Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de ago. de 2010

Botafogo3x0Galo freguês


Foi demais, galera. Estou saindo da Arena. Chegando em casa, falo do jogo.
________________________________________________________

Aí acima, estão as singelas palavras da minha pequena alvinegra, que foi por mim orientada lá da festa do Stadium Rio a abrir a edição do blog e deixar estas três frases apenas, com a intenção de permitir à galera comentar antes da minha chegada aqui em casa. NO FINAL DO TEXTO, UM HEXA MARAVILHOSO DA BASE DO FOGÃO, quando vimos hoje em desfile pelo estádio, a garotada com suas taças antes do jogo. VEJA TAMBÉM VÍDEOS ENGRAÇADÍSSIMOS SOBRE O MOMENTO ATUAL DO NOSSO FOGÃO E ZOAÇÕES AOS ADVERSÁRIOS.

O que falar do jogo? O Botafogo ainda não foi brilhante como o será em pouco tempo, já que mudou praticamente tudo. A defesa vai ter que se reencontrar, agora com o Guerreiro cumprindo a função do Fhalhael, os meias de criação também terão que se definir (acho que iremos de Mago e Marcelo Mattos) e o ataque sim, este já está quase em ponto de bala.

E a festa já começou logo na escalação, naquele anúncio que os dois telões fazem dos jogadores. Tudo bem que já temos craques em campo que proporcionem aplausos acima do normal para Jobgolaços, MagoCRUEL e Herrera, mas o insólito disto tudo é que quando o banco foi anunciado, TODOS TAMBÉM APLAUDIRAM... Caio, Renato, Edno, (FAhel não) e El Loco. E na substituição do Mago, o público já em delírio (quase 30 mil presentes à Arena engalanando o espetáculo) ele chega à beira do campo, abraça demoradamente o uruguaio e o público permanece em aplausos, em festa, sem que se pudesse definir quem estava sendo ovacionado. Dois ídolos trocando de lugar no jogo. ESTE É O BOTAFOGO QUE MERECEMOS.

Sobre o jogo em si, fosse o nosso time aquele insosso da era Lucio Flávio e o adversário atrevido bem poderia ter armado uma arapuca contra nós. O que não foi evidentemente possível, graças ao medo que as investidas de Jobgol e do Mago causaram no sistema defensivo deles. Incrível como, bola para o ataque e nada era perdido. Sempre chegávamos à area. O Alessandro continua sendo o tom que destoa na orquestra e mesmo assim, já está se acalmando mais e produzindo jogadas mais efetivas. Tomara que acabe com as bizonhices.

Sobre o gol do Somália, até mesmo o Fábio Costa, na saída para o intervalo, tentando reclamar se entregou: "... a bola bateu na mão dele..... e... - entrou". Caramba!! Se bateu na mão não foi intencional.

O importante é o Botafogo ganhar liga, pois com um ataque destes, ficamos na mesma condição de jogo do Santos mas com um time ainda mais coeso. Vamos aguardar dias infinitamente melhores.. Dááá-lhe Fogãããããooo.
_________________________________________________________

- Antes do pênalti, a galera, pedindo El loco: "Uh..Loco Abreeeuu.. Uh.. Loco Abreeeuu".. Veio o pênalti e a galera troca para ... "Uh.. Herreeeraaa.. Uh. Hereeeraaa".. Temos ídolos, galera.

- Vejam que coisa interessante. Da arquibancada, aonde assisti ao jogo com o Gigante do Fogo (nosso amigo do blog) e seus familiares, opinei que Edno e Caio entrariam mas seria para poupar o Mago e tirar mais um atacante. Fim de jogo e Natalino consegue, talvez pela primeira vez na vida, deixar um time COM 5 ATACANTES.

- E a galera do Fogão, a cada boa defesa do Black Jeff (vejam no vídeo do Jobson´s Five abaixo), gritava.. "P...ta... i.. ariiiiiiu é o melhor, goleiro do Brasiiiiiillll"

- Vejam o adversário: Obina.. Tardelli... haha

E AQUI, A RELAÇÃO DE FEITOS DA GAROTADA ALVINEGRA APRESENTADA EM FESTA ANTES DO JOGO.

1- Ailson Eráclito ganhou a medalha de bronze no MUNDIAL SUB 23, na Copa do Mundo de Remo, em Bled, na Eslovênia, na categoria Single Skiff. O remo do nosso país não ganha nada fora de competições sulamericanas faz tempo.

2- O futebol sub 15 sagrou-se campeão carioca da modalidade.

3- O time mirim do basquete alvinegro feminino, ganhou O HEXACAMPEONATO SULAMERICANO de 2010. Na final, nossas meninas bateram as do Concordia da Argentina por incríveis 67 a 17. Em todo o campeonato, não houve diferença menor que 40 pontos contra qualquer adversário.

4- O time de futebol sagrou-se campeão da Copa Juvenil do Espírito Santo.

5- O time de futebol society sagrou-se campeão municipal de 2010.

6- O futsal sub 15 sagrou-se campeão estadual de 2010. SAULO foi o artilheiro da competição com 15 gols. O GOLEIRO ANDRÉ FOI O MENOS VAZADO DO CAMPEONATO.

ISTO É BOTAFOGO.

1 de ago. de 2010

A 5 PONTOS DO G4


BOTAFOGO 3X1 VITÓRIA.. Me recuso de forma definitiva a colocar o nome do Glorioso na segunda parte da referência ao jogo. Pode ser visitante no Nepal que será BotafogoX... seja lá o que for... hahahahaha
_________________________________________________________

IMPERDÍVEL - SEÇÃO 'HUMOR', NA BARRA DE MENUS ABAIXO DO TÍTULO, UMA ESPECIAL COLABORAÇÃO DO LUIZ FERNANDO. DETENTO SOFRE O DIABO NA CADEIA, EM MINAS.. hahaha
_________________________________________________________
Botafogaço - 4 jogos INVICTO.... Não podes perder.. perder para ninguém. VEJAM AO FINAL DA POSTAGEM, O GOLAÇO DO JOBSHOW ENTORTANDO O POBRE ZAGUEIRO DO VITÓRIA.

Uma coisa de cada vez, galera. Primeiro a vitória, depois a colocação na tabela. Já estamos em décimo lugar, ainda não vi os jogos das 18:30 para ver se algum adversário pode nos ultrapassar (parece que o Vasco, sim) e o time vai passar por cima no próximo sábado na Arena. Escrita no Barradão?.. haha.

E agora, deixemos para o Natalino a decisão de quem barrar. Até poderá, nos próximos dois jogos, ir colocando o Jobgolaços como fez com o Caio, mas se o Herrera não se tornar o novo Alonso (o espanhol, mas o da seleção), banco para o argentino. O garoto de ouro não pode ser reserva, repito, a não ser que tenhamos uma lenda ali na frente, e como El Loco tem lugar cativo, te cuida hermano.

E o Jobson hein? 1 jogo e meio em campo e já tem 3 gols no campeonato, o último digno de nota, os três com marca de craque. No seu primeiro gol hoje, o garoto parecia um centro avante de origem, enfiando-se no meio da zaga como o faria qualquer daqueles bons dos quais se possa lembrar, no tempo certo, cansado, já sem conseguir desvencilhar-se das linhas de impedimento, mas ainda assim decisivo como quando deixou o clube. Já imprimiu sua marca no campeonato e para brilhar por completo neste domingo, faltou-lhe o terceiro, para que pudesse pedir a música no Fantástico.

E se estamos em décimo ou colado nesta posição, a depender dos 3 jogos finais, sem pelo menos um dos resultados equivocados da juizada sem noção, o G4 já estaria ali na esquina.

No próximo sábado é o Galo, velho freguês, mas que ninguém se iluda que será jogo fácil. Eu aposto em vitória do Fogão, mas tem que estar atento pois o Luxa melhorou muito este Atlético Mineiro de hoje. O time já deixou de ser aquela baba que nos recebeu no Mineirão em 2008 e tomou um sapeca iaiá de 5.

Sobre hoje, o adversário era reserva? É ruim, hein? O campo enlameado igualou o futebol e os nossos bons jogadores não puderam render. E além do mais, eles tiraram vários do ataque, mas mantiveram ainda 6 titulares em campo, indo pondo titulares nas substituições. Ramon? O que faria ele com o gramado no estado em que se encontrava? Pena mesmo não ter jogado. Tudo teria sido mais fácil.

Por último, já se sabe a causa de tanta chuva em Salvador: JOBSON. Fez chover e se fosse o Japão, haveria Tufão, em Moscou, nevasca, na Indonésia, terremoto com tsunami e por aí a fora. Jobgol já está aí, o Mago voltou e vai arrebentar neste sábado e o Botafogaço agora será o time a ser batido. Time que jogou o que jogou contra o líder no domingo passado, tem como colocação uma posição entre os três primeiros. E isto é questão de (muito pouco) tempo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG