Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mai. de 2010

E ESTA GALERA AÍ ABAIXO?


Olá pessoal.

____________________________________________
CONFIRAM A SEÇÃO "HUMOR", PÉROLAS DO "É O CARA".
____________________________________________
Coritiba 2x2 Botafogo (jogo comemorativo de títulos)

ESPERANDO PELO MAGO, AO LADO E NO FINAL DESTA POSTAGEM (JUNTO COM MONTAGEM DE FOTOS DAS FERAS), VÍDEOS MANEIROS SOBRE O ENTORTADOR DE LATERAIS.
____________________________________________

Atrasado aqui com a postagem sobre o jogo contra o Coritiba, mas procurando imagens que possam emolduar o futuro que está sendo preparado, sem alardes mas com fortes sinais de que pode vir a se confirmar.

Este trio é de um potencial já confirmado para encaixar ali no nosso ataque ao lado dos consagrados Herrera e Loco Abreu (vide a pintura de gol do Caio hoje). Já pensaram num elenco escalando eventualmente 3 dos cinco durante um brasileirão, justamente o campeonato de tiro longo que pede quantidade e qualidade para que um time obtenha sucesso?

Só não ficou claro ainda o motivo da barração do Marcelo Cordeiro, que deverá levar o troféu de melhor lateral do campeonato (covardia... o Botafogo teve 12 indicados). Até parece opção tática do Joel, que prefere o obediente Somália ao atrevido lateral que sempre avança e deixa lacunas na marcação.

Mas olho vivo, Joel. Nesta escassez de bons jogadores, um cara com o potencial do ex colorado não pode ser desprezado não. Acerta a marcação aí mas coloca o garoto em campo. Ele foi extremamente decisivo nos jogos difíceis do cariocão e barrando-o, você se arrisca a perder um cara que pode decidir um jogo, apenas por não querer montar o time de forma diferente. Já aturamos demais os entregadores de gols para adversários do passado. Agora, queremos os caras de raça e de poder de decisão no time.

É isso.

_____________________________________________

Na barra de vídeos na lateral do blog, nesta imagem abaixo e ainda no vídeo a seguir destacado (o drible de 2009 com a paródia do "Tá na hora"), lembranças do grande Mago que com certeza irá voltar. Vamos acreditar.


25 de abr. de 2010

Vamos ao brasileirão... e à Libertadores.


Olá galera. BOTAFOGO 3X1 CORINTHIANS. De volta do Stadium Rio, chocolate (reservas? É ruim, hein?) e o fecho de um bom trabalho.

Agora é sério, e com a contratação do Leo do Santa Cruz e a volta do Maicosuel, já posso arriscar aqui o time do brasileirão (desculpem o tradicionalismo, mas me habituei a escalar em 4-3-3).

Jefferson, Somália, Fábio Ferreira, Danny Morais e Marcelo Cordeiro.
Leo, Leandro Guerreiro e Maicosuel (ele não gosta dali do lado esquerdo?)
Herrera, Loco Abreu e Caio (se o Natalino não quiser o talismã de saída, põe o Edno para vir como mais um do meio de campo).

E o Maicosuel hein? Isto é sina. Passa a impressão de ter surgido no futebol para brilhar no nosso magnífico Stadium Rio. Vai voltar, vai arrebentar e que alguém avise para o Juan (o Winehouse) que ou se aposente ou vá para a Coréia pois neste campeonato aqui vai ter bola entre as canetas de novo.

Loco Abreu virou mesmo ídolo. Perdeu gol incrível com os pés e a torcida nem ligou. Jogada no ataque de novo e lá estava o nosso triturador de defesas para fazer de cabeça, jogada esta que até ser marcada no brasileirão, deixará muito time aí na poeira. E se marcarem, o Botafogo tem outros caminhos para o gol, pois assim foi no carioca.

Hoje, minha pequena ficou encantada pois com jogo surpresa, a equipe da Rádio Globo não pôde fazer pela forma tradicional a promoção "torcedor do futuro". Assim, a repórter foi no setor oeste superior e escolheu duas crianças, sendo uma delas justamente a minha linda botafoguense. Um estadual com fecho de ouro para a família alvinegra aqui em casa. Uma jornada inesquecível.

_______________________________________________________

- Até que enfim a linda camisa (dizem que é o 4º uniforme) vingou. Pena ela ter tido aquele lançamento pomposo naquele dia fatídico contra o Vasco (ou dia marcante?). Agora, o time deveria usá-la em jogos especiais para que nossa marca tenha também o visual moderno, ao lado do tradicional e histórico listrado vertical.

- E o naufrágio do menguitinho hein? O Botafogo é mesmo o responsável. Agora se vê que a ex nadadora (aquela emérita ganhadora de medalhas de bronze em intercolegiais) nem tinha plano B para a Libertadores. É isso que dá, achar que é só se classificar que acaba se dando bem como "faz" nos estaduais.

- O Joel pediu e o Maurício Assumpção já está em negociações adiantadas, com os citados Leo e Maicosuel (Deus é pai) e vem mais gente por aí. Parece que outro jogador de nível internacional virá na fase pós Copa do Mundo.

- E o nosso vice, o vice de sempre, o maior vição do país (só perde em vices para o América de Natal, ou seja, é vice nisso também) emplaca seu TETRA-VICE. Perdeu... a Taça GB, a Taça Rio, o Cariocão e o Joel Santana. Parebééééns menguitinho.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG