Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de dez. de 2009

Vamos acreditar........ E COBRAR!!!


É isso, galera. Não adianta ficarmos aqui a esbravejar contra o que quer que seja. Estamos numa retomada e nunca se faz isso sem percalços. Este ano, analisando com frieza, só conseguimos escapar da boca do leão com a volta do insosso Lúcio Flávio, aliada à troca do Ney pelo Estevam (se não fosse esta última, cairíamos e o Coritiba teria se salvado, penso eu). Lembrem-se dos jogos que deixamos de vencer pela falta de visão e de pulso daquele treinador: Náutico e Coritiba fora e Atlético Paranaense em casa. Só aí já podemos computar 7 pontos deixados para os adversários.
A saída do Juninho também faz parte. Caso ficasse, já não nos serviria mais como zagueiro, posição na qual dificilmente jogaria num time da UEFA, cujos clubes filiados têm a particularidade de transformar laterais em volantes e zagueiros com algum domínio de bola em meias. Caso ele ficasse, era assim que Estevam teria que trabalhar com este jogador. Como meia, já poderíamos começar a pensar nele como titular, mas como zagueiro, ele é perfeitamente dispensável.
Se a volta do Dodô, agora tão combatida, pode ser retrocesso, o que seria o São Paulo afundar confiando em Renato Silva, e agora pensar em Libertadores contratando André Luis para fazer-lhe companhia? Pensemos bem. O futebol não é ciência exata e às vezes o inesperado nos convence que o que não nos parecia ideal é a verdadeira solução. Este título do Flamengo com Pet, que só faltou ser linchado quando voltou, prova isto. Vamos aguardar, mas vamos cobrar o que não der certo logo de pronto. Fiquemos em alerta.
E sobre Jobson, citando também o adversário aqui do Rio, ele mesmo com toda a sua força e mídia, há bem pouco tempo, bastava colocar um jogador na vitrine para perdê-lo para São Paulo ou Palmeiras. Ibson, Jonatas, Reinaldo, Renato atômico e inúmeros outros são exemplos que lembramos sem pestanejar. Reestruturar leva tempo, e com nossos dirigentes atuais pode até não demorar mas a paciência deverá prevalecer. Cobremos se ele errar de novo, E DESTA VEZ, NA PRIMEIRA HORA.

6 de dez. de 2009


É só clicar na imagem galera, que teremos o verdadeiro espírito alvinegro, muito bem representado por nossa nobre torcedora da TV, envolta no manto sagrado mais imponente do mundo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG