Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jul. de 2010

BOTAFOGO 2X0 CORUMBAENSE - A COPA E SUAS FIGURAS


VITÓRIA NA PREPARAÇÃO PARA A CAMINHADA.

O Botafogaço começou sua caminhada rumo ao mundo. Citado na Copa do Mundo, vendo seu líder levar sua seleção a ficar entre as 4 melhores da Copa, estreando com o Jobson e o Edno arrebentando e mostrando que não voltará ao campeonato para ficar de bobeira. Caio fazendo o primeiro gol e Edno, de peixinho, completando o placar, fecharam com chave de ouro a fase de preparação para a volta.

Aguardemos o ídolo El Loco, o mago do time, o cara que não só garante o nosso ataque, como principalmente, bota a garotada nos eixos com seu comportamento sóbrio e sua postura de líder.

Vamos que vamos, Fogão. 12 pontos nos primeiros 4 jogos da volta. Com uma fatura destas, poderemos estar na liderança em pouco mais de 6 ou 7 rodadas. A torcida irá lotar a Arena Stadium Rio para receber nossos ídolos no domingo, 18/7, em provável goleada sobre o Guarani. Antes mesmo, já deveremos botar mais gente no Maraca do que o pessoal do time do povão. É pagar para ver.

E DEU TEMPO ATÉ PARA VER NOSSO ÍDOLO COMO O JABULANI CHEIA DO FANTÁSTICO DESTA FASE DA COPA. NO PÊNALTI DO TÍTULO NO MARACA, O APRESENTADOR DISSE QUE AQUILO NÃO É COBRANÇA DE PÊNALTI E SIM TIRAÇÃO DE ONDA.

AMIGOS DO BLOG. AO FINAL DA POSTAGEM, UM VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS DE HOLANDA 2X0 URUGUAI NA COPA DA ALEMANHA EM 1974. AO FINAL DA COPA, FALAREI COMO ACONTECEU, NESTE JOGO, UMA INVERSÃO DE VALORES, SAINDO DA PARTE DE CIMA DO CENÁRIO MUNDIAL O BOM FUTEBOL URUGUAIO E TOMANDO SEU LUGAR, AQUELE ESTRANHO GRUPO DE EUROPEUS QUE JOGAVAM COMO SULAMERICANOS. Prestem atenção à linha de impedimaento holandesa, e à estupefação dos craques uruguaios, simplesmente impedidos de trocarem 3 passes contra aquela incrível marcação revolucionária. ASSISTAM EM TELA CHEIA. É ESPETÁCULO PARA CINEMA.


Algumas caras já aportaram em terras brasilis. Perdemos na Copa para um time inferior ao nosso mas que jogou mais do que nós no momento de decidir, e agora não adianta ficar buscando culpados. O Felipe Melo pode ser hoje, o Luis Fabiano no início da carreira. Quem não lembra quando o camisa 9 saiu do São Paulo para jogar na Europa, e num entrevero de jogo, saiu no tapa com um adversário, num fighting inimaginável no futebol proissional? Felipe Melo é bom jogador sim, e se colocar a cabeça no lugar (o problema é que é muito marrento), pode vir a ser um ótimo meia para a seleção.

Figuras da Copa

- Lahm: que lateralzinho dos infernos é este, hein?

- Robben - a malandragem sul americana foi morar nos pés de um europeu.

- Ballack: o "grande ídolo", que pode ajudar a Alemanha com sua ausência.

- Özil - olha, olha de novo e vê se aprende, Kaka. Ele é leve, mirrado, mas nunca se esconde da responsabilidade do jogo. Tomara que não tenha nos enganado e brilhe até o fim.

- Di Maria - perdeu-se no embolado time argentino. Se não cair de produção, vai dar trabalho na próxima Copa. Jogadoraço.

- Loco Abreu - 'o cara'. O Botafogo sempre, brilhando, acontecendo. É Copa do Mundo, é Loco, é Fogão.
____________________________________________________

Figuraças da Copa

- Camaronese - o ator Fábio Lago. Contracena com Maria Clara Gueiros no S.O.S. Emergência, da Globo, e foi o 'Fabiaaaaaaaanoooooo' da novela do macaquinho esperto. Cara de um, ..... do outro.

- Özil - o salsichão, antigo amigo de Lady Kate do Zorra Total

- Maradona - procure um faroeste 'B'. Pegue um daqueles bandidos do chefão do mal na história. É ele.

- Puyol - procure filmes de histórias da idade média. Procure no filme um porteiro de masmorra mal encarado. É ele.

- Cristiano Ronaldo - ... aaaaaaaaiiiiiiii. Nunca me enganou.

- Michel Bastos - acho que fugiu de uma dura na Linha Vermelha, pulou a cerca para o aeroporto Tom Jobim e foi no trem de pouso do avião para Joanesburgo. Lá, econtrou Dunga, jurou que nunca conseguiria dar lençóis e ovinhos e...... pois é. Dunga adorou.

- Thierry Henry - não foi o cara que afanou os britânicos nas eliminatórias? Fugiu junto com o M. Bastos.

- Di Maria - feio para cacete.

- Tevez - puuutzzzzzz.

- Kaka - que mocinha, hein? É o Lucio Flávio versão Copa do Mundo.

- Messi: o Zico versão 2006/2010.

- Luis Fabiano - bom para torneios menores e clubes, sem utilidade numa Copa do Mundo.

- Joachim Loew - que fome doida. Não tem quentinha aí na África do Sul não? Precisava ser meleca?

- Calamity James - hahahahahahahaha

- Jabulani - abre o olho, Fifa.

- Vuvuzela - ..... nunca mais.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG