Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de abr. de 2010

O time jogou mal mesmo!!!


Pois é amigos alvinegros. Não vou dizer que este Santa aí é o Ipatinga 2010 não, mas que coisa enjoada foi essa? Que mudanças fizeram neste time que ano passado mesmo, foi eliminado da série “D” ainda no meio da competição? E da mesma forma que ano passado fomos eliminados por erro do nosso craque Maicosuel perdemos a vaga este ano devido a uma má noite do nosso goleiraço.

Pena goleirão. E logo você que garantiu a pátria alvinegra lá em Recife? Já sei. Jogaram praga em você lá no Arruda e hoje você pagou o pato.

Com aquele apetite todo então, o time pernambucano começou forçando o jogo na nossa intermediária. O Botafogo tentou ir à área, uma jogada eficiente do Somália até pareceu levar nosso time a equilibar as ações do jogo mas o primeiro gol deles foi uma ducha fria.

Mas ainda assim, viva Loco Abreu (com os pés mais uma vez e “não tem nem 15 dias” que aprendeu a jogar assim, não é mesmo?) armou a jogadaça do nosso primeiro gol, preparou a bola para o segundo (desta vez desviando de cabeça mesmo) e ainda esperou uma jogada mais correta do Eduardo para cumprimentar o garoto dando-lhe força ante a galera.

O nosso nome no jogo: LOCO ABREU. Menção honrosa para Somália. Não deu, Fogão. Vamos para o título carioca.

29 de mar. de 2010

O jogo Armando Nogueira - O gol Armando Nogueira.


Parabéns a todos. Inclusive, como disse um comentarista após a partida, ao nosso “lateral direito” Leandro Guerreiro.

O que vi foi um Botafogo desligado nos 10 primeiros minutos de jogo, mas ainda assim fazendo o gol do Loco Abreu (e com os pés, posicionado na área como se zagueiros não houvesse).

E o segundo gol, senhores? O que foi aquilo? Um gol concebido após aquelas belas trocas de passes já é lindo mesmo que só com a bola empurrada para as redes. Mas Marcelo Cordeiro quis que a obra tivesse ares de prima. Só pode mesmo ter sido homenagem ao Armando Nogueira.

E como o uruguaio procurou jogar com os pés hoje. Que gols, quantas trocas de passes e QUE COBRANÇA DE PÊNALTI. A periferia vai ficar doida. hahaha

Parabéns ao nosso goleirão. A cada dia, mais paredão ainda.

Tomara que Somália e Marcelo Cordeiro continuem assim: humildes, conscientes de serem o que são com as limitações que têm, e com isto, de uma utilidade imensa no esquema de jogo do time.

E se o nosso atacante Loco Abreu sobe bem na cabeça na área adversária, um outro “zagueiro uruguaio” não deixa para ninguém pelo alto na nossa área (rsrsrsrsrsrsrs).

Outra coisa que não me canso de comemorar, é sobre as trocas que fizemos: Sandro Silva por Leo Silva (não são parentes nem na bola); Juninho entregador de gols por Danny Morais.

Ótima a entrada do Alessandro. Não pode ficar sem ritmo de jogo. E que jogadaça iniciada pelo Edno no terceiro gol.

BOTAFOGO – O único 100% contra os pequenos este ano.

Placar Moral: 6x1
_________________________________________________

SOBRE ARMANDO NOGUEIRA.

- No Jornal Nacional – “Morreu hoje o mestre das letras”. E.... “Uma das maiores redações do nosso jornalismo”

Foi também, no mesmo jornal, reverenciado por...
João Roberto Marinho, Cid Moreira, Jô Soares, Sérgio Cabral (o jornalista), Boni, Zagallo, o Presidente Lula, Marcos Villaça (ABL), Maurício Azedo (ABI) e muitos outros.

Disse o mestre:

“Garrincha transformava um lenço em latifúndio” (sobre a capacidade do gênio de driblar em ínfimos espaços de campo).

“A tabelinha entre Pelé e Tostão confirma a existência de Deus”

“Pelé era um atleta completo. Garrincha um artista perfeito”

Segundo o comentário da Rádio Globo, o segundo gol ganharia poesia do mestre. QUE GOLAÇO.


Marcelo Cordeiro - Botafogo 2x0 - a obra prima Armando Nogueira

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG