Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de jun. de 2010

FOGÃO BOMBANDO.... BRASIL PERIGANDO...



Palavras do Mago ao deixar o clube no ano passado: “.......não sei se jogarei aqui de novo daqui a três ou dez anos. Mas pretendo atuar no clube novamente antes de encerrar a minha carreira. Se retornar ao Brasil, quero que seja para o Botafogo – disse, em sua despedida....”

Este é o Botafogo que conhecemos E MERECEMOS.

Aliás, nos últimos dois anos, o Fogão trouxe do anonimato dois craques de linhagem nobre no futebol. E AGORA, REPATRIOU UM E REABILITOU O OUTRO.. Um feito inédito nestes dias de evasão de feras.

BRASIL 0X0 PORTUGAL.

Mr. Dunga agora deve estar pensando assim: "...puuuuxa. Porquê fui ficar com aquela raiva do Ronaldinho Gaúcho, só porque quando voltei ao Inter ele me humilhou com aqueles dribles entre as canelas e aqueles chapéus?...."

Pois é, zangadão. Agora, vá de Julio Batista.

Agora já está claro porque o treinador não está permitindo a presença de jornalistas dos treinos: é medo de que percebam que ele nada tem a mostrar como treinador e está no banco com todas as suas fichas apostadas no retorno da boa fase do Kaká e do Luis Fabiano. Se isso não acontecer, já já o time dança. E mais uma constatação, minha, particular, mas que acho que pode ser mais uma verdade muito crua: Robinho não se cuidou nestes três últimos anos como deveria e agora, está dando para o gasto aqui contra Grêmio Prudente e Atlético Goianiense, mas bastaram dois jogos contra seleções que exigem mais fisicamente para a sua condição física desabar. Tomara que eu esteja enganado.

_________________________________________________________

Futebolzinho sem vergonha este de hoje. Fosse a Holanda no lugar de Portugal e teríamos amargado uma derrota daquelas.

É só isso.
_________________________________________________________

A Itália, eu já dizia, jogou pequeno, igualou-se a um pequeno, até fez gol bonito no último jogo mas saiu COMO LANTERNA DO SEU GRUPO. Vergonha maior, não pode existir.

Os americanos, roubados pelo juiz como se fosse um Cabofriense enfrentando o Flracomengo no Maraca, ainda assim se superou e se classificaram heroicamente.

Os holandeses estão com liga. O time está bem coeso, o Robben está voltando e pode vir a ser este o time a ser batido no mata-mata. Se não der Brasil, tomara que a Laranja leve o caneco.

E Loco Abreu tá dizendo que vão bombar na segunda fase. Se o Kaká não falhar, poderão vir a serem nossos adversários na semi. É para conferir.

20 de jun. de 2010

ENFIM, BRASIL JOGANDO COMO BRASIL!!


Esta lindíssima camisa, foi lançada nesta última semana em General Severiano, como peça comemorativa do Clube sobre as 46 convocações alvinegras para Copas do Mundo (um recorde no nosso país). BOTAFOGO F. R. O ÚNICO CLUBE DO MUNDO PRESENTE EM TODAS AS COPAS DO SÉCULO XX.

________________________________________________________
O DESFECHO DO MOMENTO MÁGICO DO BOTAFOGO - LANCENET (veja ao lado em "notícias"), TERÇA FEIRA, 22/6/2010, 19:21 h. - O MAGO VOLTOOOOOOOOOOOOOUUUU
O link é http://msn.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-06-22/777762.stm?futebol-botafogo-acerta-a-volta-do-idolo-maicosuel
________________________________________________________

- Salve salve, nobre Estevam Soares. No link ... http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-06-14/772056.stm .... ele saúda a volta do garoto Jobson ao Fogão. Grande caráter, falou para mostrar que o ser humano tem que estar acima de qualquer rancor.
_______________________________________________________


Brasil 3X1 Costa do Marfim – na segunda rodada do nosso grupo na Copa, já um jogo com outra cara. Kaka melhorando (pena não ter se controlado no fim), conseguindo tabelar ante uma marcação draconiana, Robinho como sempre abrindo espaços e o Luis Fabiano desencantando. Vejo este time bombando na primeira partida do mata-mata.

E o Luis Fabiano, no peito na mão e no pé, faz uma pintura de gol. Nada comparável ao golaço na estréia em 70 (veja ao final da postagem a obra prima do Jairzinho) mas serviu para dar moral ao time. Flracomenguista não gosta não. Acham que Nilton Santos deveria ser execrado da história do esporte pelo pênalti em 62 e o salto para fora da área. Vá entender.

________________________________________________________

Nestes dias de “fartura” de futebol (‘farta’ drible, ‘farta’ habilidade ‘farta’ craque) três jogos chamaram a atenção.

1- EUAxEslovênia, pela valentia do aspirante a grande ‘Team América’
2- InglaterraxArgélia pela mediocridade do futebol jogado.
3- Repita-se o que se disse no item 2 sobre ItáliaXNova Zelândia.

- E a Alemanha hein? Não consegue, empolgar em 2 jogos seguidos e nos deixa de queixo no chão. Não é que a molezinha dada pelo holandês da vez no time da Austrália ajudou o pessoal do Bayern e do Borussia a fazer um ôba-ôba meio enganoso? Irão se classificar, mas será que a burocracia modorrenta voltará na segunda fase?

- A Itália, no 1x1 contra a Nova Zelândia, não pelo pouco futebol apresentado mas ainda assim pela superioridade, merecia sorte melhor. O problema é deixar de jogar como campeã do mundo. Iguala-se ao adversário no esquema tático e os bons jogadores não aparecem.

- A seleção francesa (time/dirigentes/treinador e todo o grupo) mostrou ao mundo o comportamento de um verdadeiro ‘novo-rico’ do futebol. Conforme já postei aqui, beneficiou-se de um namoro meio maroto (ooooppssss. daquela convulsão... hehehe) e fez aquela graça em 1998. Dali, começou a jogar bem com seus bons jogadores, mas o alicerce de Brasil, Alemanha e Itália não tinha mesmo. Sempre apostei na queda desta seleção, mas não imaginava uma débâcle tão vergonhosa. Time de médio para baixo.

- E Portugal, enfim, conseguiu o seu momento de brilho. Dizem que esta Coréia aí não foi mais a mesma que fechou retranca feroz contra o Brasil, mas o importante foi o jogo bonito dos irmãos além-mar. Se o time pegar liga, vai dar trabalho na segunda fase.

- A Espanha se modificou, jogou bonito também e agora poderá tornar-se o time a ser batido. É só manter o ritmo mostrado neste segundo jogo e as esperanças dos seus torcedores poderão ser atendidas. O certo é que A VERDADEIRA COPA DO MUNDO COMEÇOU. E queira Deus, com a viagem de volta dos 'lutadores' marfinenses, que vieram com toda a marra africana que puderam apresentar mas futebol que é bom mesmo, nada. Só vimos travas de chuteiras e violência gratuita.

Já se pode dizer que começou a próxima fase. Desta inicial, só se vai mesmo fazer os ajustes de 1º e 2º colocados.
________________________________________________________

- Dunga pode estar comprando briga desigual nesta sua atuação no país. Se ganhar a Copa e quiser fazer como Felipão, que foi curtir a fama tentando ganhar o mundo, só trabalhando no Nepal. Agora, quem ficou contrariado foi o sistema Globo e com este pessoal é brabo bater de frente. Li comentários no site de O Globo dando conta de campanha forte no programa do canal Sportv, mas no Fantástico deste domingo, a emissora resolveu falar sobre o imbróglio da entrevista do zangadão sob um ponto de vista crítico. Nada da entrevista e sim um manifesto do apresentador. Pena mesmo. Seria bom vê-lo campeão e com moral junto aos jogadores. Muito melhor uma disciplina controlada do que a bagunça francesa. Mas com um sujeito tão temperamental como nosso técnico, fica mesmo muito difícil.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG