mattos como os melhores da partida. Que me desculpe o professor, mas Zen apenas cumpriu seu papel com mais altos do que baixos mas a fera Marcelo Mattos acabou com qualquer pretensão dos adversários em esboçar reação, sendo ele o melhor em campo. O garoto foi perfeito o jogo quase todo, exceção para um passe errado já ali pelos 40 do segundo tempo. No mais, irretocável.

Enfim meus amigos, o nosso alvinegro, salvo aquela bola do Keyrrison que não foi bem encaixada e subiu, não correu riscos na primeira etapa, e ainda sem entrosamento, Mago que só voltará ao apogeu em mais algumas rodadas, tentando jogar de costas para a marcação e ainda não encaixando seu arsenal de dribles, com tudo isso fomos chegando, chegando até que naquela bola sobrada do A. Carlos, depois da cobrança do escanteio, o valoroso Fábio Ferreira disse ao que veio. Zagueiro artilheiro dos bons temos no nosso time.

Na segunda etapa jogadores foram sendo trocados e já caminhando para o final da partida, ficou claro como deixamos o Palmeiras nos vencer na semana passada. Ali pelos 35 do segundo tempo, saindo o Elkson, o time que jogava era o mesmo que atuou em São Paulo e o nosso ataque já deixava de levar perigo ao gol adversário, a não ser num chute meio prensado do Cidinho e em outra bola que Galhardo isolou, ou seja, que venha logo o Herrera pois a meia já está se ajeitando. Se Gilberto chegar e pudermos contar com o Hermano no próximo sábado, temos reais chances de vencer o Ceará em Fortaleza, mesmo vendo aquele time vencer os atuais campeões da Libertadores em pleno Beira-Rio.

Foi isso. O time vai evoluir, jogadores ainda irão subir de produção e o que tem que ser dito é que, se jogamos contra um time de reservas, também atuamos sem Bruno Tiago, Herrera, Loco, Lucas e Arévalo, este último parece que em fase de despedida. Vamos com tudo para o Ceará, pois a obrigação de vencer é nossa. Acredito no time este ano.

________________________________________________________


- Aí está de volta, nosso cadastro de seguidores. O Google deve ter demitido um montão com este "maio sangrento".. hehehehe.. Será que alguém da linha hacker trapalhão por aqui sangrou também?.. kkkkk

- Que partidaça do Marcelo Mattos meus amigos. No mesmo nível daquelas irretocáveis que tinha no ano passado, antes das contusões.

- A torcida resolveu cutucar os mariscos. Na Leste inferior, estendem-se grandes faixas da Fúria, da Botachopp e da Loucos pelo Botafogo. Lá no final, uma faixinha pequena, retangular, lembrava os praianos sobre o nosso amado ano de 1995. Muito legal isso. Adversário bom é adversário acuado e na nossa casa, gritamos nós.

- Eu não me canso de repetir: vamos com calma com nossa garotada de ouro. Galhardo, Zen e Cidinho não podem.. NÃÃÃÃOO POOOODEEEMMM de forma alguma, pelo menos durante este campeonato, entrar para resolver jogos escamados. Têm que ir entrando como foram hoje, já na boa, para pegar liga. É assim que os garotos viram homens.

________________________________________________________


AGORA O BIZARRO, GALERA. TIVEMOS QUE POSTAR ISTO NA TELA PRINCIPAL

Nesta última semana, Carlos Linstock, pioneiro no blog e um dos nossos mais combativos alvinegros na internet, torcedor ímpar em estádios, nos brindou com uma pérola que de tão preciosa, jamais poderia passar despercebida. De posse daquela Sentença que deu ao Sport o título de campeão brasileiro de 1987, a entregou nas mãos da Dona Partrícia Amorim na Câmara dos Vereadores. O diálogo todos já leram na postagem anterior. Segue a narrativa do Carlos, sobre como o fato ocorreu. E para azar da mulambada, esta semana, saiu nova decisão sobre o caso, fato este que mereceria vir aqui com a reportagem, mas nesta, a cara da Dona Patrícia está de dar dó. hehehe.

Leiam como Linstock narra a 'entrega da coisa'.

"....Caros amigos,

A história, eu digo, a verdadeira história é feita através de pequenos detalhes, pequenas passagens, mas verdadeiramente reveladoras se não demolidoras.

Estava eu em mais um dia de trabalho aqui no caldeirão dos proscritos, quando recebo um email do nosso intimorato Heleno de Freitas, no qual me enviou a cópia da decisão sem mais recursos de qualquer natureza, do Supremo, a respeito do título Brasileiro de 1987. Pensei: "Vou detonar essa p&%#@ nos oritmbós urubulinos de algum jeito".

Parti para um ousado ataque... frontal mesmo... subindo na vertical tal qual o nosso Magocruel. Decidi entregar uma cópia do documento do STF à presidenta urubulina Patrícia Amorim. Dito isso, executei a manobra. Tirei a cópia e parti para o local do "crime". Lá estava ela, tranquila, calma e serena. Me aproximei e disse, de forma respeitosa:

"Vereadora, gostaria de lhe entregar uma cópia deste documento."

E ela: "Claro, claro, claro!"

Ela começou a ler e começou a me olhar de lado, meio de banda e se transformando. Já próximo ao final da primeira página, foi ficando com uma cara de 'meu Deus o que é isso?' Como eu permaneci por quase 2 minutos ali, que pareceram 2 horas, pude testemunhar o ocorrido "in loco Abreu". Pensei que fosse se operar aquela transformação que ocorre sempre que os urubulinos são detonados por nós. Aconteceram em incontáveis vezes no Globo. Mas a presidenta conseguiu se controlar no limiiiiiiiiite - como diria o Galvão - e disse:

"Vou ler depois, vou ler depois", fazendo cara de nojo. Eu disse, bastante formal:

"Claro Vereadora, a senhora pode me contatar para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos posteriores."

Dito isso, apertei a mão dela - sim, meus amigos, ela ainda teve que fazer isso! - e parti para o banheiro para explodir numa gargalhada só. Fui prá galera!
Agora é fato: não há mais como esconder, o phracom3ngo não é o campeão de 1987, é o Sport de Recife-PE. A presidenta não tem como negar em público tal fato.

Missão dada, missão cumprida.
Podem vir na glória alvinegra comigo!
Vem! Vem! Vem!
OH GLÓRIA ALVINEGRA!!!

Heleno e Marcos. Por favor, façam as correções devidas e mandem ver!..."

24 de mai. de 2011

BOMBAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Olá amigos!


Recebi hoje contato do nosso amigo Heleno, informando sobre uma bomba. Mais uma história real, e esta agora totalmente recente. Na realidade o autor da façanha é nosso amigo Carlos Linstock.


Como é publicação de última hora, na emergência e às pressas, não teremos os recursos de edição de sempre.


Vamos no estilo "Realidade Nua e Crua", o que de fato é. Portanto segue abaixo a transcrição do diálogo via sistema de mensagens. Divirtam-se.

---------------------



Hoje tive uma conversa com nosso amigão Carlos Linstock
VEJAM SÓ QUE BOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Abraço
Heleno

Carlos diz:
Deixei uma cópia daquela decissão do Supremo com a Patrícia Amorim, eheheheh
Heleno de Freitas diz:
sério?
Carlos diz:
Claro!!!
Heleno de Freitas diz:
ela ainda é vereadora?
Carlos diz:
Siiiiiiiiiim!!!!!!!!
Heleno de Freitas diz:
dá esta notícia ao Paret
e ao henrique
Carlos diz:
Vc pode passá-la
Heleno de Freitas diz:
tá sumido amigão
ela falou o que?
Carlos diz:
Ela ficou meio q me olhando de lado fez uma cara demeu Deus q é isso e depois disse q ia ler, mas com cara de nojo... hahahahahahaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Heleno de Freitas diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
malucoooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos diz:
Foi muuito liiiindo!!!!
Heleno de Freitas diz:
ela não conhecia?
o que você disse quando foi entregar?
Carlos diz:
Mas é claro q conhecia! Ela fingiu espanto, mas muito mal disfarçado... conheço essas peças...
Heleno de Freitas diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou morrendo de rir
ou seja, para ela a decisão não era conhecida do publico
Carlos diz:
Eu disse: Vereadora, recebi este documento e gostaria de lhe entregar uma cópia.
Ela disse: Claro, claro, claro...
Heleno de Freitas diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o henrique vai te adicionar
Carlos diz:
Eu disse: Se a senhora tiver alguma dúvida pode me contatar, para qq esclarecimento.
Heleno de Freitas diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
posso copiar tudo aqui que estamos conversando e passar para nosso amigos do blog
Carlos diz:
Aí ela fez aquela cara q eu te descrevi...
Faça isso!
Heleno de Freitas diz:
cara demais
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos diz:
Sei q ela não vai me falar p#$%@ nenhuma
Mas me senti vingado por um bom tempo...
Acho q vcs tb
Heleno de Freitas diz:
com certeza
Carlos diz:
O chefe de gabinete dela é meu amigo, e mora em <editado pelo postador> tb
Depois vou falar com ele mais tarde e atualizo vc
Heleno de Freitas diz:
misericordia Carlos
vou passar o resto do dia rindo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos diz:
huá huá huá huá
Heleno de Freitas diz:
minha esposa aqui esta rindo muito
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos diz:
Vc acha q eu peguei pesado com a Pat Amorim?
Eu precisava me desopilar um pouco, eheheheheh
Heleno de Freitas diz:
nada
mandou ver bem
vou enviar para turma já   já


---------------------
kkkkkkkkkkkkkkkk.
É isso aí, amigos. Não tinha como receber e deixar de publicar.


Isso poderia ir para o vou zoar, mas tem que entrar como post da galera. Mais tarde eu coloco a tarja, e se for o caso umas imagens para ilustrar a história. Ou fica assim mesmo. kkkkkkkkkkk.




Só para reforçar a história, para ler a sentença é só clicar aqui.

Amigo, só para completar. Conforme Paret já falou, chegamos rapidamente às 32 mil visitas, e já passamos direto. Além disso chegamos aos 3 mil comentários, desta vez do nosso anônimo amigo, ou novamente do Luiz, como preferirem. Hehehehe .


Sobre o probleminha de comentários, já já deve estar solucionado. Coisas do blogger.


Abraços.








22 de mai. de 2011

BOTAFOGO MUITO MAL


TIME JOGA MAL E PERDE POR 1X0 PARA O PALMEIRAS EM SÃO PAULO

O segundo tempo começou com o adversário bem melhor, fruto das suas substituições que deram certo. Nosso time até acertou com o Cidinho mas os erros de passes neste início da segunda etapa estavam atrapalhando.

Falo direto já do segundo tempo, devido à inutilidade do primeiro, jogo muito ruim com o nosso time sem penetração e o Palmeiras vivendo apenas de faltas, certas ou cavadas, cobradas pelo Marcos Assumpção. Galhardo foi se juntar ao Lucas Zen na timidez e nada produziram para que o time pudesse ir ao ataque.

Time perdido em campo, Maicosuel, que somente no início do primeiro tempo ainda mostrou disposição e vontade de jogar mas não tinha com quem fazê-lo, já bem cansado e o Palmeiras, com sua substituição dando certo, jogo deles sendo explorado pela esquerda em cima do Zen e o gol foi apenas questão de tempo. Poderia até não ter saído vez que foi jogada individual, mas um 0x0 NÃO SERIA JUSTO PARA ELES. Nosso time NÃO PRODUZIU ABSOLUTAMENTE NADA.

Lucas Zen continuou mas Galhardo saiu aos 15 minutos para a entrada do Bruno Tiago, nossa jovem revelação agora sem saber o que fazer em campo. E alguém tem que responder pela preparação física do Cortêz, tal a queda de rendimento deste jogador nos segundos tempos dos jogos (já desde os últimos da Copa do Brasil). Seu rendimento não cai só não: ele simplesmente pára de jogar e passa a trombar com a bola. Deixa de acertar passes, se perde na marcação e se torna um ponto inútil ali pela esquerda. Nota boa apenas para Arévalo, que pelo que jogou hoje devia estar bem desestimulado pelo pobre campeonato carioca: aquele ótimo volante da Copa do Mundo apareceu finalmente em campo.

O tão pedido Alex (pedido este contra o qual não concordo mesmo) entrou e quase não foi visto no vídeo. No finalzinho, conseguiu aquela falta que deveria ter sido cobrada pelo Fábio Ferreira e não pelo Mago, mas é jogador inútil para uma competição deste nível. Ou então que seja deixado no banco para ver se, com mais experiência, consegue jogar bem.

Cidinho entrou confuso, ora embolando com um já cansado Mago na frente, ora tentando jogadas que queria serem de efeito pela esquerda mas que, invariavelmente, eram cortadas pelos jogadores adversários. De Caio não podemos falar mais nada: fora com ele e que vá procurar seu futebol, perdido deste os bons 4 jogos que fez no cariocão/2010.
_________________________________________________________

- Caio Junior vai ter que se decidir pelo 'problema' Caio. Ele é um jogador hoje, completamente inútil. Está com medo de fazer jogadas, entrou na área podendo evoluir e preferiu se jogar contra o adversário e com isto, ficamos mesmo de vez sem ataque.

- A situação só não é pior, porque com reservas ou titulares, alguns bons times deste ano já perderam seus jogos em casa. Vencendo na próxima rodada, poderemos reverter em parte o prejuízo de uma estréia tão ruim. Rui sim, pois adversário fraco igual ao Palmeiras de hoje não teremos muitos não.

- A diretoria, que esta semana se declarou despreparada (sem plano B), depois de ver todas as suas investidas darem em nada, agora sinaliza com o argentino Mariano González, que está de saída do bom time do Porto.

- Como eu venho insistindo, garoto não é para estar horas. Se continuarem insistindo e botar Cidinho, mesmo no meio do jogo, para tentar resolver, ele será o Gabriel-II, ou seja, vamos queimar uma jóia.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG