Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jun. de 2010

QUE BOBEIRA É ESSA, JOEL?


Primeiro tempo perfeito, mas como pode o time voltar para a segunda etapa tão apático, achando que o jogo já estava ganho depois do show apresentado nos primeiros 45 minutos? Impressionante como transformamos a Arena vermelha em Arena alvinegra na primeira parte do jogo e bastou o time voltar do vestiário para a bobeira se instalar em campo. Ressucitamos um morto, arranjamos um problemão para o jogo em casa e agora, 'se vira nos 30 Joel'!!!.

Não há muito o que falar. O time simplesmente apagou e deixou o Atlético se criar na partida quando já estava entregue (repito que a primeira parte teve minutos intermináveis de chocolate alvinegro).

Vamos aguardar uma reação neste fim de semana, senão voltamos para a segunda fase do campeonato tendo que retomar a tranquilidade. Uma pena mesmo. Uma cochilada contra o Vasco e esta moleza de hoje e ficamos sem 5 pontos importantíssimos. É o futebol.

Reage, Fogão!!!
___________________________________________________

- Se o placar do primeiro tempo tivesse sido uns 4x1, não seria favor nenhum ao Botafogo.

- As expulsões eram esperadas. Primeiro tempo rolando e o Sr. Paulo Cesar enchendo nosso time de cartões amarelos por qualquer esbarrão (hoje, o Pet quase foi assassinado em S. Paulo e não aconteceu nada com o cara que fez a falta). Cuidado Fogão! O esquemão está aí mesmo e a emissora líder ainda não desistiu de ter seu grande na segundona com vistas a vender o sábado também.

- Joel terá que segurar a onda na marcação, pois os botinudos (Fahel na liderança deste quesito) estão se excedendo e como cartão amarelo para o nosso time "é obrigação", acabamos entregando de bandeja.

- E aí meu goleirão Jefferson!! Já começou a preguiça do golpe de vista ainda na fase intermediária da carreira? Vamos trabalhar, amigão! Tem que ir em todas.



Seleção em campo, jogo contra o quase inexistente Zimbábue (no sentido futebolístico) e percebeu-se que só serviu mesmo como treino. Nenhuma jogada mais elaborada, nossos jogadores desistindo do jogo à medida que a inépcia dos africanos com a bola resvalava para a violência e aí nada se pode tirar como experiência do jogo.

O negócio é aguardar o próximo amistoso para ver se tendo enfim uma cara de jogo, o trabalho do Dunga possa ser visto em campo. Este aí, não conta mesmo.

30 de mai. de 2010

NÃO PODE MAIS JOGAR TÃO MAL.

[APÓS A POSTAGEM, NOVA MÚSICA - 'VIVO ESTA PAIXÃO']

É pessoal. Foi a impressão de quem viu o jogo da arquibancada. O Botafogo não jogou praticamente nada hoje, o que sobra como conclusão o fato de que se jogasse 10% do que pode, Herrera não perderia aquele gol incrível no início.

Tudo errado. Lucio Flávio o mesmo amarelão de sempre, Tulio Souza provando que não pode ser titular e o Alessandro, fazendo pose para cortar os ataques adversários e aí... tome bola isolada e de graça para a defesa deles. Para que o jogo fosse ruim, teria que melhorar muito.

O garoto Caio, mesmo vaiado, é que pode se safar a partir da seguinte constatação: mereceu um jogador do Vasco exclusivamente para marcá-lo, e agora, conseguindo se livrar destas cada vez mais constantes marcações especiais, poderá conseguir passar de estágio, de promessa e garoto do futuro a craque.

Vamos aguardar que o time tenha novamente a coesão dos primeiros jogos nesta quarta em Curitiba. Não pode dar mole, pois ainda estamos em quinto mas se perdermos, a queda será braba.



De Luís Fabiano neste domingo – “não adianta ser artilheiro e não ser campeão” – não deixa de ser um alento numa Copa em que a ótima Argentina pode amarelar de novo e aí, jogando sério, nosso time pode ir buscando classificação até surgir como o grande fantasma (para os adversários) nos momentos decisivos. Aí, não adianta dizer o contrário, todo mundo treme.

- Hoje assisti uma reportagem na TV sobre os momentos emblemáticos de todas as Copas, e o golaço (no sentido individual e coletivo) do Carlos Aberto na final de 70 foi eleito por torcedores de todo o mundo na África do Sul, como o número um. E ainda tem gente “dor de cotovelo” querendo tentar abafar o brilho daquele time mágico para incluir o amarelão de 82, muito bom de bola sim mas sem força psicológica para levar uma campanha de Copa do Mundo adiante, como time até melhor (sic) do que o escrete do TRI. Será que os amarelaccios de 82 enfrentariam um BrasilXUruguai como o de 70? Violência “profissional” dos uruguaios, pressão psicológica histórica, marcação perfeita dos adversários e Pelé, num dia inspirado de jogadas mas não no jogo. Quase todos sucumbindo à violência menos Jairzinho. Foi notório o Rivelino querendo criar e parando ante as bordunadas dos adversários. Só Pelé e Jairzinho se sobressaíram: o primeiro com uma reação a uma pancada e três jogadas e o segundo, carrengado o jogo como se fosse um ‘homem de ferro’.

É amigos. Acompanhei aquela memorável Copa de 70 jogo a jogo como se fosse uma epopéia clássica (e foi isso mesmo) e nada mais foi igual em muito tempo no futebol. O time do Santos hoje, seria um bom quarto colocado na fila daquele timaço.

_________________________________________________________
[.........VEJA ABAIXO, NOVA MÚSICA - 'VIVO ESTA PAIXÃO'.........]

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG