Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mai. de 2011

AGORA É O BRASILEIRÃO.


1 - A POSTAGEM DO JOGO

2 - IMAGENS HISTÓRICAS NO RODAPÉ DO BLOG
_______________________________________________________
VAMOS PARA CIMA, FOGÃO!!!

Jogo treino: Botafogo 1x1 América-MG

A expulsão do Jefferson deu o tom do primeiro tempo, mas em momento mais à frente, já no brasileirão, em competição para valer, é recurso e não pode ser ignorado. Jefferson trocou a expulsão pelo gol. Renan é goleiro confiável e a prova foi a segurança que deu ao time durante todo o jogo.

O que aconteceu depois foi o golaço do Galhardo e por ele estávamos esperando desde a partida passada. Afinal, este garoto nos deu um trabalho danado naquele jogo em que empatamos mas o Bangu mereceu a vitória e com sobras. Que gol, senhores. Quando os meias vierem, Caio Junior vai ter muito trabalho para conseguir escalar este setor de campo com os jogadores ideais. Quanta ironia. Até há bem pouco tempo, Joel, Mancha, Somália...

E foi assim que o time se virou nos 30 com um jogador a menos, enfrentando, como sempre, um pequeno querendo mostrar serviço e com o belo gol do Galhardo, acabou arrefecendo o ânimo dos mineiros e impondo também o ótimo toque de bola dos nossos bons Cidinho, Cortêz, Zen e do próprio autor do gol. Ainda estou na torcida para que o Caio volte a jogar com simplicidade pois ele é muito útil ao elenco.

Vem o segundo tempo, vem o Mago e desta vez, a marcação não deixou nosso craque, ainda visivelmente fora de forma, produzir muito do que poderia. Fez uma belíssima jogada carregando vários adversários na marcação mas não teve no ataque, jogadores especialistas que pudessem completar suas jogadas para a área. Foi isso: terminamos o jogo sem um atacante sequer e agora a diretoria terá que provicendiar isto já durante a semana. Poderemos até enrolar por umas 4 rodadas do campeonato só com armadoes, mas fica difícil prosseguir sem homens/gol por 38 rodadas.

Que venha o brasileirão. Só temos a evoluir.

_______________________________________________________


- Que o Caio Junior possa fazer um trabalho de ponta no Botafogo. Barrar um limitado como o Somália e dar moral ao garoto da base Lucas Zen já é um sinal animador do que queremos para o nosso time. Cidinho e William são outros exemplos de apostas confiáveis do treinador. Só não se esqueça do Bruno Tiago, caro treinador. Deixar este outro jovem talento fora dos planos para o time será uma grande injustiça.

- Tiramos uma folga. Foram 8 finais seguidas de turnos (um recorde neste século), 3 títulos de Taça Guanabara, 3 títulos de Taça Rio, 2 Campeonatos Cariocas contra todos os erros grosseiros de arbitragem e agora, estamos aí montando um time para brilhar neste brasileirão.

- Cidinho, no intervalo do jogo, perguntado por um repórter sobre estar ‘riscando’ no jogo. “Tem que driblar mesmo, tentar, partir para cima... é o que o professor pede”. Esta é a volta do Botafogo, celeiro de craques.

- Eu falava apenas de Gilberto mas parece que a contratação é por atacado. Vêm Gilberto e Andrezinho. Sobre Diego, por enquanto, é melhor mantermos a calma.

- Cidinho é hoje o jovem mais falado de todos os outros 4 clubes do Rio. Ensaboado, abusado e driblador, mesmo ainda franzino, está dando trabalho aos marcadores adversários. O Botafogo tem que cuidar bem deste jovem. Um talento assim tem que vingar. O futebol brasileiro merece.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG