Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jul. de 2010

ESTE É O BOTAFOGO QUE EU (NÓS) GOSTO (GOSTAMOS)!!!


BOTAFOGO-QUARTO NA MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO (http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/#311547)

Não tem jeito mesmo. Um clube que, nas palavras do flamenguista Mário Filho, nasceu para ser único em sua magnitude e grandeza (publicarei aqui, futuramente, uma página sobre a crônica "O clube de capa e espada", do mestre da imprensa esportiva, sobre o Botafogo), jamais poderia deixar de contribuir com o que foi seu legado e ainda representará muito para o futebol do nosso país: sua participação sempre decisiva na seleção brasileira e em suas conquistas.

Sim, pois tem-se que o Brasil, sem o Botafogo ou sem sua participação mais efetiva, levou exatos 32 anos para ganhar 2 títulos mundiais sem muito brilho. Com o Botafogo, foram 3 (os 3 mais empolgantes da história das Copas) e em apenas 12 anos. Agora, Jefferson resgata a mais completa tradução do Fogão, cuja equipe era conhecida à época de ouro do futebol como 'selefogo'. E acreditamos piamente que, se é tempo de renovação e não de medalhões, Jobson e Maicosuel estão também a caminho. Só não foram agora porque um não jogou ainda e o outro só fez uma partida completa.

E para corroborar com fatos a grandeza alvinegra, vejam um dos mais badalados jogadores do mundo na atualidade, no link...................

http://msn.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-07-27/797521.stm?botafogo-renova-com-loco-abreu-ate-o-fim-da-temporada-de-2012 ...........

.........declarando por qual clube prefere atuar nesta sua fase da carreira, justamente quando as qualidades, não de craque mas de jogador decisivo que possui, aparecem a nível de Copa do Mundo.

Neste link (que por enquanto pode ser acessado aqui ao lado em 'NOTÍCIAS - LANCENET'), El Loco Abreu refaz o contrato que tinha com o Botafogo e o estende até o final de 2012, COM MULTA RESCISÓRIA DE VINTE MILHÕES, declarando que sabia de sondagens de várias partes do mundo mas que pediu ao Anderson Barros para permanecer no clube.

Nada mais a declarar.

26 de jul. de 2010

Botafogo 1x1 Fluminense.


BOTAFOGAÇO - 47 - Agora pode correr atrás, periferia!!!!!
E aí está, com a convocação do nosso Jefferson, o 47º jogador do Fogão na seleção brasileira para efeito de Copas do Mundo. Agora, a periferia insana e sem história vai babar de raiva pela mídia até secar e cair na real.
Em termos de convocações o Botafogo dá de goleada.

Até a chamada do Jefferson, está da seguinte forma:

131 jogadores convocados (contando com o Jefferson).
92 atuaram no time principal.
46 foram a Copas do Mundo.

Quem se habilitar pode "trocar números" aqui conosco (rsrsrsrs).

Dááááááááááá-lhe Foooooogooooooooooo!!!



Opinião sobre o jogo – Fui à Arena Stadium Rio achando até que, por estamos numa entressafra de mudança de time e ser o adversário o tal bicho-papão do campeonato, líder e ganhando de timaços deste ano como Cruzeiro e Santos, perderíamos o jogo. Acontece que o Fluminense parece ter voltado de novo ao imbróglio em que se meteu deste que desmontou o time do tri de 85 e perdeu Washington e Assis, ou seja, medalhões que chegam, se aboletam no time principal e acabam levando a equipe para o limbo. Foi o que se pôde ver hoje com o Belletti chegando para barrar uma provável promessa de craque que vinha dando certo. Agora, terão que ver se o Muricy vai deixar estes decadentes no banco.
________________________________________________________

Opinião sobre o alvinegro – Como jogamos bem. A reportagem diz que houve chances de parte a parte e houve sim. Mas o volume de jogo do Botafogo, por diversas vezes no jogo, sufocou o tal líder e isto acabou se vendo de forma mais clara quando empatamos. Eles simplesmente não conseguiam trocar mais dois passes.

Uma pena esta maré, mas tenho a plena certeza de que o time vence no barradão e arranca para sua real posição na tabela, com o elenco que tem (só domingo, teremos Jobson e o Mago em campo, com chances também de jogar o Loco Abreu) e com o bom futebol apresentado hoje e antes ainda, na última quinta. Estar entre os quatro últimos, é estar a um ou dois pontos do meio para cima da tabela. O importante é manter este pique, pois hoje, encurralamos o ex líder e só mesmo a sorte deles para livrá-los da derrota.
________________________________________________________

DO PÓS-JOGO

- Tem um vídeo no TV-Lance com reportagem sobre o que será do futebol carioca com o uso do Stadium Rio e o Maraca fechado, com o povo achando bom o acesso sem o carro e ruim com ele. Acontece que as reclamações são da torcida adversária, pois com 23 mil pessoas no estádio não há qualquer dificuldade em estacionar. Que o diga a torcida alvinegra, nos seus públicos acima de quarenta ou trinta mil (ver no menu em "Stadium rio") e que, conhecendo os caminhos, não tem problemas para ir lá de carro. Todos acabarão se acostumando.

- Falar em público, ontem o Botafogo manteve por mais uma rodada a sua alta média de comparecimento, que antes da parada da Copa só perdia para o Pacaembu e o Castelão.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG