Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de nov. de 2010

VITÓRIA SEM EMOÇÃO


BOTAFOGO 3 x 1 G. PRUDENTE

Pois é pessoal. Acabo de chegar da Arena Stadium Rio e o que vi não foi nada animador para quem tem agora que torcer para uma vitória em Porto Alegre contra o Grêmio, no próximo domingo.

Um time recheado de jogadores sofríveis (se eu for listar aqui, prefiro tirar daí o Jefferson, o A. Carlos e mais uns dois), Joel sem qualquer inspiração para esquentar um jogo contra um adversário inexistente e Loco Abreu já sem gás para esta fase final, verão carioca mandando ver e o nosso atacante tendo que ir e vir para buscar a bola.

Não nos iludamos pois, mesmo sabendo que a vaga pela Libertadores ficará mesmo para o vencedor do jogo de domingo no Olímpico (para o Grêmio em caso de empate), vez que a festa do Goiás acaba nesta quarta em Goiânia, talvez até perdendo o jogo para os argentinos, como acreditar que conseguiremos dobrar os azuis sem os nossos meias, dependendo do Lucio Flávio e de quem mais para armar nossas jogadas?

Naquele jogo contra o Galo freguês em Minas, emblemático em se tratando de jogos numa situação parecida com esta, tínhamos o Marcelo Mattos e o adversário era um rebaixável desesperado e não um time super embalado e que tem jogado além do melhor quando atua em sua casa. O que terá que se ver então em caso de insucesso é mesmo uma reavaliação da preparação física, principal problema enfrentado pela equipe durante este ano. O time, sem todas estas contusões, tinha tudo para estar hoje talvez levando o título para General Severiano, mas vejam que um simples jogo contra o Inter aqui em nossa casa, aonde ficou evidente a fragilidade do elenco, pode ter posto por terra um planejamento para um 2011 glorioso.
_______________________________________________________

- O garoto Caio, tão criticado aqui mesmo, hoje parecia um veterano, jogando muito bem e orientando os garotos que entraram, sem estrelismo.

- E que bela surpresa este meia Lucas Zen. O jogo não era tão escamado assim, mas a personalidade do garoto surpreendeu. Um erro apenas em 90 minutos, e um toque de bola digno do titular da posição, Mattos.

- El Loco terá que atuar agora com a meia completa e de jogadores bem preparados. Se ficar voltando o tempo todo para buscar jogo, não aguenta mais nem um tempo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG