Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mar. de 2011

BOTAFOGO x AMERICANO
Vitória tranquila por 4 a 0


Amigos,


Quarta vitória seguida, e se desta vez não foi tão convincente, pelo menos foi tranquila e ampla.


Não foi uma exibição brilhante, mas o time foi mais consistente. Se for um processo de melhora, ótimo. Temos que torcer para não regredir mais uma vez. Só as próximas partidas poderão dizer.


Então indo aos detalhes da partida, prefiro começar dizendo que aquele braço nas costas do Loco não configura penalti. É claro que pra quem viu falta do Maurício em 89 no lance do gol do título invicto, este lance seria penalti claro. Na minha visão não foi. Mas não faria diferença, pois o Botafogo vinha com uma carga impressionante, dominava, pressionava e criava situações de gol, era só uma questão de tempo.

Mas depois do 2 a 0 o time relaxou, e assim mesmo conseguiu construir a goleada de 4 a 0. Creio que com a motivação de clássico, na próxima partida tenhamos uma ótima apresentação de novo, como só vimos contra o Flu este ano.


No mais, podemos confirmar que o elenco é realmente bom. Jefferson é indiscutível, e garanto que Renan e Milton Raphael são ótimos. Rosário e João Filipe podem compor o elenco, ainda mais se o esquema for com 2 zagueiros, isto considerando que temos Antonio Carlos e Fabio Ferreira no elenco.


Na lateral direita, Lucas e Alessandro devem dar pro gasto. Na esquerda, temos que observar mais o Guilherme, mas parece que resolverá junto com Marcio Azevedo. 


Nos volantes, Bruno Tiago e Marcelo Mattos parecem os mais consistentes jogando, mas no momento estão contundidos. E o Mattos passou a ser uma dúvida mesmo, por tantas lesões. Mas Rodrigo Mancha vem atuando muito bem, como volante mais recuado, Somália não foi tão mal hoje, apesar da falta de ritmo de jogo. Arévalo é que realmente não mostrou ainda a que veio, mas acho que merece mais tempo e oportunidades. Acho que não veremos Fahel em campo tão cedo, felizmente.


Na armação, realmente não havia espaço para o Cajá a médio prazo. Everton já toma conta da posição, podemos ter boas surpresas com Fabrício, e ainda tem a volta do Maicosuel. Ou seja, o Cajá estava de vez, ia amadurecer e nem ter vaga no banco em poucos meses. Considerando que tinha contrato até o fim do ano, ia virar batata quente no elenco.


No ataque, Herrera fez dois gols. Um de penalti muito bem batido, e outro numa linda jogada do Lucas, com um passe perfeito para o ótimo deslocamento dele. Mas apesar do espírito brigador, ainda não está no melhor da sua forma. Loco pareceu meio devagar também, mas é muito calmo. A dupla vai ser essa, com pouca variação. Caio e Alex podem entrar compondo o elenco.


Outra opção para o Caio é o que o Joel fez hoje. Coloca ele como um terceiro atacante ou um segundo armador. Everton cai mais pela esquerda, enquanto o Caio fica pela direita. E segura mais os laterais, o que justifica substituir o Lucas, ótimo no apoio, pelo Alessandro, melhor defensivamente. O que pega é que o Caio gosta de se deslocar muito, acaba indo para o meio e esquerda, deixando o Joel maluco. Mas é uma opção, depende de treino e disciplina tática, até porque o meio fica mais aberto.


Para completar, gostaria de colocar comentários extra-jogo, como respostas a comentários dos amigos no post anterior, e que eu li, pensei, mas não parei para escrever. Então segue abaixo.

-----


1 - É Luiz, há algo de muito podre no reino da Dinamarca. E parece que a Globo conseguiu se dar bem, mais uma vez. Clube dos 13 "fechou" com a "poderosa" RedeTV, e agora vamos ver o que vem de negociação.


2 - Quarentinha, o boato é esse que o Paret falou, contrato de "naming rights" com o Banco BMG, e teríamos então a BMG Arena ou o nome que venham a dar. O boato também é que será contrato de 12 milhões de reais anuais, e mais a atração de outros eventos para o estádio. Ligando A com B, porque pra bom entendedor, pingo é letra, li que Paul McCartney fará apresentação este ano lá no Engenhão.


3 - Paret, realmente os micos estão muito legais. Li, ri, gostei, e faltou comentar. E me corrigindo, não são micos, são chimpanzés, e no caso do Salgueiro é um King-Kong mesmo. Hehehehe. Tirando o samba desta história, e portanto o Salgueiro, ainda acho que o macaco mais bem alimentado é o lusitano, este já está bem grandinho mesmo. Vamos ver o que conseguem amanhã. Já o macaco-urubu, fica mais por conta da torcida, que comemora vitória "suada", do que pelo time, pois como bem disse o Joel hoje antes do jogo, ninguém no Brasil, nenhum time, ainda engrenou. Está todo mundo arrumando a casa ainda.


É isso aí galera. Agora aos comentários. E desta vez não esqueci a bela tarja amarela de postagem da galera. Por sinal, sugiro que cada um utliza uma cor, tenha a sua salva, para postar. A postagem do Heleno no Natal foi branca.


Carlos Henrique

9 de mar. de 2011

BOTAFOGO CONTINUA MAL!!!


BOTAFOGO 1X0 NOVA IGUAÇU

________________________________________________________
ATENÇÃO LEITORES DO BLOG: NO LINK 'HUMOR DA GALERA', O NÚMERO 6 AÍ AO LADO, ESTÃO LISTADOS OS MICOS MAIS INTERESSANTES DO MOMENTO, E NINGUÉM FOI POUPADO (ENTENDA-SE QUE EXISTE ATÉ AUTOZOAÇÃO). VALE A PENA UMA CONFERIDA.
________________________________________________________

Agora o jogo:

É isso pessoal. Sem Cajá que foi para a China e A. Carlos, contundido esta semana, o time jogou na base do chutão mais uma vez. Taticamente mal, sem jogadas de área ou surgidas no meio de campo, fica realmente difícil aceitar um elenco como o nosso ser pressionado da forma como foi por um time pequeno. Aos 34 do segundo tempo, com aquela defezaça do Jefferson em bola chutada da meia esquerda, já dava aquele medo de acontecer o mesmo que ocorreu no jogo contra o Bangu no turno. Nesta etapa da partida aliás, o jogo já era uma configuração de ataque contra defesa. E todos sabem que estava postadinho lá atrás, não é mesmo? E a imprensa, caros amigos? Haaaahahahahahaha. O comentarista era firme em dizer o já esperado “com a saída do Cajá........”. Pois é. Antes da saída do frutinha para a China, o time já jogava desta maneira inaceitável para o investimento feito em elenco. O que se viu, de forma temerária, foi que durante todo este tempo, só fomos à frente mesmo na bela jogada do garoto Guilherme, da qual vou falar lá no final.

Na situação atual, começando até bem o jogo, fazendo o gol no caso desta partida e depois, recuando sem saber direito o que fazer com a bola, o futuro do time neste cariocão é muito incerto. E de positivo, nem sabemos se o Joel cai logo ou se fica para começar a pagar seus micos no brasileirão e aí, sair somente naquela hora em que o time já não poderá mais correr atrás dos líderes. Corre para buscar uma classificação sofrida para a LA, chegando morto ao final do ano e iniciando 2012 naquela de jogadores quebrados, time sem fôlego, enfim, este papel que o Grêmio sempre faz, querendo Libertadores a qualquer custo mas sem nenhum planejamento para manter o pique do ano anterior.

Teve algo de positivo no jogo? Bom, pode-se dizer que o time começa jogando bem, constrói jogadas produtivas e no final do jogo (39 minutos), o Guilherme mostrou do que é capaz uma base motivada e com chances de mostrar o potencial. Arrancou muito bem pela esquerda, driblou dois (passou no meio deles) e deixou o Caio em condições de marcar. O único problema é que a base nunca pode ser usada para solucionar problemas do time de pronto. Precisamos urgentemente ajeitar essa questão de tática e de postura da equipe em campo, senão periga ficarmos um ano inteiro perdendo tempo e vivendo só do marketink da diretoria. E no caso citado do Guilherme, acabar também jogando mais promessas de craques da base no limbo
_________________________________________________________

Imagens do gol e do jogo - Lancenet


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG